quinta-feira, 30 de março de 2017

Ministro Kassab alardeia intervir na Oi, mas esquece que pode sofrer intervenção na próxima semana

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, disse nesta semana que o governo federal deve publicar nos próximos dias a medida provisória que permitirá a intervenção em empresas que prestam serviço público por meio de concessão, autorização e até permissão. Um dos alvos da MP é a Oi, operadora de telefonia que busca recuperação judicial.

O ministro Kassab anda falando demais sobre o caso na imprensa, pois esquece que o processo que pode cassar o presidente Michel Temer está prestes a entrar em sua fase final no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O julgamento deve ocorrer na próxima terça-feira, dia 4 de abril, às 10h, informou a assessoria da corte.

Se o Supremo confirmar uma eventual cassação, a própria corte terá que decidir se o sucessor de Temer deve ser escolhido pelo Congresso em eleição indireta ou se deve ser convocada uma eleição direta, para que a população escolha nas urnas um novo presidente.

Em ambos os casos, o eleito só governaria até 2018, concluindo o mandato de Temer.

7 comentários:

Anônimo disse...

Recordar é viver, VAGABUNDO, VAGABUNDO...
https://www.youtube.com/watch?v=CNfkHLEQ7_Y

Anônimo disse...

A OI é aquela empresa generosa , que deu de presente a LULA uma antena de telefonia móvel , no valor de R$ 500 mil , para atender o sítio de ATIBAIA. LULA , como sempre, não sabia de nada , mas o KASSAB .!!!

Anônimo disse...

VAGABUNDO COMPLETO: https://www.youtube.com/watch?v=KHhyrViZ6L8

Luiz Nelson Lot disse...

Seu post contém uma incorreção. Se Temer for afastado a eleição será indireta, pelo congresso. Obrigatoriamente, pois é o que determina a Constituição Federal.

João Paulo da Fontoura disse...


Caro políbio,

1) Nós, tu e eu, sabemos que muito dificilmente o Temer cairá em função do julgamento do caso da "chapa Dilma, Temer". Há recursos mil, pedidos de vista, dois novos juízes que serão indicado pelo Temer. Não é por ai;
2) O que o Ministro Kassab, é dar uma pressão no Conselho da Oi e nos credores, principalmente os fundos e banco. A Recuperação Judicial não poderá seguir indefinidamente. Mas, ao mesmo tempo, não tem faltado investimento no seu negócio por parte da Oi. Acho, caro Políbio, que é jogo ensaiado, combinado.

Anônimo disse...

Será que a OI , amiguinha de LULA, vai dar tchau ???

Anônimo disse...

Esse é outro pilantra que cedo ou tarde irá para o lixo da História!