Editorial, Estadão - Cuba ataca o Brasil na ONU

Viúva de Lula, de Dilma e do PT, a ditadura agride o Brasil.

A ditadura de Cuba, que os petistas idolatram, participa ativamente do esforço do PT para desmoralizar o governo do presidente Michel Temer no exterior. Desde que Temer assumiu a Presidência, em maio do ano passado, depois do afastamento constitucional de Dilma Rousseff, Havana tem sido porta-voz, nos vários organismos multilaterais, da campanha petista que denuncia ao mundo o que chama de “estado de exceção” instaurado pelo “golpe” no Brasil. Os tiranos cubanos não perdem nenhuma oportunidade para, com a má-fé habitual, instrumentalizar esses organismos diplomáticos com o objetivo de disseminar falsas versões sobre a situação política e institucional no Brasil.

A mais recente tramoia de Cuba contra o governo Temer se deu no Conselho de Direitos Humanos da ONU. Havana apresentou uma resolução em que pede atenção aos “efeitos da dívida externa e outras obrigações financeiras internacionais na total satisfação dos direitos humanos”. O texto apontou supostos prejuízos sociais provocados pela austeridade e acentuou que “programas de ajustes estruturais e políticas de condicionalidades limitam gastos públicos, impõem tetos de despesas e dão atenção inadequada à provisão de serviços sociais, e somente alguns países conseguem alcançar um crescimento sustentável mais alto sob esses programas”.

A representação do Brasil no conselho entendeu que o trecho era uma crítica direta ao esforço do governo Temer para reequilibrar as contas públicas, destruídas pela incompetência e pelo voluntarismo estatista dos governos do PT. Por isso, os diplomatas brasileiros tentaram negociar a retirada dessa menção, para evitar que fosse necessário votar contra – algo que o Brasil jamais havia feito no conselho.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


13 comentários:

Unknown disse...

Chorem "Sem-BNDES"!!!

elias disse...

Por que não fazemos como cuba e seus anjinhos sempre fizeram: encosta essa petralhada, inclusive seus puxadinhos no paredon e .....fogo.

Nossos militares foram muito, mas muito laites com esses bandidos. Hoje estão ai, após acabar com o bananão, ainda querem massagem.

Anônimo disse...

ASSASSINOS.

Anônimo disse...

NA VERDADE É PORQUE ESTANCOU A DINHEIRAMA QUE O LADRÃO DO LULA E DA CORRUPTA DA DILMA ESTAVA DANDO PARA CUBA,ALÉM DA VENEZUELA,PERU,REPÚBLICA DOMINICANA,ETC...ERAM BILHÕES QUE DEIXAVAM DE CIRCULAR AQUI,PARA GERAÇÃO DE EMPREGOS E IAM PARA ESTES PAÍSES DE ESQUERDA COMUNISTA.É ALGO INADMISSÍVEL,UM ABSURDO TOTAL.A RECORD FEZ UMA REPORTAGEM SENSACIONAL PARA NÃO DEIXAR DÚVIDAS DE COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA MACABRO DO LULA PRINCIPALMENTE ATRAVÉS DAS EMPREITEIRAS.ESTES PAÍSES FORAM BENEFICIADOS TOTALMENTE,COM ESTRADAS,METRÔ,SANEAMENTO DE ÁGUA,E AINDA COM DESVIOS PARA A POLÍTICA DOS MESMOS.DIZIAM QUE ERA PARA GERAÇÃO DE EMPREGOS.O PT,F.D.P TIROU DINHEIRO DAQUI,PARA BOTAR LÁ FORA,E NO GOVERNO DILMA UNS 12 MILHÕES DE DESEMPREGADOS.ISSO ACONTECE TAMBÉM,PORQUE ESTE POVO É SEM NOÇÃO,ATRASADO,SEM CULTURA.SE AS PESSOAS,A MAIORIA QUISESSE,O PT ESTAVA MORTO.O LULA SAQUEOU O BNDES PARA MANDAR BILHÕES PARA ESTES PAISINHOS DE MERDA,E DEIXANDO A NOSSA ECONOMIA NA PIOR DA HISTÓRIA.ISSO É TÃO GRAVE,QUE EM PAÍSES COMO CHINA,FILIPINAS,SERIA PENA DE MORTE DIRETO.O POVO DAQUI É O GRANDE CULPADO.O PT FEZ A MAIOR LAVAGEM CEREBRAL QUE POSSA EXISTIR NUMA SOCIEDADE.LAVAGEM CEREBRAL PODRE,CORRUPTA.

Anônimo disse...

Quem é Cuba? Eles têm que se preocupar em pagar o dinheiro do BNDES investido naquele país falido.País que desde 1958 vivem sempre a custa do suor do trabalho de outros países.O que Cuba produz?O que Cuba contribuiu com a Ciências no Mundo? Um povo que vivem na idade média, são uns plebeus, povo escravos da Nobreza, governantes,esse povo não tem expectativa de realizar um sonho, isso é vida? Viver numa gaiola e receber água e comida e se fazer que está feliz?

Anônimo disse...

Entende-se. A ditadura da ilha presídio jamais foi tão beneficiada por governos como nos ultimos treze anos. Mas, acabou-se o que era doce. Os recursos dos brasileiros serão aplicados em nosso país, e chega de cevar ditaduras de esquerda.

Anônimo disse...

Ora, LADRÃO PROTEGE LADRÃO, Cuba e PT são maninhos siameses. POR ENQUANTO...
Mais chegará a HORA DO DESMAME destes COMUNISTAS.

Anônimo disse...

É só devolver os médicos(?) cubanos e romper relação com Cuba. O porto de Mariel já está perdido mesmo.

Anônimo disse...

Então ao menos estamos recuperando a autoestima, não estamos mais irmanados a uma ditadura de mais de 50 anos de fuzilamentos!

Anônimo disse...

E os médicos cubanos? Já foram devolvidos ou ainda mandamos dinheiro para Cuba para sustentar a ditadura que nos difama no mundo?

Anônimo disse...

O aeroporto internacional de Havana, o porto de Mariel e o Programa Mais Médicos , tudo presente do Brasil do PT, de LULA e DILMA , para a CUBA dos CASTRO. Por essa razão , chafurdamos em uma crise econômica e social ímpar na nossa História e o governo cubano proteste, pois a mamata irá terminar em breve, embora o Mais Médicos tenha sido mais uma vez prorrogado , no govermo Temer .!!!

sempre mais disse...

Estão sem a grana do nosso povo, por isso a birra. Morram! Falta mamdar embora os falsos médicos. Morram!

Anônimo disse...


É que no passado bem recente Dulmaléfica mandou todo o nosso feijão do dia a dia para Cuba, de presente. Porisso que faltou feijão pra nós brasileiros há pouco tempo.

Dilmaléfica literalmente roubou a comida dos bebezinhos, visto que TODOS OS BEBÊS comem diariamente o sagrado feijão com arroz. Qual brasileiro não come feijão com arroz? E Dilmandioca nos desabasteceu pra favorecer Cuba. E o mais médico cubano? Parece que foi um fiasco, cheio de charlatões, pois não eram coisa nenhuma. É isso que Dilmaléfica diabólica fez pro povo mais pobre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/