Herança maldita de Dilma, PT, acabou com 1/3 da economia de Caxias do Sul

Evolução do PIB de Caxias caiu 33,4% em seis anos. Os gráficos ao lado são da Zero Hora de hoje.

Em nenhum município do RS os efeitos devastadores da maior recessão em 117 anos foi medida com tanto rigor quanto em Caxias do Sul, RS, conforme demonstra reportagem consistente deste final de semana do jornal Zero Hora.

A herança maldita do PT (9% de queda do PIB em dois anos), foi esmiuçada nos seus grandes números pelos repórteres Cadu Caldas e Ivete Mazzaro (Clique aqui para ler a reportagem original). Os repórteres relataram que a recessão começou há três anos, como resultado da desordem provocada na economias pelo governo Dilma Roussef, pela indústria, ponto forte de Caxias do Sul e depois atingiu comércio e serviços. A crise não acabou. Janeiro, por exemplo, emplacou com vendas 13,1% menores no comércio lojista. No mesmo mes, o principal shopping center registrou desocupadas 20% das 400 lojas.

A atividade econômica encolheu a atividade econômica em 33%. 24,3 mil empregos foram perdidos em três anos
- 13,5% das vagas formais. 21 mil vagas sumiram dos setores metalmecânico e de material elétrico, os mais fortes, que no ano passado faturaram apenas R$ 11,2 bilhões, contra R$ 25 bilhões em 2010. A crise chega a cobrir todo o período de desordem petista, porque há 10 anos nenhuma empresa de médio ou grande porte instala-se na cidade.

A inadimplência das pessoas avançou 15% em três anos. 76 mil caxienses devem nas lojas.

15 comentários:

Anônimo disse...

A Sociedade está doente. Os políticos usam seus cargos como meio profissional, pois a política hoje já não é mais ideologia e sim o melhor emprego que o país tem a oferecer. E inclusive não precisa nem saber ler e escrever, basta ter votos nada mais. Os professores não fazem outra coisa a não ser incentivar seu Sindicato para fazer greve. As crianças e adolescentes são usadas como massa de manobra para os professores atingirem seus objetivos. A Sociedade enfim adoeceu. E a Justiça se omite, se cala frente a desgraça que se abateu em nosso Estado governado por políticos irresponsáveis e incompetentes.

Anônimo disse...

O prejuízo dos clepto presidentes petistas durarão por gerações, foram malignos carcinomas econômicos.

Anônimo disse...

e AINDA NA ELEIÇÃO PRA PREFEITO SÓ TINHA PARTIDECO COMUNA.......


O QUE HOUVE COM OS GRINGOS EMPREENDEDORES?

Anônimo disse...

ANTES DA DILMA ASSUMIR O GOVERNO DESTA BANANIA EU JÁ DIZIA: A HERANÇA MALDITA DESTE PT SERÁ MALDITA POR MAIS DE VINTE ANOS. DAQUI UNS DEZ ANOS AINDA ESTAREMOS AMALDIÇOANDO ESTA HERANÇA QUE TERÁ LEVADO AO FRACASSO, A MISÉRIA E A MORTE MAIS DE DEZ MILHÕES DE BRASILEIROS. Devido ao fechamento de milhares de leitos hospitalares 2 MILHÕES DE IDOSOS. Devido aos assassinatos pelas drogas 80 mil jovens por ano mais 2 milhões em 10 anos. Mais 2 milhões pelos acidentes de transito. Fora as mortes pelas doenças que estão voltando como a tuberculose, malaria e febre amarela. Sem contar com as doenças novas criadas pela criação de mosquitos transgênicos que estão transmutando seus vetores e misturando patologias entre si. Sem contar também ao nascimentos de fetos subnutridos e cancerosos que nascem com atrofias no sistema endócrino e sexual devido ao estrógeno feminino sintético existente no produto plástico ocultado até hoje pelas industrias químicas como o bisfenol e a dioxina que estão criando uma raça assexuada e hermafrodita de seres humanos...

Anônimo disse...

E ISSO NÃO ACONTECE SOMENTE EM CAXIAS DO SUL. AGORA SE EXPLICA PORQUE NOS GOVERNOS PETISTAS A CHINA CRESCIA A 10 POR CENTO AO ANO E NO MOMENTO QUE O GOVERNO POPULISTA-COMUNISTA CAIU O CRESCIMENTO CHINES DESPENCOU. VEJAM QUANTOS BILHOES E TRILHÕES FORAM SURRIPIADOS POR ESTES TRAIDORES DO POBRE POVO BRASILEIRO!

Anônimo disse...

POLÍBIO, muitos empresários de Caxias apoiavam o pt, lembra do PAC de máquinas tombeiras e ônibus entregue para as prefeituras.
Onde se viu presidente comprando máquinas e implementos? isso não é política de presidente da república!

Mr. Lincoln disse...

Existe o "Estado Islâmico" dos antipetistas. Vocês se borram de medo do PT!

Anônimo disse...

O que o PT não exterminou será exterminado pelo atual alcade, o calouro Daniel "Cabelinho Nervoso" Guerra, aprendiz e moleque, que nunca administrou nem mesmo a própria casa e, até o momento, soube apenas causar confusão e criar encrenca com meio mundo. Intranquilidade geral em Cacias...

Anônimo disse...

Antes de comentar vou a biblioteca ler jornais e noticias sobre Caxias do Sul durante este período.

Anônimo disse...

Há um diretor graudo da CIC que passou ao menos os últimos 5 anos falando ao final de cada reunião almoço das 2as feiras que havia saído de reunião com Lula e depois Dilma; que havia conseguido reduzir a taxa do BNDES para empréstimo de máquinas. Passou anos falando isto é inclusive que era um dos responsáveis pelo PAC. O empresariado acreditou e se endividou ao passo que a grande empresa deste senhor pegava empréstimos a taxa bem mais baixas. Observei ao longo destes anos que o empresariado não sabe fazer conta pois era muito fácil perceber que aquele obaoba não acabaria bem. Deu no que deu. Contudo, os empresários organizados que não caíram no conto da carochinha estão bem muito obrigado. Este senhor, meio que uma vaca sagrada entre os empresários colonos anda meio sumido mas sua empresa vai bem.
Outro fator a ser levado em conta é que Caxias não conhece o jogo ganha - ganha somente o ganha -perde no qual o ganhador deve ser sempre de Caxias. Ao acreditar no conto deste senhor ou fada do PT pensavam estar malandramente com informação privilegiada em relação aos empresários do resto do país. Trouxamente não se deram conta que estavam sendo usados.

Anônimo disse...


Os bandidos do PT, que roubaram o Brasil, não vão devolver os bilhões aos cofres assaltados?

Se o STF não julgar e multar os políticos ladrões com "foro privilegiado" que contradiz a Constituição, tudo o que foi roubado por eles não será devolvido à sociedade, não esquentando a economia de mercado, que gera emprego.

Unknown disse...

Está de acordo com o Cenário Nacional...

Anônimo disse...

Onde a ''corja'' (PT, Lula, Dilma, Tarso, etc...) nos jogaram ?
O preço é muito alto e vai continuar alto. Serão muitos anos para recuperar. E Dilma Janete recomendando Caxias do Sul para abrigar asilados do Haiti e africanos ... !!!
Inteligência pouca não existe ... !!!

Anônimo disse...

Caxias do sul é um exemplo vivo de como a esquerda dominou o povo

Wilson disse...

Onde o PT pisa, não nasce mais grama!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/