Paraná Pesquisas constata que 84,3% dos brasileiros são contra a liberação das drogas

Pesquisa feita em 26 Estados, com amostragem de 2020 brasileiros entrevistados:

84,3% contra a liberação do da maconha e da cocaína.

O ministro Luís Roberto Barroso, STF, terá dificuldade para continuar defendendo a proposta de liberar as drogas, mesmo sob o argumento de que este é o melhor caminho de combater o tráfico e evitar a superlotação dos presídios.


25 comentários:

Anônimo disse...

Argumento totalmente furado, aliás.

Alberto disse...

Já se passaram alguns dias da brutal morte do estudante de Doutorado (entre outros crimes) mas não se tem notícia da prisão dos bandidos e nenhuma manifestação do (Des) Governador e seu Secretário sobre o caso. São tão ligeirinhos para aumentar ICMS e seus salários, acabam com Fundações/empregos mas, e a nossa segurança, onde está? E que todos se protejam da melhor maneira possivel na semana que se inicia.

FAÇANHA FASCISTA disse...

A verdade passa longe das pesquisas, das urnas e da imprensa, incapazes de distinguir entre o certo e o errado; sempre submissas a preconceitos e estereótipos sociais, "raciocinam" como os papagaios.

Anônimo disse...

Argumento furado de um carioca.

Anônimo disse...

Acho que esse ministro deveria lutar para que todos Estados brasileiros tenham autonomias para definir suas Leis a exemplo dos EUA, um tem Pena de Morte, outro Pena Perpetua etc...Aqui empurram Leis de cima para baixo, goela abaixo ex:Lei do desarmamento.Cada Estado tem que definir o que é melhor para seus cidadãos.

Anônimo disse...

SÓ FALTA MINISTRO TIRAR PENA POR ASSASSINATO,FURTO,ROUBO,AS PRISÕES FICARÃO VAZIAS!

QUE LOUCO! QUE CARA DE PAU!

PRISÕES HOLANDESAS FECHAM POR FALTA DE CRIMINOSOS POR LÁ.

ALGUEM JÁ PENSOU EM VER ISSO DE PERTO?

PRISÕES QUESE DE LUXO, E NINGUÉM QUER COMETER CRIME PARA IR PARAR LÁ.

FIZERAM O DIABO NO BRASIL,COMO LULA DISSE.

A PIADA QUE DEUS DISSE:

-VÃO VER O PT E O LULA QUE VAI GOVERNAR LÁ...MUITOSS VÃO PREFERIR ENCHENTES,VULCÃO E TERREMOTO DO QUE O PT E LULA NO GOVERNO

BOLSONARO NA CARTUCHEIRA,

Xyz disse...

tenho uma maneira a prova de falhas para eliminar o trafico: é só as pessoas nao se drogarem.

Anônimo disse...



Em uma insana decisão de defender a liberação das drogas, o ministro enfiou os pés pelas mãos. Só é a favor da descriminalização das drogas quem tem algum envolvimento com elas, ou está arranjando uma saída emergencial para o falido sistema penitenciário, situação esta causada pela gestão? de políticos incompetentes.


Anônimo disse...

Então, por coerência, 84.3℅ dos brasileiros tem que ser a favor da proibição da cerveja e do fechamento da AMBEV.

Anônimo disse...

Dificuldade alguma, pois no referendo do desarmamento mais de 60% foi contra e mesmo assim os brasileiros foram desarmados. No Uruguai mais de 60% era contra a legalização da maconha, mas Mujica e Soros enfiaram a legalização goela abaixo.

Sheila disse...

No referendo do desarmamento mais de 60% foi contra e nada adiantou. No Uruguai mais de 60% foi contra a legalização da maconha e Mujica + Soros e nada adiantou.

Anônimo disse...

Dessa vez os súditos de Soros não vão comseguir passar esse item da agenda globalista. Mas as FARC vão muito bem, obrigado. Com os dólares que a Odebrecht pagou, fatalmemte, poderão abastecer as cracolandias brasileiras ainda por muito tempo.

José disse...

Se querem liberar as drogas é sinal que a pobreza e o desemprego irão aumentar ainda mais.

Muito anos atrás li um artigo sobre este assuno na revista Seleções.

Anônimo disse...

Somente maconheiros e drogados em geral são favoráveis a essa ignomínia! Estão defendendo em causa própria. Pau e cana dura para maconheiros e drogados!

Anônimo disse...

