Opinião do editor - As armas são pela vida, sim, Paulo Germano

O movimento gaúcho Armas pela Vida só ganhou corpo porque o governo estadual não cumpre o dever constitucional de proteger a vida e o patrimônio dos cidadãos do RS, que diariamente são caçados e abatidos como gado no meio das ruas das cidades, sem que o policiamento ostensivo cumpra suas funções preventivas e repressivas. 

O jornalista Paulo Germano aproveitou sua coluna do jornal Zero Hora para espinafrar os seis vereadores que acabam de criar a Frente Parlamentar Armas pela Vida, mas só fez isto depois de dizer que não é contra o direito de alguém ter uma arma para se defender, desde que a arma fique em casa, seja de calibre reduzido e que o sujeito tenha treinamento. Ou seja: desde que não use a arma. Não é incomum acompanhar a retórica oblíqua de jornalistas, militantes e políticos, que costumam blindar-se antes de criticar. O editor media diariamente muitos leitores petistas, que iniciam da mesma forma suas críticas a notas que denunciam os ladrões petistas. O jornalista de Zero Hora faz isto no caso do movimento Armas pela Vida, cometendo a sandice de comparar tudo a um hipotético movimento Orgias pela Castidade. O que falta a Paulo Germano é mais coragem para assumir de frente as suas posições, coisa que não faltou aos vereadores que criaram a Frente Parlamentar. Os seis corajosos cidadãos com mandato são os seguintes: Valter Nagelstein, Comandante Nádia, Mendes Ribeiro, Wambert Di Lorenzo, Felipe Camozzato e Mônica Leal.

14 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Germano é só mais um otário à serviço do petismo, nada mais...

Anônimo disse...

Quando vão exonerar os CCs do PMDB, PDT, REDE, PPS E PSB que estão na prefeitura ????

Lamentável ! Votei para tirar estes esquerdopatas e eles voltam !!!

Anônimo disse...

PAULO GERMAN DEVE SER A OVELHA NEGRA DA FAMÍLIA ILUSTRE GERMANO! É UM COMUNISTA ENRUSTIDO, COMO MUITOS OUTROS, ASSIM COMO ANTÔNIO PRATTA, MARCOS ROLIM, ETCATERVA. ENQUANTO HOUVER APENAS COMOÇÃO EM PAGINAS ENSANGUENTADAS DE ZH, NADA ACONTECERÁ! O POVO, MILHÕES, PRECISAM ENTENDER QUE ARMA É DEFESA, É A PRIMEIRA COISA QUE O SER HUMANO NECESSITA PARA SUA SEGURANÇA E DOS DEMAIS. ASSIM SE FORJA UM POVO, COM RESPEITO AOS SEUS PARES. SEM ARMAS, SOMOS REFÉNS DOS BANDIDOS.

Anônimo disse...

Nossa imprensa tradicional é ridicula! Quem nao quer se armar por falta de coragem que use pombas brancas pra se defender. Nao tentem me impedir!

Anônimo disse...

Vários dos não tão corajosos vereadores foram em eleições anteriores banca dos pelas Forjas Taurus. Basta consultar o site do TSE ou AsClaras.

Anônimo disse...

Filhotinhos da Ditadura. Adoram brincar de mocinho-ladrão.

Anônimo disse...

Parabéns aos seis bravos Vereadores , que estão ao lado dos cidadãos e contra o inconsequente Estatuto do Desarmamento, sancionado por Lula .!!!

Anônimo disse...

O problema da ZH é que substituiu os antigos colunistas, os quais ao menos sabiam falar e escrever português, por uma leva de gente semianalfabeta ou quiçá analfabeta funcional. ZH perdeu o seu norte. As postagens dos repórteres no Twitter é de uma redação lamentável, de guri de colégio.

Unknown disse...

Zero Hora... Plim plim... quanto pior melhor!!!

Anônimo disse...

Caro Políbio !
Partilho com você e com toda a população do RS a agonia de sair à rua e não saber se volto para casa e a preocupação em relação a familiares e amigos...
É inquestionável a ausência do Estado em nossas vidas no quesito SEGURANÇA... porém vejo com igual preocupação o foco concentrar-se na liberação de armas simplesmente.
Explico:
Pagamos impostos e delegamos RESPONSABILIDADES... não delegamos IRRESPONSABILIDADES...
Se não delegamos irresponsabilidades então alguém está usurpando de uma situação onde deveria cumprir sua obrigação e ao invés de responsabilizá-lo retirando o poder que lhe concedemos... estamos pedindo o direito de nos transformar em assassinos... é claro... para preservar a nossa vida e a de quem amamos... mas resta uma questão:
Os responsáveis pela Segurança Pública serão responsabilizados e punidos ou ficarão jogando futebol em seus quartéis e gabinetes?

Carlos Flávio disse...

Gostaria de manifestar o meu apoio ao Movimento Gaúcho Armas pela Vida, formado por seis vereadores de Porto Alegre. Trata-se de um direito inalienável do indivíduo, o direito a autodefesa. O jornalista Paulo Germano, perdeu mais uma vez, a oportunidade de ficar calado. Seu apoio às ideias coletivistas o cega diante da realidade, tornando-o incapaz de perceber o óbvio, onde o direito de uso da arma, atendendo as exigências legais, psicológicas e técnicas, iguala uma situação até então desproporcional.

Anônimo disse...

Dá Zero Hora, só sobram o Daví Coimbra e a tirinha do Hagar! Todo "resto" é lixo puro!

Anônimo disse...

Com o Schirmer a coisa melhorou, assim como melhorou nos 8 anos perdidos em que foi prefeito de Santa Maria, fugiu da cidade e foi para a capital, agora está aí o resultado: o fracasso total da segurança pública do RS.
Mas como o povo brasileiro é educado como só ele sabe ser, vai ser uma beleza todos andarem armados.

Anônimo disse...

Muito bem lembrado Anonimo das 08:40. Quando vão exonerar os CCs da antiga gestão ??? Inacreditável CCs do PDT e PMDB voltando...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/