Lula e Dilma estão na Lista de Janot. Conheça o tamanho da lista do Brasil e do RS.

O procurador Rodrigo Janot incluiu Dilma e Lula na lista que ele quer investigar, conforme pedido que encaminhou ao STF.

Ambos serão objeto de investigações, denúncias, julgamentos e condenações por crimes.

Com eles, irão os nomes dos ex-ministros Guido Mantega e Antonio Palocci.

Os nomes são citados nas 320 peças encaminhadas por Janot ao STF por volta das 17 horas de hoje. Dessas, 83 são pedidos de abertura de inquérito, 211 declínios de competência, 7 arquivamentos e 19 outras providências, que podem ser mandados de prisão, busca e apreensão, colheita de novos depoimentos, quebra de sigilo, bloqueio de bens, entre outras diligências. No total a lista terá pelo menos 229 pessoas, entre elas três ex-presidentes, José Sarney (PMDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT), além de 82 deputados federais, 17 estaduais, 63 governadores, 29 ministros e 34 senadores, entre atuais e ex-mandatários. Do Rio Grande do Sul, seriam dois governadores, um senador e nove deputados federais. 

A nova lista, que é três vezes maior do que a primeira, enviada em maio de 2015, é baseada na delação de 77 executivos da Odebrecht. O relator da Operação Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, deve decidir nos próximos dias se instaura ou não as investigações. Devido a procedimentos burocráticos, as petições devem demorar pelo menos três dias para chegar às mãos de Fachin.

9 comentários:

Anônimo disse...

Vejamos até onde a corrupção chegou.

Anônimo disse...

DERAM PALANQUE PARA LULA

MAIOR MARACUTAIA JÁ VISTA

TODOS VÃO DISCURSAR E SE DIZER INOCENTES COMO LULA FEZ, DISCURSOU E SE FEZ DE VÍTIMA E HERÓI .

A MARACUTAIA DAS MARACUTAIAS!!!

ENGANARAM TODOS O TEMPO TODO,

AGORA O DEBOCHE DE LULA PISANDO EM CIMA DO MP.

Anônimo disse...

Ajudar o editor com mais nomes nessa lista; Aécio, Serra,Padilha, Moreira Franco,Eunício Oliveira,Rodrigo Maia,Aloísio Nunes Kassab, Jucá, e tantos outros com foro privilegiado.Cinco são ministro do sr. Temer.

Anônimo disse...

POLIBIO, está correto, 63 Governadores?

Anônimo disse...

Lula e Dilma.....e dai a cachorrada que ta no Poder agora

Anônimo disse...

63 governadores? Devem ter uns repetidos no meio!!

Anônimo disse...

- ESTA É A CHAMADA LISTA "ARMADILHA BISOL", pois mais da metade é composta de políticos de oposição, que receberam doações que á época eram legais, e não tinham como saber que o PT, em conluio com a Odebrecht, tinha destruído a Petrobrás, formando uma espécie de fundo com dinheiro ROUBADO, para distribuir aos políticos!!

- Para caracterizar PROPINA é ESSENCIAL que o político participou do desvio do dinheiro público ou soube, de forma incontroversa, desse roubo, o que, convenhamos, será difícil a PGR e o MPF provarem!!

- Logo, não estranhem se 60 ou 70% dessas investigações tiverem de ser arquivadas por falta de provas!!!

- E nunca se esqueçam de uma coisa, que ficou bem patente no depoimento de 2ª feira, em Curitiba: EMÍLIO ODEBRECHT É PETISTA DE CARTEIRINHA!!! Desconfiem, portanto!!!

Anônimo disse...

O editor tem que citar lula e Dilma.... É de uma hipocrisia....Com tantos amigos do peito do editor.... Eliseu quadrilha, gatinho Angorá... Hipócrita é hipócrita

Anônimo disse...

Pegue uma folha de caderno, corte em 4 pedaços, faça uma lista de políticos confiáveis, aí terás poucos bons políticos!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/