Presidente da UEE do RS admite desviar recursos da carteira de estudante para gasto pessoal

Dinheiro que deveria ser utilizado para confecção da Carteira Nacional de Estudante era usado para bancar academia, aluguel e até carro. Fábio afirma que precisa das ajudas de custo para se manter

O presidente da União Estadual dos Estudantes é suspeito de desviar mais de R$ 100 mil da instituição para gastos pessoais. Os valores desviados provém da emissão da carteira nacional de estudante, do cartão TRI e da Meia Entrada.

Segundo documentos levantados pela tesoureira da entidade Silvia Almeida, Fábio Vieira Kucera, presidente desde 2013, pedia repasses semanais sob pretexto de ajuda de custo. De acordo com o material apresentado pela tesoureira, os desvios são realizados desde 2016.

Em algumas conversas por WhatsApp entre Silvia e Fábio, o presidente pede que a tesoureira deposite valores em contas de um pintor e uma faxineira, que teriam prestado serviço pra ele, além da proprietária do apartamento onde ele mora. Em um dos áudios obtidos com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes, Fábio Vieira conversa com a tesoureira e negocia o repasse de R$ 7 mil mensais para pagar o aluguel de seu apartamento, do apartamento da ex-mulher, e até comprar um carro.

33 comentários:

Anônimo disse...

Escola de corruPTos!

Anônimo disse...

Esses calhordas depois se candidatam a cargos públicos.

Anônimo disse...

Esse ja está treinando para ser presidente da UNE! hahahhahahah

Anônimo disse...

Este cuéra està MUITO BEM ENCAMINHADO! Jà vi estudantes do PT presidente de
comissão de formatura ROUBAR TODO O DINHEIRO ARRECADADO PELA TURMA e torrar
todo com gastos pessoais, inclusive com o casamento do marginal
A vida deste marginal com certeza vai seguir um destes dois caminhos: ou
a cadeia, ou seguir sua vigaricie disfarçada de "militância política".

Anônimo disse...

DEMOROOOUUU, ESSES DESVIOS JÁ VEEM DESDE A SUA FUNDAÇÃO E SÓ AGORA ESTÁ SENDO DIVULGADO. TEM QUE AUDITAR AS CONTAS DOS EX-INTEGRANTES DESTA FAMIGERADA UNIÃO DOS ESTUDANTES ESTÚPIDOS (LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO )...

Anônimo disse...

MAS NÃO SÃO ESTE TIPINHOS AÍ QUE FAZEM PROTESTOS CONTRA O GOVERNO,QUANDO SOBE PASSAGENS,REFORMAS TRABALHISTAS E DA PREVIDÊNCIA?NÃO É ESTE TROÇO AÍ CORRUPTO DESDE CEDO QUE VAI PARA AS RUAS PROTESTAR?BAITA LADRÃOZINHO E QUERENDO PASSAR UMA IMAGEM DE BATALHADOR DOS DIREITOS ESTUDANTIS.BALELA.ISTO TUDO É PORQUE O FROUXO E COVARDE DO EXÉRCITO SE RECUSA A VOLTAR AO PODER PARA MANDAR ESTA ESCUMALHA PARA O CALABOUÇO.POR ISSO QUE ELES SOBEM NAS TRIBUNAS PARA DEFENDER AS CAUSAS,MAS POR TRÁS DOS BASTIDORES,SÃO LADRÕES,COMO OS PETISTAS.TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

Anônimo disse...

É o curso de formação de petralhas. Hahahaha!

Anônimo disse...

É bem assim que nascem a maioria dos políticos. A fórmula é certeira.

Anônimo disse...


Prezado Jornalista !!

A iniciação dos políticos brasileiros começam na juventude com as maracutaias no Grêmio Estudantil, com as verbas das carteiras de estudante.
A carteira de estudante é uma espécie de "imposto sindical" aplicado pelos futuros sindicalistas.

Lima disse...

Ele está no início da carreira de corrupto, por onde os petralhas sempre começaram.

Anônimo disse...

A corrupção esta generalizada em todo o país.

Anônimo disse...

Será que é petista? Se for tá perdoado! Se o chefe Lula pode, todo mundo pode!

Unknown disse...

Nenhuma novidade!!!
Deve ter aprendido "Economia" com catedráticos da UFRGS!!!

Anônimo disse...

Mais um esquerdalha vivendo às custas dos trouxas que acreditam neles! O "grande professor" desses lixos é o PilanTra encantador de burros: Luiz Ignorácio Mula da Selva.

sempre mais disse...

Kkkkk.....estão ali para pegar a grana dos otários militantes. Esse nunca vai trabalhar. Vai ser estudante o resto da vida. Tudo pode neste país de corruptos e ladrões. Acho normal.Tudo dentro do esperado.

Anônimo disse...

