Servidores de Porto Alegre convocam greve política ilegal para o dia 15

Os servidores de Porto Alegre decretaram greve política para a próxima quarta-feira, dia 15, mesmo dia da greve chamada pelos professores estaduais.

A alegação é promover protesto contra a reforma da previdência.

A greve é flagrantemente ilegal.

21 comentários:

Anônimo disse...

Ilegal e inefetiva pois ao cidadao comum pouco afeta barnabes trabalharem ou nao visto que nada de util sai dali.

Anônimo disse...

Se não começar a colocar freios nos servidores eles vão achar que são donos do Brasil,sem contar que a maioria são péssimos funcionários,detestam que façam perguntas e respondem com maior mal vontade,é claro que tem exceções mas muito pouco.

Anônimo disse...

Greve ilegal, OK. Mas o atraso dos salários, ameaça do Júnior, é imoral.

Liane Sanchez disse...

Servidores não compreenderam ainda o tamanho da crise em que estamos! Não compreenderão até que chegue o colapso. Colapso inevitável, é só uma questão de tempo.

Anônimo disse...



A greve, sem discutir o mérito, é um direito do trabalhador garantido em lei, bem como as suas regras de percentuais que devem serem mantidos em funcionamento, nos serviços essenciais e de emergência, algo regulado pela justiça do trabalho.

Ilegal e criminosas seriam as ações destes políticos pilantras, que saquearam a previdência durante anos a fio e agora querem que os trabalhadores paguem a conta.



Anônimo disse...

'A opinião pública caiu na armadilha da opção pelo vice para se livrar de Dilma e do PT, perdeu as condições de mobilização e não consegue reagir para apoiar nas ruas a Lava Jato e fazer oposição a esta nova inédita aliança dos donos do Poder'.

Mais ilegal do que anistiar políticos corruptos, não há.

Anônimo disse...

ATRASAR SALÁRIOS, ANISTIAR E BLINDAR CORRUPTOS, CONTINUAR COM A CORRUPÇÃO GENERALIZADA . . . NÃO É ILEGAL ?

FEUDALISMO POLÍTICO A TODO O VAPOR.

Anônimo disse...

Os políticos são pilantras. Ponto pacífico. O que se está discutindo aqui são as greves abusivas. O direito de greve existe mas, em qualquer país civilizado, é a última opção. Aqui é a primeira e por qualquer motivo. O abuso ao direito de greve vai terminar por contaminar qualquer greve, porque o povo já não aguenta mais e isso já ultrapassou o limite da tolerância.

Anônimo disse...

A MUITO JÁ ESTÁ DIFÍCIL DISTINGUIR O QUE É LEGAL E O QUE É ILEGAL.

AO POVO COMUM TUDO É ILEGAL.

AOS POLÍTICOS CORRUPTOS USURPADORES DA PÁTRIA TUDO É LEGAL.

E PARA DEIXAR O POVO COMUM SEM AÇÃO, NEGLIGENCIAM A SEGURANÇA.

TUDO DOMINADO.

Paulo Rocha disse...

Obrigado por ter avisado da greve, do contrário ninguém perceberia.

Anônimo disse...

Isto já era previsto desde a eleição de Marchezan. Os pilantras e vagabundos que comandam os sindicatos usam qualquer desculpa para justificarem a vagabundagem. Quando a prefeitura diz para darem mais tempo de aula rebelam-se, mas pregam que defendem a educação. E tem pais burros, ignorantes que os defendem. Bota pra rua, evidentemente que serão reintegrados pela justiça do trabalho, cujos juizes tem seus filhos em escolas particulares. Ou quebra-se este corporativismo ou a sociedade sera refem destes pilantras.

BIG KARL disse...

Saquearam a previdência, PETROBRAS, BNDES, além de serem péssimos gestores. Esses políticos ignorantes, ladrões e despreparados, é que saqueiam os cofres públicos. Essa "crise" não é do servidor público. Tem que ser muito alienado pra acreditar numa asneira desta. Ou viver no mundo da fantasia.

Unknown disse...

Ou o Brasil acaba com os pelegos ou os pelegos acabam com o Brasil!!!

BIG KARL disse...

Quem não compreendeu o tamanho da crise, e principalmente a origem, é a opinião pública. Depois de tudo que é noticiado nos telejornais e midias virtuais, pensar que servidor público é o causador da "crise", ou é alienação, ou estão vivendo no mundo da fantasia.

Luiz Ignácio disse...

Não tem coisa mais pé de chinelo do que ser servidor público sem querer servir de verdade.
Cambada de safados; gigolôs do povo que paga impostos para sustentar estes sanguessugas.

