Ordem do STF para que PF interrogue Renan, Jucá e Sarney alarma Congresso

Os meios políticos de Brasília estão alarmados com a rápida decisão do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), que deu encaminhamento a uma ordem para que a Polícia Federal (PF) interrogue os senadores Romero Jucá (PMDB-RO) e Renan Calheiros (PMDB-AL), bem como o ex-presidente José Sarney e o ex-presidente da Transpetro (subsidiária da Petrobras) Sérgio Machado.

Os quatro são alvos de inquérito no STF, aberto em fevereiro, no qual são acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) do crime de embaraço à Lava Jato, por tentarem barrar ou atrapalhar as investigações da operação.

Os interrogatórios já haviam sido autorizados por Fachin em fevereiro, mas, em despacho datado da última segunda-feira (20), o ministro enviou os autos à PF para que dê prosseguimento à determinação.

Fachin ordenou ainda que seja colhido, nas companhias aéreas, o registro de todas as passagens aéreas emitidas e utilizadas por Sérgio Machado no período entre 1º de dezembro de 2015 e 20 de maio de 2016.

12 comentários:

Anônimo disse...

Só "coisinha boa" do PMDB o Partido do homens Mais probos Do Brasil!

Anônimo disse...

Só "coisinha boa" do PMDB o Partido do homens Mais probos Do Brasil!

Anônimo disse...

e nada de videoconferencia, muito menos de a PF se deslocar ate os estados onde moram...

eles é que tem de ir a sede da PF...

Anônimo disse...

Exato. Da próxima vez, se houver, bem que o pt poderia selecionar melhor o aliado, mas deve ser a identidade semelhante.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=vzJewhfrRf4

Anônimo disse...

Anônimo das 18,43, esse trio maravilha, eram aliados da ORCRIM. Os três eram ministros da dilma janette e do larápio do 9dedos.

Anônimo disse...


E o Temer do PMDB mente, como sempre, para todos os brasileiros - 80% dos consumidores - e para seus parceiros econômicos no exterior, que foi um "embaraço" provocado pela PF.

Por que Temer nâo fala a verdade?

Porque Temer não pode!

Temer faz parte da CORRUPÇÃO do PMDB, que há anos rouba o Brasil!!!!!

E agora os sanguessugas políticos, ministros "notáveis" do Temer - como Serraglio da Justiça - e Blaggi da Agricultura, Kátia Abreu, etc, foram pegos em flagrante pela PF.

Mas como se exporta muito a carne sem fiscalização, devido à corrupção do governo Luladrão/Temer/PMDB, também estão roubando todos os importadores da Carne Podre, da JBS e FRIBOI do filho de Luladrão, outro ladrào, que detém o maior rebanho do Pará, além de propriedades extensivas, quase do tamanho do Pará.

Anônimo disse...


Tudo culpa da CORRUPÇÃO Lulopetista, que domina Temer e O PMDB, todos bandidos políticos, ladrões-parasitas do dinheiro do povo, de seus trabalho, tempo e saúde pública!

Alberto disse...

Velhas raposas e as mesmas sujeiras de sempre. Cadeia já!

Anônimo disse...

As raposas felpudas da política. Profissionais de carreira. Sabem todos os esquemas. 60 anos no poder.

Anônimo disse...

CadeiA para estes bandidos...

Anônimo disse...


Primeiro parabéns ao Dr. Fachin!
Embora os interrogatórios sejam sobre embaraço à operação lava jato, a PF poderia, mesmo que "en passant", fazer alguns questionamentos sobre os rombos dos fundos de pensão, especialmente sobre o POSTALIS. O assunto vem sendo muito bem conduzido pelo Dr Wallisney na Operação Greenfield, mas alguns detalhes adicionais podem ser importantes e... tem muita gente nos Correios pagando a conta, de valores retirados de seus proventos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/