"Le Monde" revela suspeitas de corrupção na escolha do Rio como sede da Olimpíada de 2016

Lula comemorou a conquista como obra do seu governo.

O jornal 'Le Monde' revelou nesta sexta-feira que o empresário brasileiro Arthur César de Menezes Soares Filho, conhecido como 'Rei Arthur' e muito próximo do ex-governador do RJ Sérgio Cabral, teria pagado cerca de US$ 1,5 milhão a Papa Diack, filho de Lamine Diack, então presidente da Federação Internacional de Atletismo, a maior federação olímpica. Papa Diack foi banido do atletismo e o pai dele, Lamine Diack, está preso na França por suspeita de lavagem de dinheiro e corrupção.

A holding Matlock Capital Group, com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, que gerenciava alguns negócios dele, teria feito o depósito no dia 29 de setembro de 2009, em Dakar, no Senegal, três dias antes da escolha da capital carioca como sede das Olimpíadas. Documentos que comprovam a transação foram transferidos pelo Fisco dos EUA à Justiça da França, que já dispunha de elementos concretos que colocam em xeque a integridade do processo de escolha do Rio como sede dos jogos de 2016.

Arthur César de Menezes Soares Filho foi dono do grupo Facility e é um dos empresários mais próximos do ex-governador do RJ Sérgio Cabral. Ele também é investigado na Operação Calicute e chegou a prestar depoimento ao Ministério Público Federal.


22 comentários:

Anônimo disse...


Olimpíada e Copa, só pilantragem da politicalha brasileira, tudo para desviarem verbas publicas, ou melhor; roubarem o dinheiro do povo que paga a conta e que sustenta esta corja.

Anônimo disse...

Avisem o limonnd azedo que está mais atrsado que rabo del perro.Da proxima vez procure escrever antes das Olim Piadas.

Anônimo disse...


Na foto aparecem figuras ordinárias.
Faltou o Ronaldo fenômeno.
Ordinário.

Anônimo disse...

A SUJEIRA QUE ESTAVA SOB O TAPETE, TEIMA EM SUBIR SOBRE O TAPETE. MUITOS "MAL FEITOS" DA DUPLA LULA E DILMA AINDA VIRÃO À TONA, AFINAL FORAM MAIS QUE TREZE ANOS NO PODER .!!!

Anônimo disse...

Não duvido de nada. A ORCRIM comprou, partidos, instituições, intelectuais e artistas, mídias e até consciências. Com certeza esta denúncia não é vazia. Que investiguem a Copa do Mundo também. Eles eram capazes de tudo para eternizarem no poder.

Unknown disse...

Sem novidades... só canalhas na foto ilustrativa!!!

Anônimo disse...

Que novidade.

Anônimo disse...

algo fede a podre

Anônimo disse...

Olhando a foto.
Acho que vou VOMITAR

Anônimo disse...

O Le monde, amigo do Lula, antes se calou agora quer imputar só no Cabral, eu manjo esses franceses gauche.

Anônimo disse...

A OLIM-PIADA DO COCÔ TEM PADA DOC, TEM ARTHUR, O NUZMAN TAMBÉM TEM CLARO LULA E JANETE, TEM CLARO, SÉRGIO BANGU CABRAL E SUA BEIÇUDA DOMÉSTICA; TÁ UM CARNAVAL COMO O POVÃO E CIRCO GOSTA.

ALIÁS, A COPA DO MUNDO DA ODEBRECHT TAMBÉM FOI COMPRADA PELO FUGIDO GENRO DO HAVELANGE, PELO FALECIDO HAVELANGE, E TODA A CAMARILHA PETISTA PARA O POVO VOTAR NA JANETE!

Anônimo disse...

Somente um partido, corruPTo, de gente irresponsáveis que brigaram, lutaram pela copa do mundo e ainda mais, olimpíadas. Um país, em que o povo, não tem saneamento básico, não tem casa, falta comida na mesa, está desempregado. Um país onde falta tudo, escola, segurança. Somente gente mto cafajeste prá apoiar esse partido ladrão.

- Olhando a foto, está faltando alguém da ORCRIM, para completar a quadrilha.

Anônimo disse...

Nas mãos de quem foi entregue o país. Onde está a Justiça?

Anônimo disse...

Quem acompanhava as estrepolias do PT na época, desde o Mensalão, tinha CERTEZA dessa deslavada corrupção ... A foto é emblemática, LULA, seu Ministro dos Esportes, o Manjadíssimo Orlando Silva (da tapioca!), Arthur Nuzman e ... até o arroz de festa Pelé. Meu Deus!!! Como o Brasil foi SAQUEADO/ROUBADO/RAPINADO pelos imundos petistas, principalmente. O povo que passa fome e morre nos corredores dos hospitais públicos não merece tanta SAFADEZA, embora a maioria tenha votado sempre nos vagabundos esquerdistas ... POR IGNORÂNCIA E DESINFORMAÇÃO DA MÍDIA TAMBÉM CORROMPIDA (ATÉ HOJE!) !!!!!!

Anônimo disse...

- SÓ TEVE UM GANHADOR DA COPA E DA OLIMPÍADA: A ORCRIM MONTADA PELO JARARACA DO PT!!!

Anônimo disse...

Concordo. O Tapete fede. Não basta mais retirar o lixo. Tem que trocar o Tapete. Quem é o Tapete. Tudo que se relaciona aos Poderes da República. Que venha as Forças Armadas e o pelotão de fuzilamento. FAXINA GERAL JÁ. O CULPADO FOI O GEISEL QUE MANDOU O GOLBERI INVENTAR O LULA E O PT.

Anônimo disse...

o Le Monde denunciando, kkkkkkk, quem diria.
Até os arautos da esquerda francesa denunciam a corrupção dos governos PT.
Aqui a escumalha de artistas, sindicalistas, estudantes e jornalistas de esquerda ainda querem a volta dos PilanTras.
Não estou, com este comentário, querendo dizer que, com os "golpistas", ficou melhor. É só ler o noticiário.,

Alberto disse...

Luladrão, um grande "patriota"!

Anônimo disse...

Os culpados foram o FHC e a yeda!

Anônimo disse...

E quandtos muitos, como eu e meu pai, dizíamos que as tais "Olimpiadas" e "copa dos Bobos" era estratégia para roubar dinheiro público, fomos acusados de pessimistas, antipatriotas e por aí vai. Taí no que deu! Quem estava certo, agora! Chupem que é de uva...KKKKK

Anônimo disse...

Isso porque não abriram o BNDESÃO e seus financiamentos sigilosos aos paises amiguitos ou companheiritos.

Anônimo disse...

A ORCRIM achou que podia comprar tudo e todos. Malditos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/