Ministro Luis Roberto Barroso multa filha de Fachin

A advogada Melina Fachin, filha de Edson Fachin, Curitiba, foi condenada por um colega do pai no STF, Luís Roberto Barroso, por prática de “litigância de má-fé”. A pena aplicada ao escritório Fachin Advogados Associados é de um salário mínimo.

Barroso explicou que perdeu seu sacrossanto tempo por dever republicano.

Há controvérsia.

Edsomn Fachin é o novo relator da Lava Jato no STF.

14 comentários:

Alberto disse...

Enquanto isso Lularapio & Madame Pasadena fazem campanha no nordeste. Que país é esse?

Anônimo disse...

Não sei se há controvérsia nesse caso. O que sei é que a pena - muito branda - foi bem aplicada. O CPC impõe multa em caso de litigância de má fé. Postular em juízo apresentando recursos meramente protelatórios é litigância de má fé. A boa fé é princípio que foi revigorado no novo CPC.

Anônimo disse...

Um ministro do STF perde tempo com ações da importância de 1 salário mínimo?

Por isto todos querem ser réus do STF, é a encomenda da prescrição.

Anônimo disse...

Se a moça quiser posso emprestar meu estagiário para ajudar ela fazer uma petição mais correta...mesmo com o pai em casa , um craque do direito, não aprendeu nada...

Anônimo disse...

O barrosinho também tem na familia empresa de advocacia...um dia um processinho dela cai nas mãos do fachim....pode esperar...

Anônimo disse...

Ô Meu, a multa é de um salário. Não a ação!

RICARDO disse...

TUDO ARMAÇÃO. É PARA PARECER HONESTO, MAS NO FUNDO SÃO FARINHA DO MESMO SACO.

RICARDO disse...

TUDO ARMAÇÃO. É PARA PARECER HONESTO, MAS NO FUNDO SÃO FARINHA DO MESMO SACO.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Endosso 'ipsis oiteris' o comentário das 11h29 vez que racional. Lamento que auguem que tenha tal conhecimento omita sua identidade, pois necessário bater forte nesse bando de idiotas que fazem a quase totalidade dos comentários nesse blog o que se presta à desinformação e assim torna o eleitorado uma massa idiotizada. Estou errado Dr. Polibio Adolfo Braga?

Cap Caverna disse...

Palhaçada pura e nada mais! Como esses ministros são enérgicos e corretos!!!!!!!!!Tudo fora da casinha, fdp!

Unknown disse...

E NINGUÉM PUNE OS "ADEVOGADOS DA OAB" DE LULLARÁPIO, QUE PRATICAM LITIGÂNCIA DE MÁ FÉ EM TEMPO INTEGRAL, OFENDEM AS INSTITUIÇÕES, JUÍZES E MINISTÉRIO PÚBLICO!!!
NA REAL, FAZEM APOLOGIA AO CRIME!!!

Anônimo disse...

Agiu como um juiz. A repercussão da condenação, pelo fato da condenada ser filha de colega, só enaltece a sentença, independentemente de seu valor. O CPC é bem bondoso quando se trata de penalizar advogados, por isso especifica multa de um salário mínimo. Já para os comuns mortais ... .

Anônimo disse...

O QUE LULA O ESGOTO HUMANO FAZ É O QUE?

Anônimo disse...

Os estados e a União são os maiores litigantes e caloteiros, responsáveis pelo atrolho do judiciário e ninguém perde a "sacrossanta" paciência com o proceder procrastinatório dos seus procuradores que atravancam a prestação jurisdicional célere !!

Vai multar o estado brasileiro e suas entidades federativas que caloteiam o cidadão ... senhor Ministro !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/