Anônimo disse...

Ou o gaúcho acaba com o CPERS-sindicato pelego do PT, ou o CPERS-sindicato pelego do PT, acaba com o Rio Grande...!!!

Anônimo disse...

MEIA DUZIA DE GENTE DESOCUPADA, O PT QUEBROU O PAIS ELES QUE DEEM ENTAO A FORMULA P SAIRMOS DO BURACO , PELA 1 VEZ TEREMOS 2 ANOS DE PIB NEGATIVO COM ESTADOS E MUNICIPIOS AGONIZANDO POIS FORAM DESTRUIDOS PELA QUADRILHA PT- ORCRIM- ORGANIZAÇAO CRIMINOSA, E NAO QUEREMOS TRABALHAR ATÉ 100 ANOS P NOS APOSENTAR,OS POLITICOS Q CRTEM O DELES SÓ QUEREM CORTAR DO POVO, ISTO TEM QUE SER MUDADO É CLARO, ME AJUDE AÍ- CADEIA JÁ NO 9 DEDU TAMBÉM - O CHEFAO DA ORCRIM

Anônimo disse...

DIA 26 ESTAREMOS NAS RUAS DE NORTE A SUL A FAVOR DA LAVA JATO E CADEIA NOS TUBAROES DILMA E LULA E CLARO NO RENAN CANALHEIROS O OUTRO TUBARAO ALIADO DO PT

Anônimo disse...


Gostaria que o editor do Blog corrigisse de "servidores de Porto Alegre" para "Sindicatos de servidores de Porto Alegre".

Sou servidor mas não sou sindicalizado e não participo destes movimentos.

Infelizmente sou descontado compulsoriamente para manter sindicatos contra a minha vontade. Sindicatos e conselhos de classe deveriam sobreviver com recursos de quem acredita voluntariamente que estas instituições funcionam, O que não é o meu caso.

Anônimo disse...

Agora o Políbio virou juiz: greve ilegal. Digamos que seja ilegal, mas ilegal também é a enorme sonegação fiscal na Previdência, principalmente por grandes empresas.
Ilegal também é parcelar salários de servidores estaduais, mas conceder isenções a torto e a direito para empresários amigos é legal. Nove bilhões em isenções, assim não há poder público que resista.
Então ilegal por ilegal, depende só do ponto de vista.

Anônimo disse...

ESTÃO MUITO ENGANADOS. O MUNICIPARIO NÃO É PELEGO DO PT COMO OS PROFESSORES DO CPERGS. EMBORA A DIREÇÃO DO SIMPA SINDICATO SEJA UM APARELHO DO PT NA PREFEITURA, OS MUNICIPARIOS NÃO FAZEM GREVE POR MOTIVOS POLITIQUEIROS. O MUNICIPARIO E UMA CLASSE QUE SE DÁ O RESPEITO POR QUE A MAIORIA EXERCE CARGOS DE RESPONSABILIDADE E PERCEBEM A GIA. UMA GRATIFICAÇÃO POR INCENTIVO AS ATIVIDADES DE CUNHO SOCIAL E HUMANITÁRIO QUE SÃO DE GRANDE AUXILIO AOS NECESSITADOS E CARENTES DAS PERIFERIAS. TRATA-SE DE UM SERVIDOR PÚBLICO COM UMA VISÃO SUPERIOR VOCACIONADO AO VOLUNTARIADO E AO ZELO AO BEM PÚBLICO PRESTADO COM AMOR E SACRIFICIO VISANDO O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO. BEM DIFERENTE DO PELEGOS QUE IGNORAM OS MALEFICIOS QUE CAUSAM AQUELES A QUEM JURARAM REPARTIR COM AMOR AS BOAS EXPERIENCIAS E ENSINAMENTOS QUE A VIDA LHES PROPORCIONOU. NOSSAS CRIANÇAS E NOSSOS FILHOS. OS INOCENTES QUE GRAÇAS AO ODIO E AO RANCOR DE SEUS MESTRES ESTÃO SE TORNANDO BANDIDOS E DESTRUINDO AS COISAS MAIS SAGRADAS DE NOSSAS VIDAS: AS SALAS DE AULA. Por isso é importante que o novo Prefeito fique sabendo desta diferença para reconhecer e valorizar ainda mais o Municipario que vai governar por quatro anos apenas. Que entenda que este servidor está dedicando toda a sua vida e a sua vocação pela gente graciosa e amável da nossa MUI LEAL E VALEROSA CIDADE DE PORTO ALEGRE...



O

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/