Governo decide que neste ano os consumidores pagarão R$ 1,1 bi a mais nas contas de luz

Uma decisão do Ministério de Minas e Energia vai obrigar o consumidor brasileiro a pagar em 2017 uma nova conta extra, de R$ 1,1 bilhão, nas contas de luz, segundo o que informa neste domingo o jornal O Globo. Leia mais:

A previsão foi dada pela Eletrobras ao próprio ministério.

A decisão foi publicada na sexta-feira em uma portaria do ministério. Ela determina que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) inclua no orçamento de 2017 da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético) a previsão de gastos com as prestações dos chamados Contratos de Confissão de Dívidas da Eletrobras.

Esses contratos se referem às dívidas que a Eletrobras tem com fornecedoras de combustível usado em usinas termelétricas que geram energia para regiões do Norte do país onde ainda não chegou a rede nacional de transmissão de energia. A principal fornecedora é a Petrobras.

Parte dos recursos para a compra desse combustível vem da CDE, que é um fundo do setor elétrico. O dinheiro que abastece o fundo, por sua vez, vem da cobrança de um encargo nas contas de luz, ou seja, vem dos consumidores.

CLIQUE AQUI para saber mais.

4 comentários:

Jorge Loeffler disse...

Assim o Sartori vai encher os cofres do Estado, pois cobra sobre o consumo de energia elétrica modestos TRINTA POR CENTO.

Anônimo disse...

Tá certo! Tem pagar o "gorpí"!

Anônimo disse...

AGRADEÇAM por pagarem mais, população ignorante, a DILMA, PT e LULA!

Anônimo disse...

QUEM É CULPADO?QUEM SERÁ?O PT, A DILMA.QUE NO SEU GOVERNO QUIS FAZER A TARIFA PARA OS POBRES.LEMBRAM DISSO?OU JÁ ESQUECERAM?AÍ VEIO O REBOTE.E VEIO COM TUDO.O GOVERNO TEVE QUE PAGAR UNS 30 BILHÕES DE PREJUÍZO OU MAIS.É UM GOVERNO QUE SE ACHA POPULAR E F...COM O BRASIL LITERALMENTE.TROUXE A COPA E COMPROU OS ORGANIZADORES PARA TRAZER AS OLIMPÍADAS.DEU NO QUE DEU.HOJE O PAÍS ESTÁ QUEBRADO.O RJ NA PINDAÍBA E A POLITICAGEM DO PT JUNTO COM UNS DO PMDB FORAM METENDO A MÃO.FORAM BILHÕES PARA OS BOLSOS.ESTE É O LEGADO DO PT.MALDITO QUEM AINDA VOTA EM PETISTA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/