Operação Retomada expurga camelôs do centro de Porto Alegre

Foto de leior, enviada esta manhãpor WhatsApp.
Mande também seus flagrantes via 051.98434.4403.

Foi desfechada esta manhã a Operação Retomada, que visa retirar das zonas centrais quase uma centena de camelôs e ambulantes que voltaram a ocupar a cidade.

Porto Alegre criou um camelódromo gigante e inédito para abrigar comerciantes informais.

Uma Feira para ambulantes, que abriu ontem para cadastrar e abrir oportunidades, realizou 1170 atendimentos no primeiro dia. O evento segue diante do Mercado Público.

10 comentários:

Anônimo disse...

Editor sabe quanto 'custa' conseguir um espaço e 'proteção' no camelódromo ?

Faça uma reportagem sobre o assunto, mas in loco se conseguir 'autorização'.

Anônimo disse...


É prática cada vez mais comum, prefeituras recolherem moradores de rua de suas cidades e os levarem, sob pretexto de exames, para outras cidades.

Nos últimos meses a população de moradores de rua em Porto Alegre, explodiu.

Creio que estão trazendo gente para cá, na calada da noite.

Anônimo disse...


Morei na região da Missões, e lá numa cidade existia um "louco" de rua que incomodava todo mundo.

Um belo dia, o "louco" aparece na cidade em que morava. E passou a infernizar as pessoas no centro.

Não demorou muito até descobrirem que haviam colocado o mesmo, junto com outros, numa kombi e levado para a cidade vizinha.
O fato deu um mal estar entre os prefeitos...

Unknown disse...

Tem que limpar a área para o NarcoEstado ter o monopólio das ruas???

Anônimo disse...

Parabéns a administração municipal pela ação. Já era hora de remover esses ilegais que se consideram donos de espaços públicos destinados a circulação
das pessoas. Espero que a fiscalização atue e afaste permanentemente esses invasores.

Anônimo disse...

EM BREVE SERÁ PRECISO 10 CAMELÓDROMOS PARA ASSENTAR ESTES DESOCUPADOS.OS LOJISTAS QUE PAGAM IMPOSTOS CORRETAMENTE,ALUGUEL,FECHAM AS PORTAS PORQUE NÃO VENDEM,A ECONOMIA ESTÁ MAL E OS TRIBUTOS AQUI NO BRASIL O OLHO DA CARA.OS VAGABUNDOS VÃO BOTANDO BADULAQUES NAS RUAS E QUANDO SE PERCEBE ESTÁ UM BATALHÃO DELES NOVAMENTE.NÃO TEM NEM QUE EXISTIR CAMELÓDROMO,LÁ ESTÁ MAIS QUE PROVADO,É VENDAS ATÉ DE ARMAS,DROGAS,UM AJUNTAMENTO DE PESSOAS.ESTÁ TUDO ERRADO NESTE PAÍS MALDITO.TEM QUE BAIXAR O PAU E NÃO DEIXAR VAGABUNDOS OCUPAREM AS RUAS E PRAÇAS.TEM QUE TIRAR AQUELES FAMIGERADOS DA PRAÇA DA MATRIZ E DO VIADUTO DA BORGES E DAS PARADAS DE ÔNIBUS DA APARÍCIO BORGES,UMA VERGONHA,UM FEDOR,UMA PAISAGEM NADA AGRADÁVEL.TEM QUE ARRANCAR A FORÇA SE NÃO QUEREM SAIR.E VÃO PARA O INFERNO ESTES DIREITOS HUMANOS.QUEM GOSTA DISSO É OS PETISTAS,OS PSOLISTAS,ESTA GENTE DA ESQUERDA QUE GANHAM VOTOS DOS IDIOTAS E CEGOS.JÁ PASSOU DOS LIMITES TODA ESTA ENGRENAGEM PODRE AQUI NO BRASIL.TEM QUE VOLTAR O EXÉRCITO,A LEI,A FORÇA E MANTER A ORDEM NA MARRA.NÃO EXISTE MAIS SALVAÇÃO.

Anônimo disse...

A leal e valorosa cidade de Porto Alegre está às moscas.É tanto lixo que não dá para andar no centro,mas, para os vagabundos da administração pública,quanto pior, melhor.Sempre foi assim, e sempre será.Qualquer um que apresente uma proposta que traga de fato uma mudança,logo os meios de comunicação colocam a tarja de louco.Nossa cidade já foi a melhor do Brasil,hoje é um lixão a céu aberto.Basta dar um passeio pela Farrapos.Começa pelo Viaduto da Conceição.Já de saida tem um depósito de lixo,logo adiante tem uma "sede" dos garis que entopem a calçada,mais adiante tem a praça Florida coalhada de vagabundos o dia todo,que a noite roubam tudo o que vêem para comprar drogas vendida na Voluntários ao lado da Secretaria de Segurança,quase no pátio da 17ª DP.Sem contar que na Voluntários tem uma cracolândia instalada em frente a estes órgãos.Dá para viver num lugar assim?um lugar onde falar a verdade é crime e roubar é cultura?

Dr. FAÇANHA disse...

Esse pessoal tem de trabalhar, ou vai ser arregimentado pelas gangues!

Francisco Amado disse...

Privatiza tudo.
Camelo é um herói
FODA-SE O ESTADO

Anônimo disse...



Parabéns ao Prefeito Marchezan, não lembro quando foi a ultima vez que vi a fiscalização atuando nas ruas de Porto Alegre.

A cidade com as calçadas livre para o transito já muda o panorama das coisas. Várias vitrines de lojas no centro estavam encobertas por caixas de madeira atrapalhando a publicidade de quem paga os impostos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/