Diretor da Odebrecht reafirma que Michel Temer pediu R$ 10 milhões para campanhas de 2014

O ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, Claudio Melo Filho (primeiro da esquerda para a direita), confirmou ao ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamin, que o então vice-presidente, Michel Temer, participou da reunião no Palácio do Jaburu e solicitou a Marcelo Odebrecht doações para o PMDB na campanha de 2014. O jornal O Estado de S.Paulo apurou que Melo confirmou "literalmente" tudo o que já disse:

- Eu participei de um jantar no Palácio do Jaburu juntamente com Marcelo Odebrecht, Michel Temer e Eliseu Padilha. Michel Temer solicitou, direta e pessoalmente para Marcelo, apoio financeiro para as Campanhas do PMDB no ano de 2014.

Os pagamentos feitos:

- RS 4 milhões, "foram realizados via Eliseu Padilha, preposto de Temer, sendo que um dos endereços de entrega foi o escritório de advocacia do Sr. José Yunes, hoje Assessor Especial da Presidência da República".
- R$ 6 milhões pedidos por Temer, alocados o Sr. Paulo Skaff", que foi candidato ao governo de São Paulo pelo PMDB.

Sobre os papéis de Padilha e do ministro Moreira Franco:

- Resumindo, para fazer chegar a Michel Temer os meus pleitos, eu me valia de Eliseu Padilha ou Moreira Franco, que o representavam. Essa era uma via de mão dupla, pois o atual Presidente da República também utilizava seus prepostos para atingir interesses pessoais, como no caso dos pagamentos que participei, operacionalizado via Eliseu Padilha.

9 comentários:

sempre mais disse...

Essa quadrilha chefiada por nove dedos não é mole não!!!! Enquanto isso o povo sem hospital, segurança, educação,.....etc. Bando de sugadores do povo! Está claro a necessidade do foro privilegiado. Podem roubar sem medo, sem interferência da justiça.

Anônimo disse...

Mais um para desfilar o bordão: 'eu não sabia de nada'...

Anônimo disse...

ohh, o editor descobriu a américa....quem não sabia disso???

Anônimo disse...

Por isso que o Padilha está emburacado dentro dum hospital.O Marcelo disse que o Temmer não pediu dinheiro,o Claudio disse o contrario.Vai ter acareação?Como o propósito é destruir a Lavajato,o Tribunal Superior vai negar.Vão empurrar com a barriga até a próxima eleição, apostando na amnésia coletiva e no desvio do foco.Temmer é um sionista,vigarista diplomado e participou de todas tretas e mutretas.É liso como um muçum, foi cauteloso e tentou ficar de fora,mas seus segundos o entregaram e elle está na berlinda também.Enquanto as cartas forem dadas pelo mossad, que já engoliu as FFAA,a PF e a "imprensa",serão esses picaretas mercenários é que vão administrar o Brasil, pobre Brasil nas mãos dessa quadrilha.O próximo passo será picotear o pais em pequenas republiquetas.
Quem viver, verá.

Anônimo disse...

Sinceramente tenho certa dificuldade em entender o esforço do editor em separar os cúmplices PMDB e PT. Esses dois partidos JUNTOS no governo foram os maiores responsáveis pela situação atual do país. Tanto o PT quanto o PMDB estão emaranhados na mesma rede de corrupção.
Lugar de corrupto é na cadeia, independente do partido ao qual pertença. Chega de justiça SELETIVA no Brasil.

Anônimo disse...

Até o dono do pato amarelo?

Anônimo disse...

Caro Políbio
Há anos têm notícias de que o Temer está envolvido em falcatruas no Porto de Santos. Dizem até que o Porto é dele. No início do mandato a Anta ele foi intimado numa ação a respeito que foi devida e providencialmente abafada. Vai chegar uma hora que não dará mais para abafar.
Esther

Capitão Caverna disse...

Lá em Santos, todos dizem que a parte que foi expandida do Porto , mas do lado do Guarujá, era do FHC, e nunca ouvi nada que fosse do Temer, mas não duvido de nada, pois esse Temer que foi sombra da vaca Dilma, por vários anos , andavam juntos etc...também não deve valer nada. Eu não compactúo com bandido, seja ele quem for. São essas coisas, que distróem o futuro de povo brasileiro. Só quem defende bandido, são o vermes petistas e associados!

Anônimo disse...

MO mentiu mais vez. Cuidado MO, que tu perdes os benefícios da delação premiada! Não adianta, temeroso não te salvará, nem que a vaca tussa!!! Viva a Lava Jato!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/