Nota da Justiça Federal sobre o blogueiro Eduardo Guimarães

A nota a seguir foi emitida pela assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná:

Trata-se de investigação de quebra de sigilo de investigação criminal no âmbito da Operação Lavajato, ocorrida antes mesmo das buscas e apreensões. Apura-se a conduta de agente público e das pessoas que supostamente teriam divulgado informações sigilosas que podem ter colocado investigações em risco.

O Sr. Carlos Eduardo Cairo Guimarães é um dos investigados. Não foi ele preso, mas conduzido coercitivamente para prestar declarações e já foi liberado. Pelas informações disponíveis, o blog da cidadania é veículo de propaganda política, ilustrado pela informação em destaque ali constante de que o titular seria candidato a vereador pelo PCdoB para a cidade de São Paulo.

Juntos aos cadastros disponíveis, como junto ao TSE, o próprio investigado autoqualifica-se como comerciante e não como jornalista

9 comentários:

Anônimo disse...

Perguntar não ofende o Juiz titular da Lava Jato é Jornalista? Resposta: Não. Então porque ele mandou vazar , confessadamente, a conversa entre a Presidente Dilma e o Lula para a Rede Globo, leia-se JN?

Paolo Hemmerich disse...

- Dr. Moro, afinal o tal blogueiro é INVESTIGADO ou não é?

- Se é INVESTIGADO por ser suspeito de pertencer a uma QUADRILHA que tinha acesso a informação privilegiada e sigilosa, que saia de dentro da PF, para chantagear e extorquir investigados da Lava Jato, QUAL É A IMPORTÂNCIA SE ELE É OU NÃO É JORNALISTA?

- Por acaso jornalistas PODEM cometer esse tipo de CRIME, IMPUNEMENTE?

- Então, Dr. Moro, por que o senhor fica discutindo isso com os petistas, que odeiam o senhor e JAMAIS o respeitarão como pessoa e muito menos como Juiz? Para quê dar explicações para essa gente?

- Se o blogueiro é suspeito de CRIME, não vem ao caso se ele é ou deixa de ser jornalista, Dr. Moro!!

- Agora, se ele NÃO É INVESTIGADO, admita, doutor, o senhor cometeu um grave erro, que pode afasta-lo da Lava Jato!!!






Anônimo disse...



Mais um picareta tentando uma boquinha na politica.

Anônimo disse...

- SE É VERDADE, COMO DIZEM POR AÍ, QUE MORO TEM PROVA DE QUE GUIMARÃES AVISOU LULA DE QUE SOFRERIA BUSCA E APREENSÃO E DE QUE SERIA CONDUZIDO PARA DEPOIMENTO, E AINDA ASSIM NÃO MANDOU PRENDER O BLOGUEIRO PETISTA, MORO CONFESSA QUE ESTÁ COM MEDO DO LULA E DO PT!!!

Nelson disse...

Só na America, Asia, Europa, Africa, conduzir alguém a força não é preso, ora os moralhas, estão com as garras de forra. O briga de bandidos, briga feia, de faca e foice será que sobra pescoço, igual abate de bois do campo ou porcos do Itler. Que coisa, assusta qualquer vivente do Bairro Brasil. Todos.

Anônimo disse...

- SOUBE-SE, HOJE, QUE O BLOGUEIRO ENTREGOU AS INFORMAÇÕES SIGILOSAS AOS RÉUS DA LAVA JATO, INCLUSIVE LULA, ANTES DE PUBLICÁ-LAS NO BLOG!!

- ISSO CARACTERIZA CRIME DE OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA, E É PROVÁVEL QUE ESSE BLOGUEIRO E TODA A QUADRILHA, POIS NÃO ATUAVA SOZINHO, SEJAM PRESOS À QUALQUER MOMENTO!!!

- SOUBE-SE AINDA, ATRAVÉS DE NOTA DO MPF/PR, QUE A FONTE DO TAL BLOGUEIRO JÁ ERA CONHECIDA DA PF HÁ SEMANAS, PORTANTO A CONDUÇÃO COERCITIVA DE ONTEM NÃO FOI PARA QUE ELE ENTREGASSE ESSA FONTE, COMO PETISTAS, REINALDO AZEVEDO E OUTROS ENROLADORES DE PLANTÃO,ASSEGURAVAM ONTEM, PEGANDO NO PÉ DO JUIZ MORO, DE AUTORIZOU A MEDIDA!!!

- E NÃO ADIANTA OS CORRUPTOS POLÍTICOS DO PT VIREM DEFENDER O COMPARSA, DIZENDO QUE MORO OBRIGOU O "JORNALISTA" DE ARAQUE A ENTREGAR SUA FONTE, POIS ESSA JÁ ERA CONHECIDA!!!

- PELO CONTRÁRIO, O BLOGUEIRO É INVESTIGADO E PROVAVELMENTE SERÁ PRESO POR OBSTRUIR A JUSTIÇA, AO PASSAR INFORMAÇÕES AOS BANDIDOS DA LAVA JATO!!

- PORTANTO, LULA QUE SE CUIDE, PORQUE, SE FICAR PROVADO QUE ELE SOUBE ANTECIPADAMENTE DESSA OPERAÇÃO DA PF, QUE O CONDUZIU COERCITIVAMENTE E FEZ BUSCA E APREENSÃO EM SUA CASA, SE ISSO FICAR PROVADO, LULA PODERÁ SER PRESO A QUALQUER MOMENTO!!! A CASA CAIU, PETISTAS!! NÃO SE BRINCA COM O JUDICIÁRIO!!!

Sérgio Pretto disse...

Oh, muito esclarecedor.

Anônimo disse...

Os únicos que estão liberados para fazer propaganda politica e vazar para a Globo que não dá nada, desde de que seja contra o PT, Lula e Dila é um certo juiz de curitiba (vide o vazamento da conversa da presidente dila e lula), alguns membros da PF e os alguns Procurados do MPF, estes últimos, segundo denunciado pelo Ministro do STF GM, alias, quando os vazamentos eram contra o PT, lula e dilma o referido Ministro do STF aplaudia e aprovava, agora quando envolve seus apaziguados.......

Anônimo disse...

Eduardo Guimarães que se foda. É um ze ninguém. Fracassado.