Temer reúne exportadores e ministros para reagir aos efeitos do escândalo da carne podre. Preocupação maior é com exportações.

Em uma reunião de emergência, esta tarde, o presidente Michel Temer, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e representantes do setor agropecuário vão debater medidas para enfrentar a crise da carne, gerada pelas revelações da Operação Carne Fraca. Entre os convocados para a audiência no Palácio do Planalto, estão os presidentes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antonio Carmadelli; da Associação Brasileira da Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra; e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins.

Depois do encontro, Temer e o ministro da Agricultura podem receber representantes da União Europeia para discutir o tema. Na próxima segunda-feira, outro encontro está agendado: uma reunião, também no Palácio do Planalto, com embaixadores de países importadores da carne brasileira.

Segundo o ministério da Agricultura, o Brasil exporta carnes para cerca de 160 países. O governo brasileiro está receoso com a possibilidade de fechamentos de mercados após a revelação das irregularidades.

20 comentários:

Anônimo disse...

Brasil é uma piada pronta!

Anônimo disse...




Um pé na bunda é o que merece o Temer e seus asseclas, bem como todos os outros políticos safados. Independente de partidos e ideologias, não passam de ladrões inescrupulosos e pilantras, cadeia neles.

O Temer não está preocupado com o mercado externo, mas sim com o dinheiro que embolsou através do PMDB, "doado" pelos frigoríficos envolvidos, a reunião emergencial é para decidir o que fazer para livrar a cara dos seus amigos empresários.


Anônimo disse...

http://www.reclameaqui.com.br/13941346/jbs-alimentos-friboi/pedacos-de-papel-na-carne-de-acem-moida/

Para governo povo que continue comendo carne com papelão e podre.

Anônimo disse...

Brasil é o celeiro do mundo mas empurra criminosamente para sua população carne podre e adulterada, além do uso indiscriminado de agrotóxicos. O que dá mais ódio ao povo é que o partido das trevas usou o dinheiro do contribuinte via BNDES para favorecer essas empresas bandidas!!

Anônimo disse...

Como foi o seu churrasco de carne podre deste domingo?
Não teve! Só como peixe a partir de agora.

Anônimo disse...

AGRO-NEGÒCIO? Não! É AGRI(de AGREDIR) NEGÒCIO. Leite compensado Carne podre e com excesso de gordura e sebo, arroz com excesso de pó e defensivos não autorizados (importados da China via URuguai), mel contaminado, feijão misturado com feijão velho, água mineral sem fiscalização, frango com água, produtos ditos orgânicos usando coco de galinha dos aviários, café com galhos moídos. Agora se cagam de medo dos países importadores mas ferram com nós. Tomara que suspendam todas as importações pois cadeia é pouco. A Senadora Amélia defensora do Agro, quer dizer Agri negócio vai defende-los? Alias não é uma mulher o chefona da máfia? Deveriam em vez de botar propaganda se defendendo, pedir desculpas ao povo e denunciar os corruptos e demiti-los.

Joel

Anônimo disse...

O povo brasileiro sempre em último plano. Primeiro as exportações, depois, se sobrar é o que sobrar para o brasileiro. Estamos ferrados.

visionst3 disse...

MAS a carne de exportacao nao foi afetada, o bife de papelao e' pro povao, oras, quem nao sabe?

Anônimo disse...

Além de ser uma piada pronta é totalmente sem moral. Também não há fiscalização e muito menos Justiça.

Anônimo disse...


Estes bandidos alunos do Luladrão só se preocupam com o vil metal, pra pagar a farra da ORCRIM, com seus cartões corporativos e viagens ao exterior, pra movimentar contas nos paraísos fiscais.

Preservar a vida e a saúde de toda a população, inclusive dos bebês e das crianças, não passa pela cabeça dos bandidos bolivarianos.
Nem a vida de seus descendentes e amigos importa.

E ainda alegam que a população está envelhecendo e durando mais!!!!

Só porque os bolivarianos não conseguem exterminar com os velhinhos, que se protegem atrás de grades, e não circulam por espaços públicos, onde sobram assassinos da ORCRIM, assaltos e balas perdidas.

O governo bolivariano está exterminando com a população brasileira jovem, por meio de seus políticos e suas facções, drogas, metralhadoras, carnes podres e cancerígenas, leites/queijos/iogurtes azedos e cancerígenos, etc.

E depois têm a audácia de dizer que a população está ficando mais velha!

