Nova surpresa baixista com o resultado do IGP-M de março reforça tendência de desinflação

Os últimos dados de inflação divulgados seguiram surpreendendo para baixo as expectativas do mercado, reforçando a expectativa de que o IPCA encerrará o ano com variação abaixo da meta de 4,5%. 

O IGP-M registrou ligeira alta de 0,01% em março, de acordo com os dados divulgados há pouco pela FGV, abaixo da  projeção da mediana das expectativas dos analistas de mercado (0,05%). A desaceleração em relação ao mês passado, quando tinha avançado 0,08%, refletiu a maior deflação do IPA agropecuário, que passou de uma queda de 0,88% para outra de 0,99% entre fevereiro e este mês, bem como a menor pressão do IPA industrial, que subiu 0,13% (ante alta de 0,20%). O IPC praticamente manteve o ritmo de elevação do mês anterior, ao subir 0,38% (após elevação de 0,39%). Por fim, o INCC também desacelerou no período, passando de uma alta de 0,53% para outra de 0,36%.


5 comentários:

Anônimo disse...

Off: MADURO COMPLETOU O GOLPE: DESFEZ A ASSEMBLÉIA NACIONAL!!!

Unknown disse...

"É A ESTAGFLAÇÃO, ESTÚPIDOS"!!!

Anônimo disse...

Estagflacao, e alguns idiotas acham o Temer e o Meireles o máximo.

Anônimo disse...

Senhores, estagflacao é estagnação com inflação, o pior dos mundos em termos econômicos. O que estamos vivendo e baixo crescimento economico com inflação baixa, o que já é um alento que permite a retomada gradual só crescimento econômico.

Anônimo disse...

PELO MENOS OS PREÇOS PARARAM DE SUBIR, DANDO MARGEM PRA QUE O CONSUMO SE AQUEÇA, RESPIRE FUNDO E VOLTE A CRESCER. Mas depois que a China invadiu os Maiores Mercados de Consumo do Mundo com as quinquilharias baratas produzidas por mão de obra escrava nunca mais haverá aumento de emprego. Os próprios trabalhadores que consomem produtos chineses estão abrindo mão de seus empregos pra China. Pior que eles não se dão conta desta REALIDADE.