quinta-feira, 2 de março de 2017

Fortunati demite-se da posição de reitor da Facinepe

Em razão da repercussão de reportagem publicada em pelos principais veículos da  RBS, o ex-prefeito José Fortunati anunciou, na tarde desta quinta-feira, afastamento da reitoria do Grupo Educacional Facinepe.

32 comentários:

Anônimo disse...

Agora que inêis mórréuu num dianta mais!

Anônimo disse...

Se não sai reportagem continuaria lá.

Anônimo disse...

Oab RS abrirá processo ético contra advogado Faustino cuja inscrição na ordem é 65305.

Anônimo disse...

O tal Faustino OAB RS 65305 tem pelo menos 6 processos correndo nos fóruns de Porto Alegre como advogado. A maioria tendo no INEPE como parte.

Anônimo disse...

Que convicção !!
Agora vai falar que não sabia, nunca suspeitou e todos os chavões que os políticos sempre adotam quando flagrados e precisam jogar a m.. Pra baixo do tapete. Agora, só sobra a fama do "Zé das galinhas". Terá sorte se acabar só no ostracismo...

ATENTO disse...

ELE TEM CARA DE "COIÓ DE MOLAS"

METIDO E APROVEITADOR, FOI USADO POR MALANDRO.

PREFEITO DE PAPEL,REITOR DE PAPEL...

COIÓ DE MOLAS!

Anônimo disse...



Vamos falar sério. Fortunati entrou em uma fria e nessa eu acredito que não sabia de nada. Seu ingresso foi agora em fevereiro de 2017, portanto nem era mais o prefeito. Fez o correto para preservar o seu nome e se demitiu. Falta Marchezan demitir o seu Cargo em Comissão que ainda trabalha na Facinepe.

Anônimo disse...



Emprego somente em empresas similares, com falcatruas, pilantragens e jeitinhos.

Anônimo disse...

não vais falar nada sobre os dolares na conta do HENRIQUE ALVES???quanta hipocrisia my god....

Anônimo disse...

só porque és filiado ao PMDB, você não pode falar da corrupção deste partido CORRUPTO??? você tem certeza que é jornalista???

Anônimo disse...

O ratão foi descoberto e deu no pé. Quanta dignidade tem este afortunati! Saiu do pt, mas o pt não saiu dele - seu DNA continua o mesmo de sempre.

Anônimo disse...

Vai pastar vermelho...seu lugar é no pasto comendo capim....

Anônimo disse...

Coitado do Fortunati,quando se viu reitor,não viu mais nada.
Nem olhou para os lados,pra trás,pra cima sequer.
Se o tivesse,teria visto a fria onde estava entrando.
Faltou um pouco da malandragem que o formulador do convite tinha de sobra.

Anônimo disse...

Perdeu a boquinha hhhhaaahhh pt sempre pt.

Anônimo disse...

Que fiasco!

Anônimo disse...

mas parece que o fortunati nem conhecia o faustino direito!
olha esse video:

https://www.youtube.com/watch?v=B7ndFBPdY68

colocaram uma holograma, direto do Star Wars, do fortunati ali na festa! que injustiça!

Unknown disse...

A culpa é do Marchezan!!!

Anônimo disse...

Eu até achava alguma coisa do Fortunati.
Mas depois que ele assinou aquela carta ridícula de apoio a Dilma, foi só ladeira abaixo.
Caiu a máscara.

Anônimo disse...

O mico q paga a vaidade causa a vergonha alheia....

Luís Felipe Vianna Mallmann disse...

Conheci Fortunati na época da quebra do Banco Sul Brasileiro, sempre desde jovem foi íntegro e, diante do exposto a respeito da Facinepe, não esperava outra atitude do ex-Prefeito Fortunati.

Anônimo disse...

carreira curtissima de Reitor das universidades do Seu Cleisson....nao da nem pra mencionar no CV Lattes.

Anônimo disse...

Partido políticos geralmente aceitam pessoas sérias para depois aos pouquinhos irem 'fazendo a cabeça' delles com dindinho e passam a não ser mais sérios.

Se pegarem malandros inicialmente o custo já inicial alto, pegando não malandros o custo é menor, e quando este ficar bem malandro dão um jeito de tirar elle fora, e começa tudo de novo . . .

Wilson disse...

Será que o Sr.Paulo Sérgio Pinto e a Rede Pampa de Comunicação não irão se manifestar a respeito do assunto? Afinal o ilustre advogado era figurinha marcada nos programas da emissora, presente quase diariamente, como debatedor no programa Pampa Debates...

Anônimo disse...

