Parlamento da Venezuela denuncia ditadura no País e se declara em rebelião

O despacho vai em espanhol, conforme informação veiculada há pouco (8h30min) pelo site da publicação America:
  
"Se advierte que mientras persista la situación de desacato y de invalidez de las actuaciones de la Asamblea Nacional, esta Sala Constitucional garantizará que las competencias parlamentarias sean ejercidas por esta Sala o por el órgano que ella disponga", indicó la sentencia fechada el miércoles.

El Tribunal Supremo de Justicia (TSJ), que ya había anulado muchas acciones del congreso desde que pasó a manos opositoras a inicios del 2016, dictaminó expresamente el miércoles que su sala constitucional abarcará el rol de los diputados.

CLIQUE AQUI para saber mais.
CLIQUE AQUI para compreender, também, qual a fundamentação jurídica da intervenção da Corte Bolvariana.
CLIQUE AQUI para entender a reação internacional contra o golpe.

15 comentários:

Unknown disse...

Maduro gosta da dita dura!!! Todos sabem!!!

Anônimo disse...

Serve de exemplo, amestraram as forças armadas, dominaram as instituições, e tomaram o poder. Parece até com o Brasil, falta o judiciário de Curitiba (o STF já está dominado) e as forças armadas para estarmos no mesmo patamar.

Anônimo disse...

Espelhemo-nos, brasileiros, na Venezuela de hoje! É isto que acontecerá no Brasil, se este criminoso líder petista, o vulgo LULA, vencer em 2018. Já destruiu nossa economia com roubos e roubos. Já colocou 14 milhões de brasileiros no desemprego. Falta nos tirar o pouco de liberdade que ainda mantemos!

Anônimo disse...

e dai??? o Maduro nem liga. Parlamento não serve pra nada mesmo.

Anônimo disse...

Corrupção investigada pela Lava-Jato está chegando nas eleições também da Venezuela, Maduro abertamente declara ditadura para tentar se preservar.

Anônimo disse...

O governo de Chaves e Maduro foi o treino para a implantação do comunismo no Brasil. Quase conseguiram. Mas ainda não estamos livres.

Anônimo disse...

Pobre Venezuela, tão longe de Deus e tão perto do populismo rasteiro latino americano.

Unknown disse...

E o Brasil não reage à altura!!!

Anônimo disse...

PRONTO FALEI: Até parece que a "oposicioninha" Venezuelana quando estiveram no poder por décadas defendiam o povo, agora que estão sofrendo o descaso de políticos corruptos e ficam incitando o pobre povo para uma luta armada. O caso é o mesmo da politicagem brasileira - Coxinhas x Petralhas, e querem que o pobre brasileiro lutem pela suposta democracia...Vão te catar, o pobre brasileiro não tem mais nada a perder, e não me venha com essa falácia, conversinha mole de "tal de liberdade", a qual o brasileiro nunca teve em regime algum...

Anônimo disse...

Por que será que não vi essa matéria na capa de ZH ???

Anônimo disse...

Meu amigo das 11:25, você é um completo débil mental.

Anônimo disse...

Ando muito preocupado com o sucesso , na Venezuela, do socialismo/bolivariano do século XXI, poderemos sofrer uma emigração em massa de Trabalhadores, Estudantes e intelectuais de esquerda rumo a Venezuela atrás da qualidade de vida e da democracia daquele país.

Anônimo disse...

Mais um pouco e VEREMOS MORTES por toda a parte da Venezuela.

AFINAL, Hugo disse: SOCIALISMO ou MORTE!

Para quem gostava de TCHE GUEVARA e FIDEL CASTRO isto é normal.

Anônimo disse...

Aqui no Brasil os faXistas querem acabar com a imunidade parlamentar, a Venezuela dá o exemplo, ai os trouxas ficam brabinhos.

Roberto disse...

Típico representante de nossa America Latina! Apear de tudo, ainda tem muitos "seguidores" aqui em Pindorama!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/