Imprensa internacional vê novo golpe na economia brasileira com escândalo da carne

"The New York Times" afirma que caso "lança dúvidas sobre a indústria brasileira do agronegócio", e CNN relata que "notícia foi recebida com raiva e frustração no Brasil".

O jornal americano é apenas umdos mais influentes meios de comunicação que reverberam as más notícias em todo o mundo.

Leia reportagem de oje da alemã Deutsche Welle sobre o caso:

O jornal The New York Times destacou que as investigações da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, representam um novo golpe para a elite econômica brasileira, que "tem lutado para se recuperar de escândalos colossais na Petrobras" e Odebrecht. A publicação acrescenta que o escândalo "lança dúvidas sobre a indústria brasileira do agronegócio", que classifica como um "pilar relativamente firme da fraca economia do país".


O futuro da indústria de carne brasileira, que "ascendeu na última década para se tornar uma das mais importantes do mundo", também foi questionado pelo Financial Times. O jornal destaca a queda brusca nas ações da JBS nesta sexta-feira, depois que o escândalo foi revelado.

CLIQUE AQUI para ler mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio
A corrupção acabou com o Brasil. A pá de cal é a morte do agronegócio que sempre salvou nossa fraca economia. Agora, nem isto! E o Temer marcando reunião p/ 2ª feira p/ discutir o assunto, cuja urgência não permite a perda de 1 minuto, pô.
Esther

Anônimo disse...

Imbecis!

Deficientes mentais, quadrilhas brasileira que sustenta a OAB com seus rábulas de porta de cadeia.

Vejam O QUE GANHARAM em não cumprirem com suas obrigações!



Anônimo disse...

Até parece que eles não conhecem o Brasil ...

Anônimo disse...

Disse e repito: o Brasil levará pelo menos 50 anos para superar a corrupção dos petralhas. Os caras levaram a corrupção ao estado da arte, jamais igualada em qq lugar do mundo. Da-lhe petralhagem!

Anônimo disse...

O agronegócio nunca foi bem visto pelas esquerdas. Destrui-lo pode ser estratégia dos esqurdopatas. Infelizmente vivemos o pior momento no Brasil. E tem muita gente sem enxergar o que está acontecendo.

visionst3 disse...

golpe nada, sao hipocritas, todos sabem que o produto exportacao tem acompanhamento dos importadores, os americanos, por exemplo, os frigorificos que abatem pra esportacao, so entra no frigorifico quem eles deixar, e' tudo controlado, eles acompanham os bois desde o nascimento ao abate, tudo e' controlado, esse bife podre e' para o povo brasieliro, os gringos sabem disso, sempre souberam

O Profeta da Nova Ordem disse...

Parem de matar os irmãos herbívoros e de comê-los, comam ovos, leite e queijo, bem como vegetais proteicos.

Anônimo disse...

O BRASIL QUER ESTES ASSASSINOS NA JAULA, E ESTA IMPRENSA PELEGA VERMELHA QUE VA CUIDAR DOS SEUS PAISES

Anônimo disse...

5.000 empresas operam o setor de carnes no Brasil, tem 11.000 empregados do ministério da Agricultura para fiscalizar produtos vendidos. A Policia Federal conseguiu fechar 3 abatedouros e prender 21 fiscais. Isto tudo não é muito pouco para que a PF mobilizasse 1.000 agentes. Se 900 deles fossem colocados nas tuas poderiam diminuir os crimes. Alguns Delegados Federais querem mais é aparecer. Desta vez vai sobrar para os federais, mexeram com a bancada do agronegócio. Se o Temer tivesse coragem e legitimidade já teria demitido os Superintendente Geral da PF e o do Paraná.

Anônimo disse...

O descompensado das 14:00 horas por acaso não sabe que os Delegados Federais de Curitiba fizeram campanha aberta pelo Aécio, em 2914? O problema é que a PF está sem controle.

Anônimo disse...

visionst3 você não deixa ter razão porém tem uma coisa:
Os importadores selecionam os melhores. Se aparecer algo podre eles cancelam toda a importação! Eles não deixam o "podre" para nós, é o nosso "jeitinho" que deixa!
Já vi casos de açougues vendendo carne de vaca que "morreram doentes" e esse eram peixe pequenos, então pense no que os tubarões andaram fazendo! Nunca comprei carne embalada porque de 10 que compravam pelo menos 6 me diziam que a carne cheirava a ranço ou carniça.

Anônimo disse...

Bandidos vermelhos...

Anônimo disse...

Exato.

Anônimo disse...

Aplicando o golpe em si mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/