Europa ameaça ampliar embargo e anuncia devolução de cargas ao Brasil

A União Europeia ameaça impor novas barreiras contra a carne nacional se as autoridades brasileiras não adotarem "medidas decisivas" e anuncia que devolverá ao Brasil carregamentos das empresas envolvidas na fraude e que estejam em pleno oceano.

Num comunicado emitido nesta sexta-feira, Bruxelas anunciou que vai examinar as amostras colhidas nos diferentes pontos de entrada da Europa para tomar uma decisão sobre uma ampliação do embargo contra os produtos nacionais. A UE ainda indicou que vai enviar ao Brasil uma missão para realizar uma auditoria na produção nacional de carne.

12 comentários:

Mordaz disse...

A vaca já foi para o brejo empurrada pela Polícia Federal. O problema será a rejeição do consumidor estrangeiro, mesmo que liberem as importações.

Anônimo disse...

Tudo bem que a carne esta podre mas os europeus vão comer o que? Ostra?, pate de figado?, perus? enguia?, carne da vaca loka? carne de jegue? e os chineses? vão comer carne de cachorro? Isso tudo é pressão pra baixar o preço.

Anônimo disse...



Eles querem que o governo feche as fabricas envolvidas, algo que aconteceria em um governo normal ou decente. Mas isto não vai acontecer, pois os políticos estão envolvidos até o pescoço na maracutaia, sendo o Ministro da Justiça um dos que mais dinheiro recebeu.

Chama a atenção aqui o fato de a nomeação do supracitado, ter ocorrido alguns dias antes da operação da PF.

Anônimo disse...

Todos sabem como se construiu o império da carne no Brasil né!??? É assim mesmo! Dinheiro ganho fácil tbem vai bora fácil.

elias disse...

17:05

Chama atenção por que?
Isso aqui é o bananão.
Tudo dominado. Colocaram o cara para brindarem no foro privilegiado.

Anônimo disse...

Brilhante raciocínio!
A responsabilidade é da Polícia Federal por desbaratar a organizacão criminosa e não dos criminosos, pela prática do crime!

Anônimo disse...

Enquanto a Polícia Fedral investigava o Lula, era aplaudida.
Agora que investiga a máfia da carne adulterada e podre e poderosissimos empresários, está sendo massacrada

Mordaz disse...

País de criminosos. Leite adulterado e carnes sem condições.

Anônimo disse...

O ESQUEMA É CLARO ERA POLÍTICO, GENTALHA NOMEADA PELO PDT PARA OS ALTOS CARGOS... SABE QUEM VAI PAGAR A CONTA? O PECUARISTA BRASILEIRO, ALTAMENTE PROFISSIONAL E SÉRIO. COISA QUE O BRASIL NÃO É!!!

Anônimo disse...

Mas o governo vai manter todos os indicados politicamente nos cargos de superintendente, o correto era mandar todos para rua e colocar só pessoal técnico,isso não vai acontecer porque o Brasil dos políticos não tem seriedade, e bom que a vaca vai pro brejo mesmo, assim talvez mude alguma coisa.

Anônimo disse...

Sabem da corrupção generalizada.

Governo esta receoso de alguma amostra ter problemas, por isso não esta a tomar atitudes e medidas decisivas.

Próprio ministério não sabe a extensão do problema, tentaram ganhar no grito.

Anônimo disse...

Anônimo 24 de março de 2017 17:02.
É justamente esse tipo de pensamento que faz o Brasil ir para trás!
Você acredita mesmo que eles só dependem de alimentos do Brasil?
O Brasil depende muito mais deles do que eles de nós! Se não lembra o governo entre 2012 e 2014 implorou por esses acordos, inclusive comprando coisas para agradar esses países.
Está tudo na internet basta pesquisar.
É incrível como tem pessoas que acham porque eles "comem" sapos, rãs, cachorros e o raio que parta, acham que eles devem ficar felizes por comer "carne podre"! Você comeria?


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/