Opinião do editor - A última cartada para fechar a Lava Jato

Lula aproveitou a visita de Temer ao leito de morte de Marisa Letícia e propôs uma "conversa institucional". Foi a primeira vez que ele tentou algo igual desde a deposição de Dima Roussef.

A ideia do petista foi a de buscar acordo para garantir a estabilidade política - algo como uma concertação, saída que no caso atual seria apenas escapista, porque destinada a salvar o pescoço de todos os bandidos apanhados na Lava Jato, a começar pelo próprio Lula.

Temer ficou de pensar, mas quando decidiu ir ao leito de morte de Marisa, era algo semelhante que ele buscou ali.

A iminência da divulgação da Lista de Janot uniu repentinamente todos os líderes partidários, o governo e a elite empresarial, tornando premente o encontro entre Lula e Temer.

O presidente, ainda assim, avisou que queria mais tempo.

Em Porto Alegre, Dilma Roussef, sabendo-se rifada, chamou o jornal Valor para tentar queimar as pontes.

Uma tentativa vã e canhestra.

Dilma é carta fora do baralho.

Lula e Temer vão conversar institucionalmente para fechar o acordão que tem cada vez mais aceitação entre os donos do poder.

Será a última cartada para fechar a Lava Jato.

Resta saber o que farão os russos, se é que farão alguma coisa.

12 comentários:

Anônimo disse...

Segundo a Globonews os empresarios da máfia dos frigoríficos vendiam carne podre e com produtos químicos cancerígenos à população, e parte do dinheiro era repassado ao PMDB - Partido dos Homens Probos do Brasil. Assistam a matéria aquí: http://aesquerdavalente.blogspot.com.br/2017/03/assista-esquema-da-carne-podre-da.html?m=1

Anônimo disse...

Imperdível a entrevista de Maluf a Isto É desta semana. Além da sua contumaz desfaçatez, ainda tira um sarro do tríplex e do sítio do lulladrão. Quem diria que lulladrão e seus comparsas reduziriam Maluf a um relés ladrão de galinhas? Vivendo e aprendendo, como dizia meu avô!
"O triplex do Guarujá não é triplex nenhum. São três apartamentinhos do BNH um em cima do outro. Se o Lula quiser ir para o Guarujá, eu tenho uma casa com cinco suítes, defronte para o mar. Está à disposição dele.
Aquele sitiozinho de merda de Atibaia é uma acusação injusta. O que move o Lula não é o dinheiro, ele gosta de poder."

Unknown disse...

Russos não... roxos de raiva... toda a nação dos homens de bem!!!

Anônimo disse...

Vergonha nacional, mas não irão conseguir encerrar a LAVA-JATO , a maior operação do Judiciário contra a corrupção , orgulho brasileiro.!!!

Unknown disse...

Se prenderem o maior cafajeste da história da humanidade, a Lava Jato cumpriu seu papel!!!
Haverá, com certeza, uma mudança de paradigma do mal para o bem!!!
Poderemos implementar uma nova cultura de que caráter é importante, de que o crime não compensa, de respeito às instituições e de que um estado de direito justo... sem desiguais perante a lei, é possível!!!
O resto, a sociedade vai ter que lutar, com todas as suas armas, para colocar no lugar!!!

Anônimo disse...

POLIBIO. SERÁ O ABRAÇO DOS AFOGADOS? OU O ABRAÇO DO DEGOLADOR QUE ESTÁ COM A CORDA NO PESCOÇO? SERÁ O DELIRIO DE NERO, QUE SABEDOR DO SEU PRENÚNCIO DE MORTE,DECIDE POR FOGO EM ROMA? SERÁ, POR ACASO, O RECONHECIMENTO DO FIM DO CAMINHO? AO RECONHECER QUE, JÁ VELHOS E DEPAUPERADOS, SEUS SONHOS ESTÃO SE REDUZINDO À DUAS CADEIRAS DE BALANÇO? DEPOIS DE TANTOS AVIÕES CAÍDOS OU DERRUBADOS A INSÔNIA NÃO OS ACONSELHA A ANDAR DE AVIÃO? OU SERÁ QUE ACREDITAM QUE UM POVO QUE MORRE TODO O DIA NUMA GUERRA SUJA E COVARDE PROVOCADA PELAS BOBAGENS DITAS OU FEITAS POR ESTE TIPO DE GENTE VAI CRIAR UMA EXPECTATIVA DE ESPERANÇA, FE' E BOA VONTADE NAQUELES CORPOS QUE SOFREM PELOS CORREDORES GELADOS DOS HOSPITAIS FALIDOS QUE PRENUNCIAM UMA NOVA VENEZUELA E UM NOVO CHAVES?



Anônimo disse...


