Produtores europeus pressionam por ampliação das barreiras contra Brasil

Às vésperas de uma reunião em Bruxelas entre os chefes dos serviços de saúde animal do continente, a Confederação Europeia de Agricultores e as maiores cooperativas do continente pedem que a União Europeia amplie as barreiras contras as carnes exportadas pelo País.

Numa carta à Comissão Europeia, as entidades que representam o lobby agrícola - COPA e Cogeca - pedem "uma ação mais dura" contra os produtos brasileiros e mesmo uma reavaliação do acordo que se negocia entre Mercosul e Europa.

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse é um grande problema no Brasil, o que somos concorrentes os desenvolvidos querem colocar barreiras, naquilo que não vonseguimos voncorrer, eles querem abertura comervial.Inclusive eles vontam vom ajuda de Movimentos Sociais brasileiros contra nossa agroindustria, lembram do Francês Bové que com um Grupo desses, destruiram laboratórios de trangenopicos do RS .

Anônimo disse...

Os prejuízos por esse episódio vão durar mais 20 anos !

Pobres produtores rurais que não têm nada a ver com o que ocorreu nos frigoríficos !

Anônimo disse...

Se nosso políticos corruptos não fossem teriam muito mais poder para contrapontos.

Anônimo disse...

E para complicar a corrupção continua generalizada e políticos blindados.

Anônimo disse...

A pecuária brasileira está "mui bem encaminhada"!!!
Tem poucos entraves os pecuaristas, coisa fácil de resolver. Tirando fora um
ministro que recebe denúncia de corrupção e fica sem agir, um cartel da carne formado com uma"mãozinha do PT" que abriu as porteiras do BNDES "emprestando bilhões e bilhões" para os maiores frigorificos com a "inocente justificativa" de "fortalecer o setor" (ÓBVIO QUE SEM PROPINA ALGUMA!!!).
Juntando ISSO governos estrangeiros que dão o devido valor aos seus pecuaristas e agricultores, ao contrário do governo brasileiro que se comparado com os estrangeiros, tem uma verdadeira atuação de madrasta ou de mão-de-vaca no melhor sentido, ou de um gigolô, que também vive sem o menor esforço!
Como visto, està uma verdadeira BARBADA A AGROPECUÁRIA!!

Cherir Racional disse...

Será verdade que o décimo quarto andar vai ser o maior exportador de carne do cone sul?
será verdade que as granjas de aves e suínos mais as fazendas de boi sem ter para quem vender serão arrematadas pelos salvadores, na bacia das almas, com financiamento gratuito do BNDE?
Será que teremos também aqui a morte em massa dos camponeses para que a revolução triunfe?

Anônimo disse...

Imagina se descobrem que todos nossos alimentos têm elevadíssima contaminação por agrotóxicos?

Anônimo disse...


Tudo culpa da CORRUPÇÃO Lulopetista, que domina Temer e O PMDB, todos bandidos políticos, ladrões-parasitas do dinheiro do povo, de seus trabalho, tempo e saúde pública!

Anônimo disse...


Tudo culpa da CORRUPÇÃO Lulopetista, que domina Temer e O PMDB, todos bandidos políticos, ladrões-parasitas do dinheiro do povo, de seus trabalho, tempo e saúde pública!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/