Feltes diz que CEEE terá novo prejuízo e poderá perder a concessão

Quase ninguém prestou atenção ao que disse esta semana na Assembléia o secretário gaúcho da Fazenda, Giovani Feltes, ao falar sobre a CEEE, uma das estatais que o governo quer vender:

- A CEEE fechará novo balanço com prejuízo.

Em 2015, foram R$ 429 milhões, menos do que os R$ 729 milhões do último ano do governo Tarso, mas ainda assim um rombo enorme.

O presidente da CEEE, Paulo de Tarso, que promoveu demissçoes em massa, prometeu lucro para este ano.

Paulo de Tarso ou feltes, um dos dois está enganado.

Se a empresa repetir o prejuízo, seu controlador – o governo do Estado, que enfrenta uma crise nas finanças – teria de fazer um aumento de capital, o que não parece viável hoje, o que quer dizer que a CEEE perderá a concessão.

16 comentários:

Anônimo disse...

SOLUÇÃO CRIATIVA:

-Faça aporte de capital com salários acima de 5 mil do pessoal do estado e OS COLOQUE COMO ACIONISTAS. AFINAL, dizem eles sempre que a CEEE é nossa(deles)?

Anônimo disse...

SOLUÇÃO CRIATIVA : PRIVATIZEM A CEEE .!!!

Unknown disse...

Com certeza seria muita mais administrada que este governo corrupto esta fazendo...

Anônimo disse...

Bom dia,
Aposto que o Felpes está enganado!
Mal intencionado, tenho certeza....afinal Anjo não se"elege "

Justiniano disse...


Até o velho Colares disse, quando governador, que a CEEE dada já era um favor para o estado.

E naquela época quem era a secretária estadual de minas e energia do estado.





Advinheeeeem - Dilma a "gerentona" de Lula !!!!!!


Anônimo disse...

Ouvi a minha vida toda que ESTATAL É PATRIMÔNIO DO POVO. O povo não recebe benefícios nenhum dessa estatal. Sartori dá de presente esse cabide de emprego, que o estado já sai no lucro.

Alex disse...

Feltis mente. Logico que ele vai dar esse discurso. Quer vender a empresa. Mas analisem os indicadres que a resposta é outra.

Unknown disse...

Mas este ano o próprio Paulo de tarso deu entrevista que a empresa deu lucro de 500 milhões alguém está mentindo

Unknown disse...

Mas este ano o próprio Paulo de tarso deu entrevista e comentou que a empresa deu lucro de 500 milhões alguém está mentindo

Unknown disse...

Deixa de ser mal informado sr anonimo,o que o feltes e esse desgovernador quer é vender tudo e sumi com o dinheiro,não é vendendo a ceee, crm e sulgas que vai resolver a situação do estado, senão já teria resolvido quando o Antônio brito vendeu,não esqueça a aesul e rge é a tarifa mais cara e ambas são dos chineses que já anunciou que quer comprar tb a ceee, daí sim fica o monopólio e tarifas caras,esse governo despreparado tem que cobrar a lei kandir eos icms das empresas que devem ao estado as mesma que financiaram a campanha desse governo.

Anônimo disse...

O anônimo acima fala em cabide de empregos, mas quem está lá não foi sorteado num concurso para entrar, ralou e estudou muito, coisa que com certeza tu não tem ou não teve capacidade para fazer!!

edison disse...

Buenas....Feltes homem com segundo grau completo... sò
E alardeia que anjo não se elege bem para Síndico...
TÁ Gravado...vou achar e postar...
Acreditamos em quem?..
Forte abraço Sulista....Estivalete 51.999550715 estivalete@ gmail.com

elias disse...

Pode chamar o eisten para gerenciar qualquer coisa no bananão.

Você já olhou o ICM e outros penduricalhos de sua conta de energia?

Na minha, 65%. Só na conta.

Pois a empresa paga por fora ipva, iptu, inss, e porrilhões de taxas que não estão na conta!!!!!

Só tem empresa no bananão quem pode sonegar. Ou ser do pt. Os demais são heróis!

Anônimo disse...

ESTA FALÊNCIA QUE ESTÃO PREMEDITANDO É MAIS UMA SABOTAGEM QUE ESTÁ ACONTECENDO EM QUASE TODAS AS GRANDES EMPRESAS NACIONAIS. MAS O OBJETIVO É CHEGAR ATÉ A PETROBRAS, SUAS REFINARIAS,NAVIOS E POÇOS DE PETRÓLEO. COMO TODAS AS EMPRESAS CHINESAS QUE ESTÃO COMPRANDO SÃO ESTATAIS TRATA-SE DE UM GOVERNO, UM ESTADO ESTRANGEIRO, UM OUTRO PAÍS QUE ESTA COMPRANDO O NOSSO. COISA JAMAIS PERMITIDA EM TEMPO ALGUM NO CONCERTO DAS NAÇÕES PORQUE SERIA CAUSA TÃO SERIA A PONTO DO POVO DESTE PAÍS SE FOSSE HONRADO, SÉRIO E HONESTO, ENTRARIA EM GUERRA PARA NÃO PERMITIR O DESMANCHE DE SUA PATRIA...

Marcello Morientes disse...

Deixa de ser burro, de onde vc acha que sai o dinheiro do caixa único do estado? Das estatais é claro. Todo o dinheiro das nossas estatais entram no CX único do estado. Vc acha que só os impostos cobrem os gastos do governo? E as estatais geram a própria receita, não necessitando de dinheiro do governo.

Anônimo disse...

A solução é simples Feltes, põe esse presidente político da CEEE prá rua e em seu lugar coloca um gestor da coisa pública..Que o novo gestor seja um Engenheiro que conheça a organização da Empresa. Não é possível acreditar que qualquer tipo de geração de energia elétrica dê prejuízos, mas é fácil acreditar que um péssimo gestor a faça dar prejuízo. Essa é a real situação da CEEE. Incompetência de gestão. Simples.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/