Enio Bacci insiste com CPI do Badesul. CPI vai investigar calotes de R$ 300 milhões no banco.

O deputado, que é do PDT, ainda não conseguiu a maioria das assinaturas do seu Partido. Dos sete membros da bancada, não assinaram, ainda: Sossela, Vinicius, Ciro Simoni e Loureiro.

O deputado Enio Bacci disse esta manhã ao editor, que acelerará nesta quinta-feira a busca pelas duas assinaturas que faltam para instalar a CPI do Badesul.

Ninguém das três maiores bancadas (PT, PMDB e PP) assinou o requerimento até o momento.

O deputado quer investigar as responsabilidades políticas pelo que aconteceu com o banco no governo anterior, quando empréstimos concedidos de modo temerário ocasionaram calotes de R$ 300 milhões.

10 comentários:

PEDRO SILVA disse...

ISSO AI TEM QUE RESPONSABILIZAR QUEM LIBEROU ESTE DINHEIRO , CHEGA DE ROUBALHEIRA............ESTES DEPUTADOS QUE NÃO ASSINARAM O POVO TEM QUE SER AVISADO PRA NÃO VOTAREM MAIS , VAMOS ACABAR COM OS BANDIDOS.

Anônimo disse...

Com todo o respeito: CPI só serve para criar factoides, quando não para achacar investigados. Deixem que a PF faz o trabalho de investigação muito bem e ainda dá seguimento ao processo para punição dos culpados.

Unknown disse...

RS sempre na rabeira!!!
Volta Jardel... pelo menos a bandalheira fica institucionalizada!!!
E com presidente da assembleia(com minúsculas, mesmo)petralha... só teremos desordem e retrocesso!!!

Anônimo disse...

Vai aparecer algum juiz para anular tudo. Afinal, o judiciário não pode deixar avançar a cultura da punição a funcionários públicos, pois, mais cedo ou mais tarde, chegaria ao Judiciário.

Anônimo disse...

TEM QUE INVESTIGAR ALGUNS ADVOGADOS DESSAS EMPRESAS QUE MANTINHAM RELAÇÕES PROXIMAS COM DIRETORES DO BADESUL ISSO SIM

Unknown disse...

Enio... PDT é puxadinho do PT e o presidente da assembleia também... então... não vai dar nada!!! INFELIZMENTE!!!

Anônimo disse...

Se falam em 300 milhões é sinal que deve ser no mínimo o dobro.

E, novamente nada vai acontecer. São políticos.

Anônimo disse...


Alguém explique para que servem essas CPIs?

Anônimo disse...

Será que nenhum funcionário desse banco sabia desses descalabros com o dinheiro público ? são todos amadores ? recebendo pra que ?

Anônimo disse...

Será que nenhum funcionário desse banco sabia desses descalabros com o dinheiro público ? são todos amadores ? recebendo pra que ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/