Mais quedas? Mercado está vendo um novo cenário que não é tão bom quanto todos pensavam, diz analista

O site Infomoney conta hoje queda A de 3% da Bolsa nesta terça vai muito além de fatores pontuais como política e commodities, mas deve levar a uma reavaliação do cenário econômico.

SAIBA MAIS:

 Mesmo sem uma "notícia bomba", o Ibovespa registrou seu pior pregão em quase quatro meses nesta terça-feira enquanto o mercado olha para os perigos na política e riscos da reforma da Previdência ser alterada ou demorar mais para ser aprovada. Para piorar, minério de ferro e petróleo caíram forte no exterior e puxaram os papéis da Petrobras e Vale, levando o índice a afundar 3% hoje.
Mas para quem acredita que esta pode ter sido apenas mais uma queda pontual do mercado, é melhor ficar atento, já que a situação pode ser bem pior do que parece. Para Pablo Spyer, diretor da mesa de operações da Mirae Asset, há espaço para o mercado cair ainda mais. "Não seria uma surpresa vermos novas quedas. Os investidores estão começando a avaliar o cenário e estão percebendo algo que eu digo faz tempo: o Brasil terá PIB negativo este ano", afirma.

Segundo Spyer, "o consumo vai continuar baixo, os gastos do governo estão congelados e, principalmente agora com os efeitos da Operação Carne Fraca, a balança comercial, que era apontada como a salvadora da economia, também vai cair. Além disso, a capacidade instalada segue bastante ociosa e vai levar uns 2 anos para utilizarmos essa ociosidade. Ou seja, nos próximos 2 anos devemos ter poucos investimentos".


"O PIB é a soma de todos estes fatores. Se o consumo não cresce, investimento não cresce, gastos não aumentam e a balança não cresce, como o PIB vai crescer?", continua o analista.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

todos? Ou a globo o editor, os golpistas e os coxinhas?

Anônimo disse...

Qual seu e-mail?

Anônimo disse...

O BRASIL RUIU COM VOCES COXINHAS, LULA ESTÁ VOLTANDO PRA CONSERTAR...CHOREM NA PIA...EHEHEHE

Anônimo disse...

Todos pensavam???
Só tu mesmo polibio, que não entende nada de economia, achava isso.

Anônimo disse...

Mas no mês passado o editor disse que a industria tinha voltado a contratar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

E Brasília segue vivendo na Disneylândia com gastos absurdos..... E nada produz além de burocracia para emperrar ainda mais a economia.....

Anônimo disse...

Brasília emperra o Brasil, se não tivesse burocracia, funcionários públicos e políticos corruptos já estaríamos crescendo....

Anônimo disse...

VC VAI VISITAR LULA NA CADEIA E COMER MORTADELA COM ELE?
VCS DA ESQUERDA SÃO CHEGADOS NUMA MORTADELA......

Anônimo disse...

VC ACHOU MESMO QUE TODA DESTRUIÇÃO CAUSADA POR VCS PETRALHAS SERIA CONSERTADA EM APENAS 1 ANO?
DEVE ESTAR LOUCO ENTÃO.

Unknown disse...

A melhoria era uma bolha de final de ano!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/