Opinião do editor - Por que não entra em ação a Pátria Armada ?

Do leitor Rogério Castro, esta manhã, ao ler a carta do juiz federal Daniel Leuersen sobre o assassinato do seu primo, o doutorando em física Masahiro Atori:

Quantos de nossos filhos terão que morrer, ó Pátria Armada !

O leitor trabalhou em cima desta frase do juiz federal:

Quantos de nossos filhos terão que morrer, ó Pátria Amada !

Com efeito, se a pátria é armada e nós pagamos toda essa conta para que nos proteja, contando com o monopólio da força, por que razão ela não faz isto ?


Não vale culpar apenas políticos incompetentes, corruptos ou alienados, sequer a maioria de eleitores desavisados ou muito avisados.

As rãs começam a sentir saudade dos militares.

19 comentários:

Anônimo disse...

Pois é. Espero que este juiz consiga sensibilizar seus pares e que acabem de vez as solturas e relaxamentos de prisões de bandidos.

Eu quero ter uma arma pois o poder público não me dá segurança ! É simples assim.

Anônimo disse...

RESPONDO:

Eu era jovem na época dos militares. Nunca incomodei eles e nem fui incomodado por eles.Estou já saindo da vida, mas posso dizer, o que os jovens de hoje, não sabem, que foi na época dos militares que o BRASIL cresceu para cima.

Depois que os civis e ladrões tomaram o PODER O BRASIL cresce feito rabo de cavalo, só vai pra baixo.

Querem melhorar o BRASIL, fechem aquele congresso cheio de ladrões e põe fogo, e mais parem de idolatrar o LULA como salvador, só precisa que deem um tiro na boca do cachaceiro.

Anônimo disse...



A Pátria está Armada e muito.

Pena que é o lado erado que tem as melhores armas.

O medo de um levante civil, levou a classe politica a desarmar o povo.

Os políticos tem medo do povo desarmado, com o povo armado não teriam chances de cometerem seus abusos.

Detém o poder quem tem as armas, no país as armas estão nas mãos dos bandidos, quer sejam com os marginalizados ou com os oficializados.

Ao povo resta pagar a conta e isto até não ter mais dinheiro, porque quando a fome bater nas portas das casas, aí já era.





ATENTO disse...

ATÉ AS RÃS QUEREM ORDEM E PROGRESSO(não importa como)

OS BANDIDOS DE HOJE SÃO OS QUE FALARAM MAL DOS MILITARES.

HÁ MAIS DE DEZ COMENTÁRIOS QUE FIZ SOBRE ISSO NESTE BLOG

OS BANDIDOS DE HOJE FORAM RESULTADO DOS MILITARES BONZINHOS DE 64,ARRUMARAM O PAIS MAS DEIXARAS AS RAPOSAS VIVAS DENTRO DO GALINHEIRO E AGORA NOS SOMOS AS GALINHAS QUE ELAS DEVORAM TODOS OS DIAS E NOITES.

ÓBVIO ESTÁ QUE DE UM MODO OU OUTRO ALGO TERÁ QUE SER FEITO, OU ACONTECERÁ NO IMPROVISO E SERÁ MUITO RUIM,PIOR DO QUE A FORÇA CONSTITUCIONAL CUMPRIR O DEVER DE REINSTAURAR A SEGURANÇA NACIONAL,PAGAMOS PARA ISSO,TEMOS DIREITO.

OS BANDIDOS QUE CALEM A BOCA,OS LADRÕES E PETISTA,SE MUDEM PARA CUBA ENQUANTO É TEMPO,OU ACEITEM "ORDEM E PROGRESSO".

CASO NÃO SAIAM PARA TRABALHAR E REINSTITUIR A ORDEM E SEGURANÇA,

BOLSONARO TÁ NA MÃO

BOLSONARO ULTIMA E ÚNICA ESPERANÇA RESTANTE, PARA QUE ESCONDER ?

Anônimo disse...



Uma medida simples e que teria um grande efeito junto a classe politica, fim do voto a quem; for preso, responde processo em liberdade ou outros delitos.

Aí a categoria perderia grande parte de seus votos e daria um jeito de trabalhar em prol do cidadão honesto e trabalhador.

Atualmente enquanto não for julgado em definitivo em todas as instancias, o criminoso tem direito ao voto.

Unknown disse...

Sendo explícito e simples, a situação atual da segurança em geral é a seguinte: nossas autoridades constituídas são funcionários públicos que são lotados em instituições que não entregam o serviço para o qual são contratados. Mais, fazem greves ilegais e abusivas que os tornam desertores da missão para a qual foram destinados.
O paradoxo é o seguinte... como exigir pagamento maior por um produto(segurança pública) que não é entregue???
Ao cidadão contribuinte resta pagar ao triplo:
-Ao Estado que sonega serviços;
-À segurança privada como último e inevitável recurso;
-Às empresas de alarmes residenciais, monitoramento, grades, cercas elétricas, seguros, etc...
Com sensação de segurança zero, a nação segue seu carma de sustentar compulsoriamente instituições obsoletas e falidas... cabides de emprego com aposentadorias precoces e em valores surreais!!!

Anônimo disse...

Estamos a mercê da própria sorte, até o governo tem enorme dificuldade de montar o ministério com homens de caráter ilibado, por favor, parem de colocar na cabeça do eleitor a pecha de não saber votar, votar em quem,só tem tranqueira no cardápio politico?

