Temer entrega, hoje, obras completas do eixo da transposição que garantirá água para a Paraíba

O presidente irá hoje ao Estado da Paraíba, onde inaugurará o eixo leste da transposição. Temer liberou R$ 378 milhões para concluir este eixo. Até dezembro, será inaugurado o eixo norte.

CLIQUE AQUI para examinar video que o governo produziu para explicar a obra. O apresentador é o próprio Temer.


O presidente Michel Temer também incluiu o município pernambucano de Sertânia no roteiro da viagem que fará nesta sexta-feira  ao Nordeste. Ali, está localizado o reservatório de Barreiros, que integra as obras de Transposição do rio São Francisco e que apresentou um vazamento há cerca de uma semana que desalojou cerca de 60 famílias.

Esta será a terceira visita de Temer ao projeto em apenas três meses.


30 comentários:

Anônimo disse...

Se é para melhorar a condição de vida da população é ótimo, mas conhecendo o covil de hienas da política nordestina temo pelo pior, pois "pau que nasce torto, morre torto "!

Anônimo disse...


Se não fosse a roubalheira promovida por políticos, esta obra já estaria pronta. O apresentador do vídeo deveria ter vergonha na cara e pedir desculpas ao povo pelo atraso das obras superfaturadas, ao invés de fazer demagogia em propagandas pagas com o dinheiro do contribuinte.

Paulo SG disse...

O coronelismo nordestino continua mandando no Brasil.
Não importa quem seja o governante, o Brasil SEMPRE priorizará as Regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.
Além da polêmica, alvo de denúncias e superfaturada (segundo o TCU) obra da Transposição do Rio São Francisco, o Ministério da Integração aplicou, nos últimos 21 anos, em convênios com os estados brasileiros, 80,6% de seus recursos nas Regiões NE-N e CO.
Míseros 8% foram destinados a Região Sul (PR-SC e RS).
Nos causa indignação que nenhum parlamentar gaúcho, talvez por ignorar os dados do Portal da Transparência, se manifeste sobre essa vergonhosa discriminação.

Anônimo disse...

Que postagem mais chapa-branca!!!

Anônimo disse...

só lembrando aos hipócritas de plantão, que essa obra é do governo do pete......todos querendo tirar uma casquinha.....canalhas...

Anônimo disse...

EXISTE agua no NE, e muita, essas obras de transposicao nao vao funcionar, tudo foi mal feito, construidas no lugar errado, sem planejamento, nao aproveitaram as caracteristicas dos locais, enfim uma maquina de comer impostos, que nao servira pra nada

Anônimo disse...

Se não houvesse o impechemennt essa obra não teria fim.Ainda teve uma antecipação com a ajuda do Governador de São Paulo Geraldo Alkimin que emprestou as bombas que foram utilizadas pela Sabesp retirando água do Volume morto da Cantareira.Até as casas de bombas ficarem prontas na Transposição, essas bombas farão os bombeamentos das aguas do São Francisco até seu destino final.

Anônimo disse...

E se fosse o Lula, seria?

Anônimo disse...

que caras de pau ehehe...essa cambada do pmdb não tem vergonha na cara e limites?

Anônimo disse...

e a agua cade , o rio sao francisco é um filete está sumindo alem de ser insalubre vai ser um dinheirao p despoluir o pt em 14 anos nada fez pelo nordeste a tal obra que ja custou mil vezes mais cara e está super atrasada- o povo do nordeste correu com o pt ... pt foi esmagado em todo nordeste é só olhar os numeros, nao ganhou em nenhuma capital e foi corrido aonde desgovernava, hahahhaha pt maledito

Anônimo disse...

O nordeste eh um buraco negro de recursos, ha decadas que o brasil manda $ pra la e nada de positivo, na minha area o pessoal de la reclama pois ha recursos demasiados, nao tem como gastar. Um acinte. Um povo que ainda bovinamente relincha e vota no Lulla e nos seus candidatos, parece coisa de maldicao, como no Haiti... Que horror.

Anônimo disse...

EXISTE UMA DISPUTA PELA PATERNIDADE DAS OBRAS DE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO!

Lula também aproveitou e andou por lá, inclusive fazendo gravações para o programa do PT, reivindicando a paternidade das obras.

Temer injeta dinheiro por lá e aproveita para também tirar uma casquinha e reivindicar que é o responsável pela conclusão das obras.

O motivo por tamanha preocupação com o velho chico? O colégio eleitoral do Nordeste.

Nenhum partido político pode pensar em iniciar sua caminhada rumo ao Palácio do Planalto, sem conquistar os votos do Nordeste!

Nessas terras, Lula é rei e consegue milhões de votos! Por isso que seu passaporte político para a corrida eleitoral já está devidamente carimbado e pronto para a jornada de 2018... Isso está bem claro nas pesquisas eleitorais.

Já os demais candidatos... Bom, para falar a verdade, os outros candidatos ainda não apareceram.

Aparentemente ainda não surgiu nenhum candidato de peso para bater em Lula.

Por enquanto o cenário é esse: Lula presidente eleito em 2018!