Esse tal de Fábio, Presidente da UEE, vai ser um POLÍTICO de verdade !!! Já sabe ROUBAR e MENTIR ... É nesses políticos que o ELEITORADO BURRO gosta de votar. Viva o Brasil !!!!!!!!

Anônimo disse...

EIS AI AS CONSEQUÊNCIAS EXEMPLARES A UM POVO QUE ELEGE UM MARGINAL SEMIANALFABETO E VAGABUNDO PRA PRESIDENTE DA REPÚBLICA. CRIOU-SE UMA GERAÇÃO DE LADRÕEZINHOS E MARGINAIS QUE NUNCA IRÃO ESTUDAR E TRABALHAR. Estão condenados a morrerem nas cadeias servindo de mulherzinha ou se matando uns aos outros. Ou então virando mortos-vivos que apodrecerão pelas drogas. POBRES INOCENTES OTARIOS!

Anônimo disse...

Mas a lata do sujeito é de um tipo já com idade de não ser mais estudante. Aqui no Paraná, tem uma representante dessa escória
que ficou anos como estudante profissional; ela chama-se Gleise
Hoffmann.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Cadeia para esse grande FDP!

Anônimo disse...

Esse cidadão não é do PT
Era do PTB e depois foi para o PMDB
Alias, ele foi " escolhido" com a "ajuda" de um grande dirigente do PTB.
E o pior..
Aparece gravações que relatam como ele gastava o dinheiro...e até agora parece que nada aconteceu, pois ele fala como se fosse uma grande vitima da sociedade e do sistema.

Carlos Mota disse...

Este ladrãozinho de araque ficou com "Kucera" na mão depois que viu tanta grana na bobagem que hoje em dia é esta entidade estudantil.

Anônimo disse...

A qual partido esse corrupto e filiado?

Anônimo disse...

Bola fora do editor e da maioria dos blogueiros faXistas, o elemento é filiado ao PMDB, do editor, do titirica da Serra, do Temer, Jucá, Padilha, Jucá, Gato Angorá, etc. Tuti bona gente, tuti........

Anônimo disse...

Esse aí está no caminho para ser um "grande" político e com méritos. Será carregado nos ombros pelos pares.

Anônimo disse...

O facínora estuda o quê e onde?

Anônimo disse...

Ladrão de carteirinha.Pé de chinelo.Inverteu as coisas:aprendeu a roubar antes de aprender a se livrar da acusação.Ao contrário do tal "Rambo"(PDT)que foi pego com a boca na botija e foi nomeado secretário nacional da juventude,presentinho da Anta.Se esse FDP não puder devolver a grana roubada,deve trabalhar no presídio até quitar a dívida.Uma coisa é certa: O PCdoB perdeu a boquinha para um peemedebista.

Anônimo disse...

Deveria desviar e tudo. Dinheiro de trouxas. Não sendo dinheiro nosso, sendo dinheiro dos esquerdopatas de escolas de formação de comunistas, Tudo bem. Eles que se entendam. Tô é gostando de ver os trouxas serem enganados.

Anônimo disse...

Isto é treinamento para depois ser político. Na Assembleia tem um deputado que fez estágio no DCE da UFRGS.

Anônimo disse...

Tem um cara de nove dedos que faz exatamente o mesmo que este cara, apenas que os valores são bem diferentes.

Anônimo disse...

Acabei de ouvir a entrevista dele na Band radio.
Ele disse que o grande " articulador" é um candidato a vereador ( eleição passada) disso tudo.
Massss,,
O presidente fez campanha para esse candidato a vereador e ainda por cima deu dinheiro para campanha.
COMO ASSIM ?
Uma pessoa vai dar entrevista...e não explica NADA !
E AINDA, POR CIMA,DOA DINHEIRO PARA ELEGER UM VEREADOR QUE ESTA NESSA SUJEIRA ??
INACREDITÁVEL !
QUE ESCÂNDALO !! A MÍDIA PRECISA DICAR EM CIMA!!

Anônimo disse...

Esqueçam que um dia essa chorna vai dar certo. O Brasil é uma piada pronta. O último que conseguir sair apague a luz!

Anônimo disse...

Para quem quer saber detalhes da situação do DCE da UFRGS quando a diretoria do Renan Pretto assumiu é bom olhar este documento. Olhem as fotos do local e outras informações prestadas e já saberão a chinelagem que ocupava aquilo desde sempre. http://doczz.com.br/doc/580280/relat%C3%B3rio-do-primeiro-m%C3%AAs-de-gest%C3%A3o---dce-ufrgs

Anônimo disse...

Ouvi o próprio canalha afirmar no rádio que tem 41 anos!!!! 41 anos e mamando em organização estudantil!!!! Cara de pau!!! Safado!!!! Parabéns aos jornalistas da Bandeirantes RS que descobriram a maracutaia.