Potencial de aeroporto de Porto Alegre levou Fraport a oferecer ágio de 844,7%

O potencial de negócios de Porto Alegre foi o que motivou a operadora alemã Fraport a oferecer um ágio de 844,7% sobre o valor de outorga inicial mínimo pelo terminal gaúcho, ou R$ 290,512 milhões.

O aeroporto foi um dos mais disputados do leilão de quatro aeroportos realizado nesta quinta-feira, 16, recebendo um total de oito lances, ou seis propostas em viva-voz, e foi o que registrou o mais alto ágio, embora seja necessário considerar que também se tratava do terminal com menor valor inicial, de apenas R$ 31 milhões.

Em entrevista à imprensa, a vice-presidente executiva sênior da Fraport, Aletta von Massenbach, explicou que o forte interesse está relacionado ao potencial da região de Porto Alegre como "centro de negócios". Segundo ela, a análise econômica sobre as especificidades deste mercado fez com que a companhia se interessasse pela concessão.

10 comentários:

Anônimo disse...


Fazendo a expansão do aeroporto, fazendo a expansão da pista, modernizando os terminais, tudo a se fazer...tudo caindo de maduro no colo da iniciativa privada, mas tem que deixar na mão de quem sabe fazer.

Imagina o potencial, quantos vôos diretos de EXPORTAÇÕES para NOVOS MERCADOS poderão sair daqui barateando o FRETE ???? Maçã, Uvas, Calçados, etc...

Anônimo disse...

Metro, CEEE, Corsan e Banrisul saõ os próximos da lista. Venda tudo Sartori.

Anônimo disse...

Até os estrangeiros dão mais valor ao RS do que os próprios gaúchos, a região metropolitana de Porto Alegre é a quarta maior do Brasil e uma das maiores da América do Sul, daqui sairão além de "maças, uvas e calçados", vinhos, espumantes, azeite, pequenas peças de natureza industrial, materiais de diversas ordens, os custos logísticos diminuirão e com isso o RS só irá crescer.
Nós gaúchos precisamos parar de reverenciar o estado de SC porque lá tudo o que é bom foi às custas de migrantes (incluindo gaúchos). Aqui temos boas Universidades, Porto Alegre é referência em tratamento médico com hospitais de ponta e uma região metropolitana rica e com alto poder de compra. Com esse novo aeroporto só temos a ganhar. Vamos dar valor ao que é nosso, os alemães já estão dando esse valor.

Anônimo disse...

polibio , teoricamente e' possivel fazer a segunda pista la do outro lado naquele banhadao

Magno disse...

Com a extensão da pista, aviões "cargo" de maior porte poderão sair com carga máxima e baratear o frete.
Claro que tudo isso se a escumalha de funcionários públicos não barrarem o ambiental, a transferência das famílias ou inventarem alguma das tradicionais argumentações estúpidas que sempre fazem para boicotar o progresso e assim, criarem mais "coitadismos" para angariarem votos.
Claro que falo de petralhas e outros socialistas que, como sempre, são estúpidos!

Anônimo disse...

Perguntar não ofende. Será que os alemães não querem comprar o RS? Acho que seria uma excelente idéia. Aí veremos como fariam para decolar nossa economia e tudo o que de melhor temos que o resto do Brasil não tem. Nem precisamos citar todos, mas a começar pelo trabalhador que é exemplo para o Brasil. São batalhadores que mesmo sem incentivo algum do governo, na agricultura fazem o PIB subir.

Justiniano disse...

Os vôos de carga sairão direto para a China, não precisando abastecer na Africa do Sul, como fazem atualmente, mas com carga menor.
Bem vinda Fraport.

Anônimo disse...

O preço de mercado eh com base no giro de passageiros e cargas. Nada de apostas no futuro ou potencial. Quem comprou pagou preço de mercado.

Anônimo disse...

Os alemães não têm o complexo de vira lata que nós temos. Não são bobos de colocar dinheiro em lugar que não daria certo. Fora o potencial que tem Porto Alegre, uma cidade banhada por um lago monumental que, se fosse na Europa, teria um potencial turístico enorme. Mas como aqui é o Brasil da esquerdalha bolivariana, o que temos é tudo pichado, moradores de rua se apropriando dos espaços públicos, governantes borra botas, povinho mal humorado e mal educado, etc.

piper disse...

Só vou acreditar nesta extensão da pista do Salgado Filho, quando estiver pronta.
Quanto tempo estão empurrando com a barriga este projeto ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/