Rogério Furquim Werneck, O Globo - Contradições do modo de corrupção petista

Os desembolsos cresceram vertiginosamente ao longo do segundo governo Lula e do primeiro governo Dilma Rousseff

Brasília vive dias cada vez mais tensos. Com a perspectiva de divulgação da lista de Janot e de parte substancial das delações da Odebrecht, os nervos estão à flor da pele. Temendo que os complexos desdobramentos das delações possam paralisar de vez o Congresso, o Planalto vem tentando correr contra o tempo para, na medida do possível, adiantar o avanço da reforma da Previdência.

O clima de alta tensão vem tornando o debate mais confuso ainda do que já era. Em meio à crescente preocupação com a contenção de danos, não têm faltado esforços contorcionistas de racionalização antecipada do que vem por aí.


Os tucanos apressam-se a esclarecer que palavra de delator não é prova. E que é preciso todo cuidado para não confundir os vários tipos de caixa 2. O PMDB já não sabe mais o que alegar. E, na oposição, há agora quem argua que o centralismo do modo de corrupção petista não deve ser razão para que o partido seja injustamente execrado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio
Doce ilusão de um pobre coração que vive a sonhar = LULA!
Esther

Anônimo disse...

A lista de Janot, as revelações escandalosas da " mãe das denúncias", da ODEBRECHT , a questão do caixa 2 , as acusações de delatores contra figuras de destaque do Governo, as discussões sobre o fim do Foro Privilegiado , a decisão do Ministro Benjamin, do TSE, sobre a cassação ou não da chapa Dilma-Temer são temas complexos e inflamáveis e irão contribuir, nas próximas semanas, para um clima de altíssima tensão em Brasília . Ficará difícil encontrar tempo e disposição para discutir a desgastante Reforma da Previdência. Mais uma vez , o estoque de RIVOTRIL deve estar acabando nas farmácias do Plano-Piloto .!!!

Anônimo disse...

É o tal do almoço grátis, não existe. Vc não pode torrar os recursos governamentais.

Mr. Lincoln disse...

É o cagaço que o PT desperta em certa "direita"...

Anônimo disse...


O Partido dos Trabalhadores tem que devolver todo o dinheiro roubado, e ser EXTINTO. Maior tragédia no Brasil. Retrocesso de 10 anos na economia. Que gente asquerosa esses petralhas bolivarianos, sebosos, fedidos, recalcados, revanchistas, destruidores, arrogantes, aliciadores até de menores estudantes, sócios de facções criminosas!

Unknown disse...

É fundamental a prisão de Lulla para a mudança de paradigma em relação ao que hoje é errado e dito como certo!!!
Só ela vai dar um basta na atual inversão de valores!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/