Odebrecht pagava patrocínio de Luleco e até mesada de R$ 5 mil mensais para irmão de Lula

Na reportagem intitulada "O mensalinho de Lula", a revista Veja de hoje conta que o delator Alexandrino Alencar, da Odebrecht revelou aos procuradores federais que pagou reforma de sítio, patrocinou o filho mais novo de Lula e pagou mesada de R$ 5 mil mensais, em dinheiro a um dos irmãos do petista, o comunista Frei Chico (foto ao lado), como ele é chamado, tudo a pedido de Lula.

A reportagem é assinada por Thiago Bronzatto, que avisa:

- A ajuda financeira da empreiteira para ele e a família em sintonia com negócios no governo

Leia mais:

Com a delação dos executivos da Odebrecht, a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já não era boa, vai ficar ainda mais complicada. Um ex-diretor da empreiteira contou aos procuradores que pagava uma mesada a um dos irmãos do ex-presidente. Além disso, a empreiteira confirmou que reformou o sítio de Atibaia, comprou um lote para abrigar o Instituto Lula, financiou palestras e ainda patrocinou o filho mais novo do petista – tudo a pedido do ex-presidente.

11 comentários:

Unknown disse...

Um 'santo' homem de família...!!!

ARS disse...

Juntando daqui e dali, o ex-pobre ex-operário consegue ganhar quase um milhão por ano.

Leo disse...

Ladrão FDP!!
Deste ano tua cadeia não passa!

Anônimo disse...

Merreca!!! Esses delatores ficam falando em merreca. E os bens, as fazendas no nordeste e centro oeste que, apesar de todo mundo saber, ninguém investiga? O dinheiro e os diamantes escondidos na Europa? Por que só se fala do Cabral?

Alberto disse...

Cadeia é pouco.

Anônimo disse...

Fica evidente que Emilio Odebrecht mentiu descaradamente ao nao entregar Lula,ele tem de ser preso por mentir a justiça.Nao passam de canalhas,mafiosos.

Anônimo disse...

Nada ILEGAL, no máximo imoral!!!

Anônimo disse...

Lula mentiu no primeiro depoimento ao fraco juiz que o questionou,disse que as suas rendas viam de varias formas,mas por fim,ele mesmo se condenou ao confirmar que a renda vem de palestras.Todos ja sabem que as ditas palestras nao passam de enganaçao,a justiça tem que exigir dele a verdade ou coloca-lo na cadeia urgente.

Anônimo disse...

Não acredito que o 9dedos seja tão ladrão. Acredito sim que elle é o homi MAIS HONESTO E ÉTICO DESTEPAIZ, ALIÁS O ÚNICO HONESTO E ÉTICO.

Anônimo disse...

Uma " família " unida a uma empresa filantrópica , a ODEBRECHT .!!!

Anônimo disse...

Luladrão, o encantador de burros e jegues! Encantou tantos que se elegeu duas vezes e colocou uma inútil como sua sucessora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/