Anônimo disse...

ja FOI PROVADO EM TESTES Q ESTA OBRA NAO VAI DAR CERTO É APENAS DEMAGOGIA DO BENBUM QUE COMO FEZ EM 14 ANOS SUPERFATUROU TUDO

Anônimo disse...

Parabéns a Temer, pelo menos teve a sensibilidade de liberar o dinheiro e concluir a obra que estava parada no desgoverno Dilma.

Anônimo disse...

E por sinal foi muito mal gerenciada e inflacionada. Com certeza já era para ter sido entregue há muito tempo, mais com tanta roubalheira não deu para entregar antes. Foi preciso Temer entrar e liberar o dinheiro.

Anônimo disse...

Falou tudo! Precisou de Dilma sair e Temer entrar para as obras voltar a andar.

Anônimo disse...

Na realidade agora temos governo.

Anônimo disse...

Paulo das 10:43, deixa de ser bobão, só o Mato Grosso, engole seu RS, que por sinal e um estado quebrado, e a gauchada sempre votou mal, escolhendo a escória da politica, aqui não dependemos de dinheiro do governo federal , pois aqui se trabalha e produz, inclusive os gaúchos mais espertos se mandaram dai cara, e hoje vivem felizes e prósperos aqui no Mato Grosso, somos lideres na agricultura ,pecuária, frangos e suínos, as empresas se mandaram dai, aqui petralha não se cria,agora ai sim , como dizem os gaúchos somos um povo politizados, rsss, e só olhar as porcaria que os gaúchos elegem, somente a região oeste do MT, produz o que todo o Rio Grande produz, venha por aqui que dependendo do que você faz, seu salário inicial sera de R$3.000,00, isso um operador de maquina nas fazendas, ganha somente de fixo e mais produtividade.

Anônimo disse...

Como também foi obra do PT o maior esquema de corrupção da história do Brasil, aquele que quase quebrou o Brasil. Até Hitler fez coisas boas, mas nas más se sobressaiu , assim como o psicopata Lula e sua lambança ideológico-criminal.

Anônimo disse...

Com todo o dinheiro investido historicamente no Nordeste esta região deveria ser a mais rica do Brasil, mas é um poço sem fundo. O separatismo é muito mais justo ao resto do Brasil, deixemos os nordestinos resolverem sozinhos seus problemas , estamos de saco cheio desta roubalheira dos cangaceiros e sem coitadismos nem padinhos ciço para enganar trouxas!

Anônimo disse...

TEMOS QUE EXIGIR A DEVOLAULAO DA GRANA QUE FOI ROUBADA NESTA TAL OBRA

PT ESCORIA

visionst3 disse...

se querem saber como se faz aprendem com os lideres mundiais em producao de semi-arido: Israel, Australia e Edstados unidos, israel produz ate peixe no meio do deserto, australia domou a seca com uma rede de assudes e canais, e estados unidos nos estados de arizona, novo mexico onde se produz trigo no meio do deserto onde e' mais seco qu no nordeste brasileiro, basta ter vontade, o proprio ratinho ja gravou no programa provando que ha agua e muita no semiarido

Anônimo disse...

ja foi provado q desviar um braço do rio tocantins para reforçar o S.francisco teria saido mais barato e a obra ja estasria pronta

Anônimo disse...

Lula e Dilma acabarão na prisão, o lugar que merecem.

Anônimo disse...

Oh dó! Só na sua cabeça esquerdopata. Luladrão irá para prisão. Procure no Google o título de o maior ladrão do mundo e encontrarás a resposta. É o seu ídolo! Patético!

Anônimo disse...

É o governo Temer trabalhando. Deixa o homem trabalhar!

Anônimo disse...

golpista fdp

Anônimo disse...

Infelizmente será uma obra sem o mais importante > água.

Para saber a verdade só indo lá pessoalmente.

Anônimo disse...

Não fala bobagem rapaz, Mato Grosso tem o triplo do território do rs. Rs produz muito mais frango , porco e leite do que o Mato Grosso.

Anônimo disse...

Paulo, seu comentário das 18:26, te contradiz, pois onde se instalou a maior planta de abate de frangos da America do Sul, foi aqui cara, em Lucas do Rio Verde, planta da Sadia, e ela dobrará de tamanho daqui a 4 anos, outra coisa suas Agroindústrias estão se mandando dai e vindo para cá, pois aqui temos produção para deixar vocês no chinelo, e só comparar, outra coisa tens algum conhecido seu ai do Rio Grande que mora no Mato grosso, e só perguntar se querem voltar, ai sim saberá a resposta ok, outra coisa leite de vocês e mais manjado que água branca,pois o leite de vocês e suspeito e com muita mistura, se juntarmos os 3 estados do C.Oeste, o que produzimos em 1 ano, levarão 10 anos ai no Sul, o CO, possui mais de 100 milhões de cabeça de gado,so o Mato Grosso produz soja para todo o Sul, aprenda um pouco de Geografia, ok, e venha pra cá que com certeza não faltara emprego ou opção para você investir ou abrir uma Empresa, o Rio Grande já deu o que tinha de dar, agora e só aposentados e funcionários publicos que vai sobrar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/