Gilmar Mendes denuncia PGR por vazamento de nomes para jornais. Ele quer anular as provas.

Ontem, o próprio STF vazou nomes, já que a Operação Satélite, baseada nas delações da Odebrecht, atingiu os interesses dos senadores Humberto Costa, PT; Renan,Raupp e Euníco Olivera, PMDB; e Fernando Bezerra, PSB, além do governador Renan Filho.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, acusou nesta terça-feira a Procuradoria-Geral da República de vazar para jornais e jornalistas escolhidos a dedo, nomes de pessoas citadas nos depoimentos de delação premiada de ex-executivos da empreiteira Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato. Na semana passada, com base nas delações, a procuradoria fez  83 pedidos de abertura de investigações ao STF, mas os nomes dos envolvidos não foram divulgados oficialmente porque foram enviados sob segredo de Justiça.

Ele quer anular as provas e melar os pedidos da PGR.

A crítica de Mendes foi feita na abertura da sessão da Segunda Turma, colegiado responsável pelo julgamento dos processos da Operação Lava Jato. Mendes citou artigo publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, no último domingo. De acordo com o jornal, a procuradoria enviou os pedidos em segredo ao Supremo, mas divulgou extraoficialmente os nomes dos investigados para alguns veículos de comunicação.



23 comentários:

Anônimo disse...

Talvez o nome do ministro possa ainda aparecer num vazamento?

Anônimo disse...

A INTERVENÇÃO MILITAR ESTÁ A CADA DIA MAIS PROXIMA. SÓ NÃO QUEREM ENXERGAR SÃO OS POLÍTICOS, O JUDICIÁRIO E O EXECUTIVO, POR MOTIVOS ÓBVIOS. NÃO SERÁ SURPRESA ALGUMA SE AMANHÃ, OU DAQUI A UM MÊS OU ATÉ UM ANO, ESTAREMOS COM SEGURANÇA, CANTANDO O HINO NACIONAL E PASSEANDO À NOITE PELAS CIDADES SEM MEDO. AGUARDEM, O INEVITAVEL E INEXORÁVEL DESTINO!

Anônimo disse...



Se o dinheiro é publico, não existe motivos para sigilos, a menos que a divulgação prejudique as investigações.

Querem proteger a quem?

Políticos pilantras, corruptos e ladrões?

Anônimo disse...

Como falam esses ministros do stf. E como dizem besteira. Não conheço, país no mundo, onde ministros dos tribunais superiores dão entrevistas à imprensa e transmitem as sessões pela TV como aqui nessa republiqueta de quinta categoria. Acho que deveriam criar nesta droga de país o MINISTÉRIO DO VAI DAR MERDA, botar ali tudo que é tipo de ministro e lacrar portas e janelas.

Anônimo disse...

Esse Gilmar não se posiciona como ministro, e sim como advogado.Vazamentos do
grampo da Dilma e Lula tomou posição contrária. Quando os amiguinhos estão em delações fica esbravejando. Quem gosta dele é o Joaquim Barbosa. Parece ator, gosta demais de holofotes. Quero ser presidente do Brasil.

Anônimo disse...

Como mudou este senhor Ministro!

Anônimo disse...

Pessoal, cuidado. Todo cuidado é pouco com o jogo pesado nesta guerra que vivemos no Brasil. Não podemos confiar em ninguém, pois todos os atores defendem seus próprios interesses, os quais não são os interesses da população.
Uma das frentes desta guerra pelo poder é jogada na mídia e não podemos acreditar nas notícias sem uma profunda e difícil análise e ponderação. Outra frente é o Judiciário que está dividido entre os marxistas e os não marxistas e aí entram os vazamentos seletivos, ora com fonte no lado marxista do Judiciário, ora com fonte no lado não marxista.

Anônimo disse...

Alguém já pensou em investigar esse cidadão. Acredito que existam fatos interessantes e quem sabe até comprometedores. A SACANAGEM SEMPRE DEIXA RASTRO.

Anônimo disse...

Ou está sendo chantageado por algo ou endoidou de vez .!!!

Anônimo disse...

Velhote gordo safado.

Anônimo disse...

Canalha,canalha,canalha.....

Jean Valente disse...

Ela é a dona do pedaço, faz, acontece e manda mais que imperador romano, sem fuchico e com bala de chocolate. Sabe como controlar rapazolas bem vestidos. Fala em nome da democracia mas tem na cabeça um totalitarismo mais escuro que asa da graúna. Sabe-se lá qual o motivo de ter tantos seguidores, mas caberia a pergunta sobre em qual lado da força atuam seus mestres?

Unknown disse...

Quanto mais um rabo está preso, mais seu dono esperneia... né Gilmar Mendes!!!

Anônimo disse...

esse porco, todos sabem, nao é ministro é um militante político intragado pelos seus pares q está lá por nomeação política somente isso..ninguem o leva a serio juridicamente

Anônimo disse...

Este elemento só pode ter o rabo preso. Não é possível que o cara quer acabar com a Lava-Jato

Anônimo disse...

Mudou demais! Queremos justiça!!!! Impunidade é golpe!!!!!!!

vitor disse...



Esse cidadão comporta-se como primeiro ministro da suprema corte. Ele
possui pares com os mesmos direitos dele, se não me engano, são mais
10 pessoas habilitadas para finalidades decisórias. Francamente, ouvir
apenas esse senhor é porque interesses estranhos estão em jogo.

Anônimo disse...

Ué, dar publicidade às provas resulta em que os crimes deixaram de existir? Se for assim, basta a bandidagem anunciar seus crimes no Facebook e viver feliz com a certeza de que prova alguma será usada para condená-los.

Anônimo disse...

Esse cara tem rabo preso, só tem que descobrir onde e acabar logo com a influência dele nas questões do país.

Anônimo disse...

É outro bêbado,irresposável que quer proteger seu PaTrão.Quem nomeou esse bandido togado deve estar cobrando atitude,e atitude de delinquente é proteger outros delinquentes.Quando o molusco disse que o STF estava acovardado,elle quis dizer que tinha o rabo de todos ministros na ratoeira,e, se não protegerem o chefe,vai sobrar para eles também.

Anônimo disse...

Fim do foro privilegiado para político, incluindo o político Gilmar Mendes.

Anônimo disse...

Porque $erá que está tão convicto que foi a PGR?
Não poderia $er um advogado os inocentes?

Anônimo disse...

"Aqui não é o Mato Grosso onde o senhor manda seus capangas, Gilmar Mendes!"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/