Editorial, Estadão - Desastre total: o verdadeiro legado de Lula

No mesmo dia em que tomou conhecimento do escabroso volume de dinheiro sujo usado pela Odebrecht para, no dizer do ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), “apropriar-se do poder público”, o País foi apresentado ao resultado negativo do Produto Interno Bruto (PIB) de 2016. Poderiam ser dois dados estanques que apenas por uma infeliz coincidência vieram à luz ao mesmo tempo. Mas não são. Está-se diante do mais eloquente painel do desastre que representou o governo do ex-presidente Lula da Silva, um tétrico quadro dos males infligidos aos brasileiros pelo lulopetismo.

... É este o verdadeiro legado de Lula – a pior recessão econômica desde 1948, quando o PIB passou a ser calculado pelo IBGE, e uma rede de corrupção sem precedentes, cuja voracidade por dinheiro público parece não ter deixado incólume sequer uma fresta do Estado Democrático de Direito.
Em depoimento prestado ao TSE no processo que apura o abuso de poder econômico da chapa Dilma-Temer na última eleição presidencial, Hilberto Mascarenhas Filho, ex-executivo da Odebrecht, afirmou que entre 2006 e 2014 a empreiteira destinou US$ 3,4 bilhões – mais de R$ 10 bilhões – para o financiamento de campanhas eleitorais por meio de caixa 2 e para o pagamento de propinas, no Brasil e no exterior, como contrapartida ao favorecimento dos negócios da empresa por agentes públicos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

16 comentários:

Anônimo disse...

A roubalheira e pilantragem do petismo que afundaram o país só puderam existir em função da covardia do poder judiciário, da pusilanimidade da imprensa e sistema de ensino e da cumplicidade criminosa dos demais partidos.

Anônimo disse...

Nossa. Que foto é essa???

Anônimo disse...

APENAS LULA SABIA DE TODO O ESQUEMA (CLARO, ELE QUE ARQUITETOU E IMPLEMENTOU TUDO SOZINHO!!!!!!)

TODOS OS DEMAIS ATORES POLÍTICOS FORAM USADOS E ENGANADOS POR LULA!

Apenas Lula sabia de todas essas falcatruas. Ele era o líder da quadrilha. Ninguém mais sabia que isso tudo estava acontecendo! Ele fez tudo sozinho. Os demais sequer suspeitavam que isso tudo estava acontecendo.

Vamos aos exemplos:

- Roubalheira nos estádios da Copa do Mundo de 2014
Somente Lula sabia que estava ocorrendo super faturamento em todos as obras dos estádios. Os prefeitos das cidades foram enganados, não imaginavam que a Odebrecht e a OAS estavam fazendo toda uma roubalheira e desvio dos recursos públicos! Esse Lula é esperto mesmo!

- Roubalheira e falcatruas nas obras das Olimpíadas no RJ
Mais uma vez a culpa é do Lula! Ele se aproveitou da boa fé do governador do RJ, que tinha apenas as melhores das intenções, e também da bondade do Prefeito do RJ e da Câmara dos Vereadores e da Assembléia Legislativa, dos Deputados Federais e Senadores. Todos ficaram espantados com as investigações da Lava Jato e a roubalheira que foi revelada pelas investigações. Lula enganou a todos e quebrou as finanças do RJ!

Classe política horrorizada pergunta: "Mas ainda não prenderam esse bandido?"

Anônimo disse...

Com certeza este homem simplesmente jogou por terra o sonho de milhões e milhões de jovens e trabalhadores brasileiros de um Brasil mais digno e melhor.

Anônimo disse...

A única coisa que sobrou para os apoiadores desse verme é relativizar sua pilantragem comparando-o aos demais políticos sujos brasileiros. Lixo puro.

Anônimo disse...

Ao petralha anônimo de 14 de março de 2017 12:20. Não companheiro, teu chefe não é o único culpado. Mas ele é sim a cabeça pensante e o principal mandante de todas as roubalheiras e falcatruas produzidas neste país nos últimos 13 anos. Queira ou não ele vai ser preso e pagar por todos os seus crimes. E antes que eu esqueça, VTNC.

Anônimo disse...

para cada real "dado" com assistencialismo do estado, alguém tem de pagar,no minimo, o dobro.Dinheiro não se reproduz sozinho, sem trabalho !!!!!!

Mr. Lincoln disse...

Malucórios e maluquetes, direito e esquerdopatas: esta imprensa está toda vendida e repito: jornal serve para embrulhar peixe e limpar a bunda do pobre. Certo?

Anônimo disse...

Esse ratão asqueroso destruiu o futuro de milhões de brasileiros ... e ainda tem otário, que gosta de SER ROUBADO, pronto para aplaudi-lo com a maior cara de IMBECIL !!! Esse é o tipo de eleitor que ENVERGONHA o Brasil e que não se importa de prejudicar o futuro da sua FAMÍLIA ...

Anônimo disse...

Lula realmente sabia das falcatruas todas porque onde tinha Odebrecht e OAS tinha dindin pingando na sacolinha do PT e dos amigos do "amigo". Os outros políticos dos Estados e municipios que também receberam propina com as obras da Copa e da Olimpíada estavam se achando muito espertos por terem conseguido "negociar" tanta grana. Talvez nem sonhassem que acima deles havia alguém (o "amigo") que estava embolsando muito mais. //Não é a classe politica horrorizada que está clamando pela prisão de Lula; são todos os brasileiros decentes.

Anônimo disse...

Exatamente...

Anônimo disse...

Kkkkkkk tolinho....

Anônimo disse...

Dono de jornal tem que andar de Range Rover,viajar, investir abraçar todos os tipos de politicos...falam bem de quem pagar mais....

Anônimo disse...

pt em 14 anos deitou e rolou, nunca se viu uma quadrilha assim, arruinaram o pais e as estatais= este partideco tem que ser cassado

Anônimo disse...

Foto do capeta, se dizia pobre p enganar os trOuxas , ISTO VIVE NO LUXO PURO E SÓ ANDA COM MILIONARIOS, este verme desde a ditadura entregava os companheiros para os militares- dedurava= entregava aoS militares sim entregava os proprios compaheiros , isto nao vale 1 real, safado sem vergonha CHEFE Da ORCRIM, A MIM NUNCA ENGANOU, MONTARaM UM ESQUEMA CRIMINOSO o maior esquema de corrupçao da terra- o petrolao, EM 14 ANOS pt DELAPIDOU O PAIS- CANA NELE neste bebum

Anônimo disse...

pt lixo

rede e Psol lixOS NANICOS , DE POBRES SÓ QUEREM O VOTO

A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/