Mas é porque os jovens, que poderiam viabilizar a Previdência Social, estão sendo drogados nas escolas e dizimados pela ORCRIM.

Anônimo disse...

Devia, isto sim, é chamar Abílio Diniz, Joesley e Wesley Batista, que são os proprietários da BRF e JBS e mandar prendê-los por seus atos. Abílio, conforme noticiado, já se antecipou e no sábado mesmo se reuniu com temeroso, como se fosse uma vítima da própria falcatrua. Aliás, temeroso também tem seu pé enroscado nesta história, porque quando serraglio o procurou em 2016, para solucionar o problema criado por um fiscal honesto que queria fechar o frigorífico de Ibiporã, PR por irregularidades, seu conselho foi de que fosse "cantar" o ministro da agricultura da época para que desse um canetaço, coisa que ele se recusou a fazer. Foi nessa ocasião que serraglio chamou o chefe da fiscalização e um dos mentores da fraude de "grande chefe". Como se vê: TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

Anônimo disse...

http://folhacentrosul.com.br/brasil/7790/procurador-denuncia-fraude-na-contratacao-das-urnas-eletronicas-das-eleicoes-de-2014

Nereu disse...

Como sempre, existem funcionários públicos envolvidos... petralhas, naturalmente!

Anônimo disse...

Polibio. Explique pra nós! A propina era repartida com o PMDB e o PP? Mas então temos um novo Don Corleone pra impeachar?

Anônimo disse...

Quem mais vai perder com esta história toda é o PMDB e o PP que não receberão mais propinas desta fonte

Anônimo disse...

Nossa família não como carne há anos, porque já era cancerígena, com todos os hormônios dados aos pobres animais, inclusive todas as aves

É só substituir a carne por arroz e feijão.
Está tudo bem explicado pelo reconhecido médico de Porto Alegre, José Varo Duarte, no livro "Alimentos Funcionais"

Se quiserem preservar a saúde de suas famílias, este livro é uma salvação.

Tamvém comemos ovos com a gema mole. Baseados em outras leituras.

Tem também a carne de soja em pedaços graúdos que, temperadas, têm o mesmo gosto da carne animal.

Se não conseguem deixar de comer carne, então porque o homem é inferior ao gado bovino e galinhas, já que dependem deles para sobreviver!

Homens que se alimentam de cadáveres morrem muito mais cedo.

Anônimo disse...

QUE VERGONHA TEEMER PENSANDO NO EXTERIOR. AS CARNES PODRES SAO PRA NÓS,ELE NAO TA'NEM AI COM O POVO , PMDB E PT FORAM ALIADOS DE ANOS, FIZERAM VISTA GROSSA, EM 2012 DEPUTADO DO PPS DENUNCIOU A PODRIDAO DAS CARNES MAS O PT SE FEZ DE SURDO E NOS DEIXOU TODOS ESTES ANOS COMENDO PODRIDAO

Anônimo disse...

MESTRE POLIBIO BRAGA E OS 30 BILHOES QUE PT, DILMA E LULA INJETARAM VIA BNDES PARA A FRIBOI SUA ALIADA COMO FICA , A MIDIA ESQUERDALHA NAO FALA UM AI SOBRE ISTO. FRIBOI E SEARA EM MINHA CASA NUNCA ENTRARAM- ONDE TEM DEDO DE LULINHA TO FORA- SEARA E FRIBOI MALDITAS

Anônimo disse...

A POLICIA DISSE QUE TEM PMDB E PP ENVOLVIDO, MAS DISSE QUE NAO INVESTIGOU PARTIDOS E SIM AS CARNES PODRES... AGORA ENTAO TEM QUE INVESTIGAR OS PARTIDOS E CLARO O PT É O CABEÇA ERA GOVERNO 14 ANOS.... JUNTO COM PMDB E PP QUE ERAM ALIADOS

Anônimo disse...

Sobre a propina para o PMDB e PP pouco se fala. Se conseguirmos expurgar pelo menos esses três partidos a ladroagem diminuirá muito: PT, PMDB e PP. Sempre estão envolvidos em alguma falcatrua.Não que não haja bandidos nos outros partidos como o PTB, que tem o ``honestíssimo`` Roberto Jefferson como presidente Nacional. Mas os três (PMDB, PP e PT) sempre estiveram envolvidos nas grandes falcatruas brasileiras. Só para citar alguns: Correios, Mensalão e Lavajato. E o PSDB que obviamente tem muitas fichas sujas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/