Park, Coréia, já está a caminho da cadeia. E Dilma Roussef ?

A da direita já está a caminho da cadeia.

Ao contrário do Brasil, onde a ex-presidente Dilma Roussef ainda não foi prf-esa, o Ministério Público da Coreia do Sul solicitou nesta segunda-feira  a detenção da ex-presidente Park Geun-hye por acusações de corrupção relacionadas com o caso da "Rasputina", que já provocou sua destituição definitiva como chefe de Estado no início deste mês.

Os investigadores consideram que Park é suspeita de suborno, abuso de poder, coação e de revelar segredos de Estado a sua amiga Choi Soon-sil, conhecida como "Rasputina" por sua proximidade com a ex-presidente, segundo um comunicado da procuradoria divulgado por veículos de comunicação sul-coreanos.

"Seria injusto não pedir uma ordem (de detenção) levando em conta que sua cúmplice Choi Soon-sil, assim como os funcionários que seguiram suas ordens e aqueles que pagaram subornos, foram todos detidos", destaca o texto. No Brasil, inúmeros auxiliares de Dilma foram ou estão na cadeia, mas ela está solta.

Após perder sua imunidade presidencial ao ser destituída no último dia 10 de março, a ex-presidente se submeteu na semana passada a um intenso interrogatório dos procuradores que durou mais de 21 horas e no qual Park, de 65 anos, insistiu em sua inocência.

13 comentários:

Anônimo disse...

- BAH, O QUE VOCÊ QUERIA, EDITOR, COM UM JUDICIÁRIO MEDROSO COM OS FORTES, CORAJOSO COM OS FRACOS, ONE3 LULA E SEUS ASSECLAS DEFECAM TODOS OS DIAS NA CABEÇA DE JUÍZES E PROCURADORES DA LAVA JATO, E NADA LHES ACONTECE?

sempre mais disse...

A da esquerda é honesta, foi FHC que disse.

Paulo Rocha disse...

E Dilma Roussef? A caminho do Senado!

Anônimo disse...

Vocês conseguem entender porque continuamos a perder o "jogo" por
7 X 1 ?

Anônimo disse...

Essa é a grande diferença entre um país desenvolvido e isso que temos aqui.
Roubou vai para a cadeia e aqui ficam desafiando e insultando juízes e procuradores como aquele bagaceiro do lula.
Sujeitinho baixo em todos os sentidos.
Se fossemos civilizados esse chinelo jamais teria se elegido muito menos essa arrogante e incompetente guerrilheira.

Anônimo disse...

presa pelas pedaladas??? poderias pedir prisão dos padilhas, angoras, gedells......serra 23 milhoes, aecio 50milhões.....mas claro, eles ajudam o brog...haja hipocrisia.....

Anônimo disse...

Nada disso.
A diferença,é que na Coréia não tem um Levandoski.

Anônimo disse...

Polibio, por favor, evite de colocar a foto da dilma.
Sinto nojo e muita vontade de vomitar cada vez que vejo.

Anônimo disse...

Assim que a Dilma mandioca colocar os pesinhos na penitenciária, Sandrao vai desafia-la para um duelo de espadas. Peguei leve com esses pesinhos, devia ser governador corruPTo do Rio das favelas.

Anônimo disse...

Polibio nao confunda o coreano com o brasileiro. Va na escola de Medicina da USP, a melhor do Brasil, ha apenas orientais la, alguns cujos pais sequer portugues falam, recem chegados. Detalhe - sem cotas!

Ja os brasileiros se identificaram demais com o jeito petista, de atribuir os proprios insucessos aos demais. Eh racismo, "uzamericano", a rede Globo - todos sao culpados menos a preguica, indolencia e falta de vontade de trabalhar do brasileiro. Veja o Lula e a DIlma exemplos de catastrofes pessoais, nunca trabalharam, nunca estudaram. nao sabem falar, so cuspir e ofender os demais.

Anônimo disse...

O Ministério Público Federal da Coréia do Sul pediu hoje a PRISÃO da ex-Presidente PARK, que sofreu impeachment em Março , por corrupção, suborno e tráfico de influência. Em BANANIA , a ex-Presidente DILMA também sofreu impeachment em Março , mas resguardou seus direitos políticos. Ganhou mordomias como carros, seguranças e assessores, viajou duas vezes ao exterior, para dar palestras, com tudo pago pelos contribuintes, e pensa em candidatar-se a cargo político em 2018. Vários ex-Assessores seus , mais de vinte, são citados em listas do Procurador Geral da República ( PGR) , por crimes de corrupção, mas a ex-Presidente continua solta , dando entrevistas , como qualquer cidadão, como se nada de irregular tivesse feito. Os cidadãos de BANANIA clamam por Justiça e querem vê-la atrás das grades. Ao invés disto, politicos com mandato, citados nas listas do PGR, querem enterrar a Operação LAVA-JATO, justamente a operação de maior sucesso contra a CORRUPÇÃO. Se esses políticos conseguirem acabar com a LAVA-JATO, BANANIA voltará às trevas e continuará a ser comandada pelo CRIME .!!!

Anônimo disse...

É a cara de uma o focinho da outra, mas na Coreia nem o congresso nem o judiciário se vendem, assim a amiguinha já está presa.

Anônimo disse...

E o medo do Ricardão entre quatro paredes, não conta?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/