Páscoa tem aumento nas vendas e queda em número de vagas

A páscoa deverá movimentar R$ 2,1 bilhões no país, um crescimento de 1,3% em volume de vendas - já descontada a inflação -, na comparação com 2016. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Este pode ser o maior aumento real de faturamento para o período desde 2014, quando a variação no volume de vendas foi de +2,6%. Já a geração de vagas será menor em relação ao ano passado. 

A expectativa é que sejam gerados 10,7 mil postos de emprego, sendo que, no ano passado, foram 11,3 mil. Os supermercados responderão por 60% das vagas geradas e pagarão um salário médio de admissão de R$ 1.170.

Segundo a CNC, o aumento nas vendas tem relação direta com a queda nos preços, pois a variação média da cesta composta por bens e serviços mais demandados nesta data (4,6%) foi a menor desde o mesmo período de 2008.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vai começar esta porcaria de páscoa.Esta bobagem de coelho,de ressureição,corre pra lá e pra cá.Estes chocolates cada vez com mais gordura,porque não tem como atender toda a população com alimentos que se aproximam do saudável.As fábricas tocam gordura,e outros venenos a vontade e todo mundo corre pra se entupir de chocolate e envenenar as crianças.Sem falar do preço absurdo de um ovo de páscoa.A igreja e o comércio detonaram com a humanidade.Por um lado a ilusão e a bobagem do cristianismo e por outro o comércio enlouquecido pensando só no lucro.seres humanos,seres zumbis.

Anônimo disse...

Aumento de vendas com um ovo vendido a preço de picanha?

Anônimo disse...

Nadita de chocolate guardar dinheiro para ver pagar a luz que subirá novamente.

elias disse...

Os ovos de páscoa estão mais em conta?

Me diga onde, pois nos supers que vou um ovinho de cento e poucas gramas com um bichinho muquirana dentro está 70 pila!!!!!

Conta outra.

Anônimo disse...

Obvio. Efeito da terceirização, ou seja, se alguém pensava que ia ter mais emprego com a terceirização se enganara, os patrões vão obrigar os empregados a produzir mais por menos, sob pena de mandar para rua.

Anônimo disse...

O brabo é ter que andar abaixado em todos os supermercados...estes bostas insistem em colocarr estas merdas pendurados. Quase obrigando ao sujeito comprar estas merdas

Anônimo disse...

polibio ouvi dizer q comer um pedaço de chocolate no cafe da manha e' bom pra saude

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/