Drogados não tem compaixão, são amorais, matam sem pena, destroem famílias e infelizmente a maior parte deles não tem recuperação, é muito pior do que o alcoolismo, pois quase todo o usuário de drogas nunca mais terá um cérebro normal. Barroso tem um cérebro normal? FHC outro defensor das drogas tem um cérebro normal? Ambos tem ainda ao menos bom senso?

Anônimo disse...

http://cultura.estadao.com.br/noticias/televisao,filho-de-pablo-escobar-critica-narcos-por-glorificar-crimes-do-pai,70001687666

Anônimo disse...

Liberação de drogas é bandeira de uma dúzia de esquerdistas cujo principal objetivo é destruir o indivíduo e a família. A droga destrói o indivíduo e leva junto toda sua família. Quem fala em liberação de drogas faz lobby para o tráfico e é, por consequência, um criminoso. E esses criminosos estão, na sua maioria, reunidos nas redações dos jornais, tvs e revistas. A rigor nem deveríamos estar perdendo tempo discutindo essa matéria mas vamos lá. Quem trabalha na área médica e farmacêutica sabe que a venda de qualquer tranquilizante é rigorosamente controlada no Brasil e em qualquer parte do mundo precisando de receita médica que é retido na Farmácia. Uma droga ilícita como a maconha é um psicotrópico poderoso, ou seja, altera profundamente as funções mentais e o comportamento do indivíduo. É muito mais forte que um simples tranquilizante que é vendida com receita médica arquivada. E não tem nenhum efeito terapêutico por mais que esses lobistas se esforcem em achar qualquer aplicação para justificar seus delírios. Qualquer medicamento normalmente carrega vinte anos de pesquisas clínicas e toxicológicas e bilhões de dólares de investimento antes de ser liberado e comercializado no mercado. Por que uma droga que nem sequer tem qualquer utilidade médica deveria ser liberado?

Anônimo disse...

Imaginem o dia que liberarem as drogas.
Quem não tiver dinheiro para comprar vai assaltar e matar mais do que é hoje, porque, liberada a droga, vai aumentar o número de consumidores.
Os políticos, para diminuir os assaltos, vão criar o BOLSA DROGA.
DAQUI 20 OU 30 ANOS, QUANDO A MAIORIA DOS INCENTIVADORES JÁ TIVEREM MORRIDO DO OVERDOSE, COMEÇARÃO AS CAMPANHAS PARA ERRADICAR O CONSUMO DE DROGAS TAL QUAL AS CAMPANHAS CONTRA O CIGARRO E ÁLCOOL.

Anônimo disse...

Este argumento de liberar as drogas para diminuir o consumo é a GRANDE ARMA,
ou melhor a MELHOR DESCULPA ENCONTRADA ATÉ AQUI pelos MACONHEIROS ENRUSTIDOS (aqueles do ARMÁRIO) E PELOS TRAFICANTES DE DROGAS.

Anônimo disse...

Cocaina nao sei, mas maconha causa muito menos males que a cerveja e cachaca. Milhoes de familias destruidas por pais bebados violentos, mortos em estradas por caminhoneiros alcoolizados, etc.

Sem contar o monte de presos chinfrins nas cadeias por terem vendido um mero cigarrinho do capeta.

Liberem a maconha, causa menos males que essa porcaria de alcool.

PS. nao bebo e nao fumo. Nao uso drogas nenhuma, meu negocio eh puxar ferro.

Unknown disse...

Não confundir liberação com descriminalização!!!
Este é o equívoco!!!
Seguir e aprimorar o exemplo do Uruguai, sim!!!

Anônimo disse...

o povo em geral tem nojo de maconheiro, de cheirador e afins, nao vejo com surpresa tal pesquisa, agora façam outra na tematica armamento dos cidadões

Anônimo disse...

Só um maconheiro desmiolado e alienado (que acredita que sua chapação inocente não faz parte da engrenagem de crimes, roubos e assassinatos que o tráfico movimenta) pode ser a favor da legalização das drogas. E o argumento de que então se deva proibir o álcool é outra falácia. O álcool já é proibido para menores. O problema é que assim como os maconheirinhos burlam as leis, os bebunzinhos 'dimenor' também burlam. Leis há. O que não há é consciência e responsabilidade.

NEWTON disse...

Quanto transcendentalismo filosófico, na prática aqui no Brasil, assim como o álcool, estão liberados o aborto, as drogas, os assaltos, os assassinatos, a roubalheira de políticos aos cofres públicos. Tudo tem o seu preço, pague e leve. Especificamente sobre as drogas, a discussão é sobre incidir ou não impostos sobre esses negócios.

Anônimo disse...

Contra a BOLSA DROGA
vamos investir na BOLSA NARO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/