Entenda o que diz a lei sobre as ilegalidades e imoralidades na concessão da Medalha do Mérito Farroupilha

O editor agrupou a justificativa tosca apresentada pela deputada comunista Manuela D'Ávila para conceder a Medalha do Méritio Farroupilha para o ex-BBB e deputado do Psol carioca Jean /Wyllis. 
Está tudo no link a seguir.

O leitor também encontrará excerto da ata da reunião da Comissão de Direitos Humanos, na qual a indicação de Manuiela foi acolhida.Votaram a favor os deputados Adilson Troca, Zé Nunes, Juliana Brizola, Álvaro Boesio e Juliano Roso. O deputado Sérgio Moraes não votou, alegando que caberá à Mesa da Assembléia decidir.

O caso está com a Mesa.

O advogado Pedro Lagomarcino, que na segunda-feira intentará Ação Popular  com pedido de antecipação de tutela,  disse ao editor que toda a questão, destaco, legal, está, além da imoralidade por violação ao art. 37, da CRFB/88, na violação do art. 2º, §4º, da Resolução da Mesa Diretora nº 937/09.
A leitura que se faz é: qualquer deputado pode indicar e só a Mesa Diretora, após exame, pode aprovar.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da Resolução, com modificações atualizadas depois de escândalo anterior produzido pela deputada petista Marisa Formolo.

A Ação atingirá Manuela e a Mesa, caso esta aprove o monstrengo.

CLIQUE AQUI para ler a justificativa comunista e a ata da reunião da Comissão.

17 comentários:

Anônimo disse...

Acho que ele merece a medalha. Não está envolvido em nenhum escandalo. Hoje em dia, político não envolvido em nenhuma roubalheira já é motivo para receber medalha. Fora isto, só se não quiserem dar a medalha por pura homofobia.

Anônimo disse...

Olha; Depois de ler a justificativa me veio lágrimas de emoção e daria não uma medalha mas duas ou mais para este cidadão que tanto contribuiu. Deveria ser carregado por carro do corpo de bombeiros em passeata pela portinho e ser hospedado em Gramado por uma semana...
Joel (pagador de impostos e não recebedor de segurança...)

Anônimo disse...

ESSES COMUNISTAS E PETISTAS SÃO PORCOS IMUNDOS, LADRÕES VAGABUNDOS... É UMA VADIA DE STALIN

Il Duce brasiliano disse...

O cara é especialista em bibas e assemelhados.

Anônimo disse...

Marisa Formollo Dalla Vecchia quando foi dePuTada pelo PT, o partido-quadrilha, somente não "deu" medalha para o seu próprio cachorro. Todos os seus parentes receberam!!! Estão desmerecendo a honraria! Chegará um dia de que alguém realmente honesto, ao ser lembrado para receber essa "a tal medalha" recusará, pois não valerá mais nada, não dando prestígio algum ao homenageado.

Anônimo disse...

Queimar a rosca, participar do BBB, cuspir em colega da Câmara, defender Che Guevara (que assassinou centenas de homossexuais em CUba pelo simples fato de serem homossexuais) e defender "minorias" (ou seriam "maiorias" as tais "minorias", pois só tem boiola nesse país!) devem ser os relevantes serviços prestados ao RS a ponto de ganhar a maior honraria do Estado!

Anônimo disse...

Medalha do Mérito Farroupilha defumada pela fumacinha de rosca queimada!

Il Duce brasiliano disse...

O problema com esse Jean Wyllis. é que ele é um rematado comunista/feminista.

Façanha, o advogado do povo disse...

GRANDE SERVIÇO PRESTADO PELO BLOG DO POLÍBIO!

Anônimo disse...

Ao ler os comentários deste blog, vemos como existem homofóbicos neste País. Talvez tenham homosexuais na família e não se conformam com isto. Mas enfim, votem no Bolsonaro que voces devem considerar um macho.

Anônimo disse...

E pensar que o polibio braga foi do PDT na época do Brizola e era fã do Leonel. Ele deve estar se revirando no túmulo com os pensamentos do polibio. Se ele fosse vivo, certamente daria um puxão de orelhas neste editor.
Que triste fim de carreira, seu polibio.

Anônimo disse...

NOSSA QUE OPINIAO IGNORANTE E ESQUERDOZA

Anônimo disse...

NOSSA QUE OPINIAO IGNORANTE E DIREITOZA

Anônimo disse...

Brasil: um país onde queimar a rosca e ser viado é bonito! Não tenho nada contra quem quer ser "macho" até debaixo de outro "macho", mas não me façam aceitar que isso é "normal" e empurre esse desvio goela abaixo. Queimem a rosquinha dentro das quatro paredes e sejam felizes... Também tenho o direito de ter a minha opinião e não aceitar boiolice!

Anônimo disse...

Eu sugiro que esta medalha seja dada ao ROMERO JUCÁ, pois o Jean, segundo o Políbio, não merece

Anônimo disse...

Se ser veado é tão bonito e importante para uma pessoa , qual o motivo de tanta reação quando alguém é chamado?
Deveria ficar orgulhoso!!

Anônimo disse...



E a resposta é: nenhum dos destacados abaixo!

Ninguém está propondo homenagem ao Bolsonaro ou ao Jucá. Quando o fizerem merecerão as críticas. Mas homenagear o Jean Willys, por que??

Essa justificativa da Manuela é mais um tijolinho na construção do muro de ignorância que envolve o voto dos gaúchos.

Tem que não ter nada pra fazer. Ela e os demais que apoiaram essa barbaridade!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/