Juiz Sergio Moro condena Eduardo Cunha a 15 anos de cadeia

CLIQUE AQUI para ler as 104 páginas da sentença condenatória.

O juiz Sergio Moro condenou o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha a 15 anos e quatro meses de prisão na ação penal que investiga o pagamento de propina na compra de um campo de petróleo na República de Benin, na África, pela Petrobras em 2011. Segundo a ação, Cunha cobrou “pedágio” na operação conduzida pela diretoria internacional da petroleira em troca de apoio ao Governo da ex-presidenta Dilma Rousseff. “Há elementos probatórios de que o caso transcende a corrupção e lavagem decorrente de agentes da Petrobras, servido o esquema criminoso para também corromper agentes políticos e financiar, com recursos provenientes do crime, partidos políticos”, descreve a sentença de 109 páginas.

O ex-deputado, que está preso preventivamente desde outubro em Curitiba, é acusado de lavagem de dinheiro, evasão fraudulenta de divisas e “concurso material, motivo pelo qual as penas somadas chegam a quinze anos e quatro meses de reclusão”, diz a sentença de Moro.

CLIQUE AQUI para saber mais.

18 comentários:

Anônimo disse...

E o Lulla, quando sera a vez do Rato?

Anônimo disse...

Lula preso? Como assim? Em 2018 ele será nosso presidente e o Brasil voltará a crescer.

Anônimo disse...

BOA, MORO, VAMOS APROVEITAR E TRANCAFIAR LULA ???

Anônimo disse...

E aquele papinho dos mortadelas de que a Lavajato era parcial, que só "perseguia" os anjinhos inocentes do partido do trambique, como fica? Arrumem outra pra questionar a operação que está faxinando a imundície dos políticos e que logo, logo vai pegar o apedeuta mentiroso.

Unknown disse...

Hora de delação, Meu Malvado Favorito II !!!

Nelson disse...


Aqui 16 anos vai ser prefeito do Rio de Janeiro, como o Doria exatamente 15 anos depois Prefeito de SP, quem sabe logo Presidente do Bairro Brasil, e o povo sabe tudo, lilas, e outros.

Anônimo disse...

O que tá faltando para prender o lula e a janette....??? os dois faliram a PTbrás, faliram o Brasil, enriqueceram, os filhos estão milionários e nada acontece com elles. É medo do mais honesto do mundo...???

Anônimo disse...

Dia de luto para a extrema direita raivosa e perigosa

Anônimo disse...

O primeiro dos bandidos da quadrilha do PMDB veementemente defendida pelo editor finalmente começará a pagar por seus crimes perante a justiça.

Anônimo disse...

MUITO BOM. ESTAMOS MOSTRANDO A ESTES LARÁPIOS VAGABUNDOS QUE O PODER E EFÊMERO E QUE A LEI É O CARRASCO DOS FRACOS. O SEGUNDO PASSO SERÁ CASSAR TODAS AS MORDOMIAS E VANTAGENS DOS POLITICOS PARA QUE ELES JAMAIS SONHEM EM LOCUPLETAR-SE COM O DINHEIRO PÚBLICO. O TERCEIRO ATO SERÁ COMO NO JAPÃO: A EXCREÇÃO PUBLICA E A RETOMADA DE TODOS OS BENS OBTIDOS DE FORMA ILÍCITA E A COBRANÇA DOS LUCROS E RENDIMENTOS AUFERIDOS FORA DO CONTROLE DA RECEITA FEDERAL.
Brasil! Um Pais Limpo!

Anônimo disse...

Se o POBRE CUNHA pegou QUINZE ANOS DE CADEIA, levando em conta os MÉRITOS
do LULA, se ele levar menos de SEIS VEZES A PENA DO CUNHA será MARACUTAIA
ou PURA INJUSTIÇA!!! SEIS vezes QUINZE é NOVENTA ANOS, uma verdadeira barbada
para o meliante!

Anônimo disse...

Cunha, do partido do editor? Agora para fechar com chave de ouro e para se livrar solto vai ter de delatar o traíra e seus asseclas.

Anônimo disse...

Nosso presidente, ignorante tapado? Teu sim, que deve ser partidário da mesma leva de chupins que infestaram o Brasil nos últimos anos. Para os homens esclarecidos e de bem não há luz, somente um escuridão que nos causa desesperança. E quando leio comentário advindo dessa anta iletrada acima,incapaz de interpretar com clareza todo o mal feito pelo quatro dedos para as presentes e futuras gerações de brasileiros, digo: não temos jeito!

Anônimo disse...

Agora Lula se deu bem, vai querer uma pena de NO MÁXIMO TRES VEZES A DO CUNHA!!! Vibrem, petralhas, logo ali Lula estará livre, TRINTA ANOS PASSA RÁPIDO, e como vantagem, ele ainda vai sair cheio de boas idéias da cadeia!

Gustavo disse...

em pindorama, 15 anos equivalem (em anos) a quanto no mundo real?

Mr. Lincoln disse...

Com 2 anos e seis meses de detenção, vai para o semi aberto.

Anônimo disse...

Ué, mas foi alardeado que era assassinato de reputações, já que Eduardo Cunha era inocente, só que foi perseguido pelo PT. Li muitas vezes isso aqui nesse blog e também pelo Reinaldo Azevedo.

Anônimo disse...

Lula não ganha em 2018 aliás duvido que saia candidato, porém que o Brasil corre o risco de colocar outro demagogo no poder isso corre. A lista está bem rica nesse ponto:
Ciro Gomes, Bolsanaro, Aécio e Marina Silva.