Justiça bloqueia bens do ex-presidente da Procempa, André Imar

No fim do ano passado, no âmbito da mesma ação,  a Justiça não aceitou pedido do Ministério Público para bloquear os bens do prefeito José Fortunati e do secretário de Gestão, Urbano Schmitt. 

A 4ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, determinou o bloqueio de bens do ex-presidente da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) André Imar Kulczynski, PTB, e de outros quatro réus, em processo que investiga supostas irregularidades na contratação de serviços, sem licitação, para a confecção de livros da instituição. Os outros réus são a jornalista Vanessa Schäeffer Trois, o coordenador jurídico da companhia, Édson Coelho de Souza dos Reis, o ex-gerente de logística Matusalém Marcelino Alves e a servidora da Procempa Clarisse Rosi Lemos da Costa.

A acusação é de que a jornalista a Vanessa Schäffer Trois, que recebeu na época R$ 52.334,22, foi contratada sem licitação para a elaboração do livro comemorativo aos 30 anos da Procempa. 

A admissão de Vanessa Trois, irmã da então secretária de Kulczynski, ocorreu após pedido pessoal do ex-presidente. Ela seguiu prestando serviços ao órgão até 2011. Todas as atividades desempenhadas por ela também estão sob investigação.

Também existem indícios de irregularidades na dispensa de licitação para escolher a gráfica que realizou serviço de finalização dos produtos.

13 comentários:

Anônimo disse...

E os outros nomes ?
Faltou muita gente nesta lista !!
Tem muita coisa que foi abafada pelo atual diretor !
Mas..é só uma questão de tempo para tudo vir a tona....

Anônimo disse...

Contratar serviços sem licitação ?
Ocorreu coisa pior...
Teve serviço contratado- sem licitação- e que nunca foi realizado ! "A irmã de um grande cacique partidário que diga"

Anônimo disse...

Políbio, não é a mesma ação judicial. A do Fortunati é 0438177-02.2016.8.21.7000 que está com cargo do MP, que tem como advogado da PROCEMPA o Dr. Edson Coelho dos Reis - filho de um dos imperadores da ATP), que é réu nesta outra ação 0016576-16.2017.8.21.0001. A piada pronta é filho do Barão da ATP de advogado da PROCEMPA passa a ser réu.

Anônimo disse...

Agora eu quero ver o que o prefeito vai fazer com o advogado da procempa !
Ele disse que não queria pessoas com problemas com a justiça no seu governo !
Agora é RÉU.

Anônimo disse...

EU não acredito que pago ( como cidadão) 24.005,87 para o atual procurador da procempa.
Filho de um grande empresário; e que agora está no meio dessa lama toda !
Onde vamos parar ?

Anônimo disse...

Tem mais desvios como o do TELÃO DA EPTC que acabou no CEIC pois a CEF não aprovou o financiamento.

E os roupoões da VIAGEM SURPRESA dados ao chefe de gabinete do Fortunati que também era presidente do conselho de administração da PROCEMPA ??

Anônimo disse...



Só pilantragem politica.

E o povo que trate de trabalhar mais, para pagar esta conta que não para de crescer, pois os políticos tem cada vez mais asseclas para acomodarem nas tetinhas da maquina pública, com CCs que entram pela porta dos fundos do serviço público para ocuparem altos cargos e denegrirem os órgãos e os que exercem a função por aprovação em concurso público, com suas maracutaias e falcatruas envolvendo altas somas, tudo em prol dos partidos e sempre objetivando a próxima eleição.

Anônimo disse...

Como assim ?
O ilibado Procurador da Procempa ?

Anônimo disse...

E o sujeito que atirou dinheiro pela janela quando a Polícia chegou? Não era da Procempa PTB?

Anônimo disse...

Analisaram o partido dessas pessoas? Existem Ccs na Procempa de tal partido? Por que razão isso acontece Marchezan? É tão difícil limpar esse pessoal? Algumas perguntas que o prefeito devia responder

Anônimo disse...

A grande pergunta foi feita nos comentários anteriores..
Poque alguns CCs do PTB continuam na procempa, mesmo depois daqueles escândalos ? Ocupando grandes cargos e com salários duplicados perto da eleição ?
Não quero generalizar em relação " aos Ccs do PTB", mas tem alguns que continuam na procempa mesmo com inúmeras reclamações desde aquela época !
Todos os funcionários e os diretores sabem quem são.
Pelo jeito os podres do passado vão voltar a assombrar a procempa e muito CC vai precisar explicar muita coisa.
'O tempo é o senhor da razão' e da justiça.

Anônimo disse...

MARCHESAN.

VOCÊ TEM SÓ UMA SAÍDA MANDA EMBORA TODOS OS ccS DA procempa. INCLUSIVE O AFILHADO DO kevin ESTE CARA Vai te FUNDAR É UM INCOMEPTENTE.

gERENTES QUE FICARAM SÃO DO pdt E pmdb VÃO ACABAR TE PREJUDICANDO MUITO MANDA VAZAR O QUANTO ANTES.

ccs DO ptb 14 E TEM AINDA O PROCESSO GRANDE PARA SER JULGADO QUE ESTA TRAMITANDO NA mp TE LIVRA O QUANTO ANTES DESTAS NABAS.

SPLIT até em banheiros foi colocado peoo amigo do Kevin e o Logistica do PMDB.

Tem advogado do PT comandando o juridico que foi levado peçl antigo presidente.

e POR FIM teu novo DIRETOR TECNICO é muito espertinho manda parar de se atirar que vai cair também.

Anônimo disse...

E as festas da primeira Dama (hoje deputada estadual que a PROCEMPA patricinada via associação dos empregados?????????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/