SUJEITINHO ESCROTO

Anônimo disse...

Fortunati em 3 de fevereiro ao JORNAL DO COMÉRCIO como reitor da FACINEPE:

Pouco mais de um mês depois de encerrar seu mandato na Prefeitura de Porto Alegre, o ex-prefeito José Fortunati (PDT) foi convidado a assumir a reitoria do Grupo Educacional Facinepe (Faculdade Centro Sul do Paraná). O político já tinha uma relação com a instituição desde 2015, quando recebeu o título de doutor honoris causa em Gestão Pública. No ano passado, Fortunati chegou a ministrar uma aula magna para alunos da faculdade. Por meio de nota, o ex-prefeito falou da nova empreitada. “É com muita satisfação e motivação que assumo esse novo desafio que é consolidar o Grupo Educacional Facinepe como um dos líderes do segmento da pós-graduação em todo o país”, destacou ele. Para justificar a escolha, a Facinepe destacou que Fortunati tem uma longa trajetória acadêmica, com mais de três graduações, além da atuação política em todo o Brasil. O convite para assumir a reitoria do grupo partiu do advogado Faustino da Rosa Júnior, que ocupo o cargo de reitor por cinco anos. A mudança no comando da reitoria passa a valer oficialmente na próxima segunda-feira (6). O Grupo Educacional Facinepe está em Porto Alegre desde 2011, quando Rosa Júnior trouxe a sede administrativa da instituição para a Capital. A instituição, nascida no Paraná, oferece cursos de especialização nas áreas de Saúde, Educação, Gestão e Direito. -

Jornal do Comércio (http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/02/geral/545217-jose-fortunati-assume-reitoria-de-grupo-educacional-facinepe.html)

Anônimo disse...

O reitor Fortunati (ex-PT) recebeu o político Jairo Jorge (ex-PT) na FACINEPE:

http://facinepe.edu.br/2017/02/13/reitor-recebe-o-politico-e-amigo-jairo-jorge-na-sede-do-facinepe/

O Reitor do Grupo Educacional Facinepe, José Fortunati, reuniu-se, na manhã de segunda-feira (13/02), com o ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge. A motivação da visita, de acordo com o político, estava em fazer uma visita cortês ao amigo e desejar-lhe um bom início de trabalho à frente da instituição.

Jairo Jorge tem forte ligação com o ensino brasileiro. Em 2004, assumiu como ministro interino da Educação. Em 2006, foi pró-reitor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Em 2008, foi eleito prefeito de Canoas – na região metropolitana de Porto Alegre – e reeleito em 2012.

Anônimo disse...

Vale a pena ver as notícias sobre o Fortunati no site da FACINEPE. Fortunati gostou da bajulação:

http://facinepe.edu.br/search/fortunati

Anônimo disse...

Salão Nobre do Paço Municipal foi utilizado para Fortunati receber títulos frios

Em 9 de dezembro de 2015, no SALÃO NOBRE do PAÇO MUNICIPAL conforme site da Prefeitura destacou 2 premiações da FACSPAR/FACINEPE/INEPE a Fortunati:

DOUTOR EM GESTÃO PÚBLICA pela PACSPAR e
DOUTOR HONORIS CAUSA pelo INEPE

Fotos em http://bancodeimagens.procempa.com.br/default.php?di=2015-12-09&df=2015-12-09&p=8#

Notícia em http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=183139&PREFEITO+RECEBE+HOMENAGEM+DE+INSTITUICAO+DE+ENSINO

Detalhe do dito diploma: http://bancodeimagens.procempa.com.br/imgs_m/56681d862c88f3.89934092

Anônimo disse...

Faltou maladragem ao Prof. Girafales? Se tem uma coisa que não falta a ele é ser cara-de-pau. Saiu no PT em 11 de setembro de 2001 se queixando do nepotismo, 12 anos deixou criou uma secretaria para a sua mulher.

Anônimo disse...

OAB RS abre processo contra Faustino, mas o Prof. Girafalles será chamado a testemunhar no processo como colega de classe?

http://www.oabrs.org.br/noticias/oabrs-apura-acusacoes-falsificacao-advogado/24017

Anônimo disse...

Aproveita e pede pra tua turma sair dá prefeitura, vcs perderam, aceitem e parem de atrapalhar a gestão do município.

Anônimo disse...


Olhei aqui no Blog vários comentários antes da bomba explodir. Alguém já mandava um recado sobre um certo CC que trabalha na prefeitura e estaria levando Fortunati para trabalhar na Facinepe. Vai sair mais coelho deste mato em breve...