Anônimo disse...

Parece que os juízes colega deste juiz são os que soltam os bandidos por serem excluídos sociais ou os presídios não estarem em condições. Deixa a turma enjaulada seja qual for a condição do buraco. A sociedade está acima dos bandidos que não querem respeitar as leis.

Anônimo disse...

mas os cagalhoes bostinhas q adoram pegar uma arminha não são machos pra sair no braço???

Anônimo disse...

Precisamos caracterizar como praticantes de improbidade administrativa, os governantes que não constroem presídios suficientes para manter sob custódia do Estado todos os criminosos.
Também deve ser considerado improbidade administrativa toda decisão judicial que libera presos sob fundamento de não existência de vagas e de que no presídio o bandido vai ficar mais perigoso.
Também deve ser considerado improbidade administrativa quando o Ministério Público se omite em exigir as providências perante o Juiz, de manter o preso, preso e o governante de nãp providenciar a abertura de vagas urgentes para custodia de presos.
Está claro que um percentual elevadissimo dos crimes está sendo cometido por bandidos reincidentes e que deveriam estar presos por crimes cometidos anteriormente.
Governante, Juiz e membro do MP tolerantes com a criminalidade deveriam ser punidos severamente.
Desculpas não são próprias de governantes sérios.

Anônimo disse...

O CALDO AINDA NÃO ESTÁ SUFICIENTEMENTE GROSSO! PRECISA MAIS ALGUMAS MORTES DESSE TIPO, MAIS UM POUCO DE GRAMSCISMO, UMA PITADA DE ANARQUISMO E UMA GARFEADA DE LULA PARA ENTORNAR O LÍQUIDO FERVENTE. IT'S A MATTER OF TIME!

Anônimo disse...



O problema são as armas;

MT: PM perde testículo com disparo de pistola Taurus

Soldado é a 8ª vítima de disparo da pistola em Mato Grosso


Keka Werneck, repórter de A Gazeta

O soldado Fabrício Valdanha, 24, de Rondonópolis (212 quilômetros ao Sul de Cuiabá), é a oitava vítima de pistolas da Taurus em Mato Grosso. O acidente com Valdanha aconteceu quinta-feira (2).

Ontem ele ainda estava hospitalizado e, após cirurgia, recebeu o diagnóstico médico. “Perdi um testículo e meio e não vou mais poder ter filho”, lamenta o policial, que é casado e ainda não é pai.

O movimento nacional vem ganhando força para cobrar troca de armamento, denunciando que falhas técnicas estão colocando em risco a vida de servidores da segurança e de terceiros.

Um dos policiais atingidos, Élcio Leite morreu aos 29 anos, em operação no CPA 3, na capital. Atirou em direção ao suposto criminoso e, como a arma travou, acabou sendo baleado e morto.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, reconhece que algumas armas da empresa Taurus, que tem sede em São Leopoldo (RS), do modelo 24/7 apresentaram problemas com disparos acidentais ou falhas quando é necessário disparar.

O problema tem sido recorrente em vários pontos do país. Ele determinou a instalação de comissão para uniformizar o material bélico das forças de segurança estaduais. A conclusão deve ser apresentada em até 90 dias. “Queremos comprar Glock, que é uma pistola mais segura”, comenta.

Outro lado

A Taurus emitiu nota lamentando o ocorrido e alegando que, antes de denunciar a situação, “é necessário realizar perícias para verificar a verdadeira causa do incidente”.

Jorge Loeffler disse...

A CF explica quais são as atribuições das FFAA. Simples assim. Quem não lê diz bobagens como essa.

Anônimo disse...

Há duas perguntas sérias a serem feitas a Marcelo Odebrecht com relação ao pedágio por ele pago às FARC's. Por que ele se meteu em obras em lugares tão problemáticos (foi só por ele ou foi "forçado" a fazê-las tipo as obras do Beira-Rio forçadas por Dilma a serem realizadas) e se autoridades brasileiras sabiam deste tal de pedágio e caso positivo , quem? 20 anos é bem dentro do poderio do Foro de São Paulo e aí implica tanto FHC quanto o suspeito mais honesto do Brasil e em crime de terrorismo internacional e participação no tráfico de drogas!

Anônimo disse...

A Sociedade já vem cobrando sobre a impunidade desde a chegada dos vermelhos escarlates bolivarianos no poder.O que está acontecendo é apenas a colheita da impunidade plantada durante esse período. Quantas vezes ouvimos sobre a frase:"Só vai resolver quando a criminalidade chegar nos Politicos e autoridades", agora e ranger de dentes e choro fo leite derramado.

Anônimo disse...

a patria armada só pensa em aposentadorias...

Anônimo disse...

Esses machaozinhos de mera gostam é do cabo da arma kkkk...Não são do enfrentamento físico...bundoes coxinhas

Anônimo disse...

tal onda de criminalidade inicia com a suba ao poder, de lula e sua quadrilha

Anônimo disse...

O ato mais simbólico do estado dando carta branca e proteção a todos os bandidos foi dado por Bisol que irresponsavelmente estendeu o manto protetor do estado para um sequestrador. O exemplo vem de cima e dali em diante os bandidos perderam todo o respeito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/