Passo a acreditar cada vez mais que todos nós estávamos tão 'fissurados' em tirar a Dilma e o PT que acabamos aceitando, para muitos certamente à contragosto, engolir a ORCRIM de Temer, Cunha, Renan e o resto do PMDB, agrupado a outras facções criminosas denominadas "partidos políticos".

Que indigestão!

Temer deveria ter assumido a presidência com a obrigação de convocar eleições em seis meses, no máximo.

Mas como poderíamos concordar com petistas e assemelhados clamando "Fora, Temer!"? Não dava, e não vai dar nunca, talvez. Pelo menos não com a 'zumbizada' teleguiada que bloqueia estradas por pirraça. Mas eles sabiam com quem se juntaram. Nós também, mas aceitamos, ou preferimos não ver, relevar, acreditar na meia-verdade repetida diuturnamente: "as instituições estão funcionando". De fato estão, mas corroídas como nunca dantes.

O Governo não se esfarela, apodrece.

A tímida melhora da Economia é reflexo de pequena melhoria no ambiente do país e do alívio com a saída do governo passado, o mais corrupto de todos os tempos.

A inflação cai porque reduzimos os gastos ao mínimo. Estamos empobrecidos.

Os pouquíssimos novos empregos substituem parte dos que se apressaram em se aposentar, sob a ameaça da reforma da previdência.

Quanto mais tempo para novas eleições gerais - ressalvada a proibição de se candidatarem todos os citados na Lava Jato - mais tempo a corja política encastelada nos tronos do poder tentará permanecer onde está.

Por enquanto chafurdamos no chorume e estão nos alimentando com carniça.

Agradeço o espaço,

S.

Anônimo disse...



Pura pilantragem, eu sempre disse;
Políticos são farinha do mesmo saco.
Não existem ideologias, o sistema é corrupto por natureza.
Existem os políticos e os otários, estes que debatem e chegam até a brigar nas ruas defendendo as suas bandeiras, enquanto os políticos estão todos reunidos em lautos banquetes, regados com caríssimas bebidas importadas e pagos com o dinheiro do contribuinte, planejando como roubar mais um pouco.

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Vergonha nacional, mas não irão conseguir encerrar a LAVA-JATO , a maior operação do Judiciário contra a corrupção , orgulho brasileiro.!!!
18 de março de 2017 13:44"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O ESPELHO QUEBRADO.
Depois de 36 anos e de duas gerações criadas, uma para negar o comunismo e outra para servi-lo como vassalos, o Brasil volta a olhar-se no espelho. Aquele jovem sorridente dos anos noventa aparece com a imagem de um pai confuso e desesperado que não sabe como estão sua familia e seus filhos... Um pai que não sabe o que terá para o jantar... Um pai enfim que não reconhece nenhum salvador da Pátria que possa lhe dar esperança. Somente sabe que o último que era semianalfabeto foi um péssimo exemplo para seus filhos e a sua família. Exemplo que serviu para desistirem dos estudos e começarem a roubar. Sua mulher começou a achar que era uma escrava do lar e fugiu de casa. Foi buscar a liberdade e acabou junto com os filhos na cracolandia. A sua volta os amigos que tinha ou estão presos ou estão ricos graças ao Caixa 2. A imprensa vomita informações sem conta. Meias verdades, meias mentiras. A honestidade mora no puleiro mais alto enquanto a roubalheira vira um mar de lama. Um pais riquíssimo aparece na televisão como uma quase Venezuela. Todos roubam. Todos reclamam mas nada muda. O Brasil se torna um chiqueiro de porcos que fede e ronca, mas que com o passar dos dias vai se habituando a comer aquela pútrida lavagem que chamam de democracia mas que funciona com uma rotina de cabaré onde por baixo das noticias com belas manchetes uma caganeira geral faz todo mundo ficar jogando merda no ventilador.

Anônimo disse...

Uma das poucas análises lúcidas do momento atual. Parabéns S. Só faltou mencionar que estão vendendo o Brasil de barbada. Só faltava o agronegócio. Agora, com esta ,"ação" dá PF, e não sou contra Lava Jato, o serviço está quase completo. Os EUA fizeram bem o trabalho. Logo passarão a ser donos das empresas brasileiras de exportação de carne, a preço de banana.

Anônimo disse...

DILMA ainda não se deu conta que foi usada por LULA para fazer um governo MEDÍOCRE de transição , para ele próprio. Esperto como é , LULA jamais escolheria um político melhor que ele para substituí-lo . Por esta razão, escolheu Dilma, que o tratava como Presidente , Senhor , submissa, e o consultava sobre os principais temas , durante seu governo. Como Dilma não cumpriu sua missão, foi defenestrada antes, hoje é carta fora do baralho .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/