Jornais de Porto Alegre ignoram escândalo que envolve Odebrecht e Dilma Roussef

Os jornais diários de Porto Alegre - Zero Hora, Jornal do Comércio, Correio do Povo e Diário Gaúcho - não abriram um só milímetro das suas capas para noticiar o maior escândalo político do dia, que são as denúncias de corrupção feitas por MO e Alexandrino Alencar no caso de propinas para a campanha de Dilma Roussef,

O editor deu tudo e prossegue hoje dando prioridade à informação. 

O furo dos depoimentos feitos ao TSE foram do blog O Antagonista, que começou a dar tudo a partir do meio dia, através de sucessivas postagens e com a reprodução de fac similes.

Muitos fatos já eram conhecidos há mais tempo, mas ver em letra de forma as declarações aspeadas e examinar os detalhes probatórios iniciais  é algo devastadoramente comprometedor para Dila, Lula e o PT.

Dilma terá que ser cassada pelo TSE, perdendo, ali, finalmente seus direitos políticos.

Aos juízes federais caberá a tarefa de enfiar Lula e Dilma na cadeia, esperando-se que o STF proscreva o PT da vida partidária.

29 comentários:

Anônimo disse...

Em nada me afetou os "jornais" terem ignorado estes fatos. Já faz muito tempo que dispensei a leitura dos mesmos.

Anônimo disse...

Políbio, página 12 da ZH de hoje:

Jogo do poder não pode derrotar fatos, diz ministro

Anônimo disse...

A MODA DA MIDIA AMESTRADA - TODA- PRATICAMENTE, É COLOCAR "DILMA-TEMER" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! !!!!!

Anônimo disse...

É preciso urgentemente parar de comprar, assinar e ler esses pasquins.

Anônimo disse...

Os jornais gaúchos são completamente irrelevantes.

Anônimo disse...

ZA nem na capa nem no interior.
Encontrei apenas uma nota dizendo que o relator encaminhou relatório parcial do processo aos colegas do TSE.
Isso é proposital?

Anônimo disse...

Alguém ainda lê estes jornais ???????????????

Anônimo disse...

Polibio...tu queria o quê de dois sem expressão? Onde no resto do Brasil alguém lê qualquer um deles? Nem aqui...Aqui só perdem leitures.Parei com a assinatura pois não havia nada de relevante...perderam o bonde da história...assim como o RS.

Anônimo disse...

Mesmo a contragosto eles terão de anunciar quando ela for conduzida.

Anônimo disse...

ESTÃO COM RABO PRESO! E quem está segurando o rabo deles é a DILMA.
Entreguei, fui!



Anônimo disse...

A ZH eé como o Lula e a Dilma: nunca sabem de nada e acham que são inocentes...
Não vejo a hora da Zelotes pegar eles. Daí O Globo vem e compra tudo a preço de banana

Anônimo disse...

ESTES JORNALECOS DAQUI PREFEREM BOTAR NA CAPA SEMPRE ESTAS IDIOTICES DE FUTEBOL.ABSURDO ESTAMPAR NA CAPA NOTÍCIAS DE GRÊMIO E INTER OU SELEÇÃO.PURA BOBAGEM.ENQUANTO A PIOR CRISE DA HISTÓRIA DO PAÍS,DEVIDO AOS ROUBOS DOS PETISTAS SE ALOJA EM TODA A SOCIEDADE,OS JORNALECOS DAQUI ESTAMPAM EM TAMANHO GIGANTE FOTOS DOS JOGOS.TÊM QUE BOTAR SOBRE A AÇÃO DA LAVA JATO,DA ROUBALHEIRA DO LULA,DO DINHEIRO SUJO E PODRE QUE A DILMA RECEBEU PARA A CAMPANHA...ISSO É QUE INTERESSA A TODOS,SEM EXCEÇÃO.RS POLITIZADO MESMO.PROVINCIANO.

Anônimo disse...

É por isso que tais "jornais" estão morrendo aos poucos sufocados pela distância que mantém das informações. Nem sequer são mais arrogantes como em outros tempos. São apenas e lamentavelmente incompetentes. Não bastasse a má qualidade das informações publicadas o idioma português é estuprado diariamente com bobagens como "morador em situação de rua", "o suspeito confessou o crime". E os seus escassos leitores se sentem em "situação de idiotice"

Anônimo disse...

A ZH tem medo de represálias dos amigos ou é receio de logo ali ser citada por outras midias como beneficiária de corrupção e ter que publicar fatos contra si mesma. Se fazer de morta é a tática, esperar passar o temporal, confiando
na idéia de que quem não é visto não é lembrado.

Anônimo disse...

- SÓ A ODEBRECHT, PAGOU A LULA, DILMA, PT E ASSECLAS, NO PERÍODO DE 2006/2014, 3.370.000.000,00 DE DÓLARES EM PROPINAS!!

- AÍ EU PERGUNTO: QUE MERDA É ESSA? QUE QUADRILHA É ESSA? O QUÊ LULA PENSOU QUE ESTAVA FAZENDO? QUE PAÍS DE MERDA É ESSE QUE DEIXOU ESSA QUADRILHA DE LULA E DO PT ATUAR POR TANTO TEMPO, IMPUNEMENTE? QUE POVO É ESSE QUE AINDA DIZ VOTAR NESSE LADRÃO, O MAIOR LADRÃO DO PLANETA?

Anônimo disse...

Ainda bem que ainda temos internet livre, nada passa em branco.

Anônimo disse...

E o Correio...

Anônimo disse...

Os deputados do PT foram contra a terceirização da mão de obra, porém Lula e Dilma terceirizavam a política para a Odebrechet.

Anônimo disse...

Assim os BOLSISTAS não ficam sabendo e garante os eleitores.

Jacques Gros disse...

Porto Alegre não tem jornais...

Nereu disse...

ESTA É A RAZÃO PELA QUAL EU TENHO VERGONHA DE PORTO ALEGRE!!!
A VERGONHA QUE ME CAUSA ASCO É RESIDIR NUM LOCAL QUE FOI GOVERNADO 16 ANOS PELO BANDO DE ASSALTANTES.

Justiniano disse...

Como são jornais da província, você espera o quê !!!!

ZH e CP são todos uns jornalistas chinelões, que acreditam que o umbigo deles é o centro do mundo.

Anônimo disse...

Esta é a mesma imprensa que fez de tudo para escandalizar o governo da Ieda, o único que estava consertando as finanças do nosso Estado esquálido em décadas.
Se o RS está nesta precariedade deve-se muito à imprensa gaúcha.
Pior é que tem gente que confia neles. Por isso sobrevivem.

Anônimo disse...

Os jornais de POA sempre foram " chapa branca" , -particularmente a ZH .!!!

Anônimo disse...

é apenas o velho vicio da carcomida velha imprensa de sempre...

eles ainda acham que tem poder de esconder as coisas das pessoas...

vivem no passado...

Anônimo disse...

Ninguém mais lê os isentões, ninguém mais aguenta esta cambada.

Anônimo disse...

Decadentes financeira e moralmente, ainda estão no mundo dos pixulecos.

Anônimo disse...

Simples, não tem escândalo. Se falar que a Dilma sabia de tudo e não apresenta nenhuma prova material que linke a Dilma com propina não cola. E, ao mesmo tempo, inocenta Temer, quando todos sabem que em outra Delação o mesmo Marcelo Odbrech disse que foi convidado pelo Temer para ir ao Jaburo falar sobre doação eleitoral e ficou provado que houve essa doação, sem contar o cheque de 1 milhão nominal ao Temer.

Carlos Mota disse...

Jornais??? Isto em Porto Alegre não existe mais. Alguém é capaz de citar um grande e competente jornalista, com texto primoroso e inteligente que escreva em algum jornal da Capital atualmente???
Onde estão os grandes colunistas como Sérgio Jockmann, Rogério Mendelski, Mendes Ribeiro, Cândido Norberto, João Carlos Terlera, José Barriounuevo, Políbio Braga, Braga Gastal, Carlos Nobre, Ênio Melo, Lauro Quadros, Paulo Santana, Armando Burd, entre tantos outros????
E os grande editores, os grandes repórteres(como Samuel Wainer - apenas este exemplo), os grandes revisores, os grandes fotógrafos, os grandes pauteiros, os grande redatores??
A ganância em ganhar dinheiro fez os empresários do setor deixarem de lado a qualidade ao contratarem apenas estagiários, que não têm culpa, pois querem trabalhar e aprender(e aprender é o que menos fazem, pois não há mais em quem eles possam se espelhar).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/