Deputado Gilmar Sossela poderá ser cassado esta tarde pelo TSE

Em março de 2015, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa gaúcha homologou a cassação de Sossella, que posteriormente conseguiu liminar junto ao TSE e voltou ao cargo.

O TSE poderá cassar, hoje, o mandato do deputado gaúcho Gilmar Sossela, PDT e tudo  por abuso de poder político e captação ilícita de recursos de campanha. O relator do processo é o ministro Gilmar Mendes.

O pedetista é acusado de ter coagido funcionários com Cargo de Confiança a comprar ingressos para um churrasco em apoio à reeleição. Cada bilhete era vendido a R$ 2,5 mil.

9 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre, demorando muito para se tomar as medidas cabíveis!

Anônimo disse...

Essa nulidade foi oque fez junto com o tarso aquela bandalheira da retirada do pedágio e agora a estrada esta uma bosta. Já vai tarde.
Joel

Anônimo disse...

Ontem, no programa Atualidades Pampa um jornalista questionou:
Pq o vereador Cassio Trogildo ( Porto Alegre) não foi julgado pelo TSE ? ( MAIS DE 5 ANOS; na base dos recursos).
Ele também questionou pq a imprensa, em geral, não fala mais sobre isso.
Ele tb questionou... pq os órgãos da justiça se calaram.
Aí, eu pergunto;
Pq agora, o TSE vai julgar esse Deputado tão rápido ??
Não dá pra entender a justiça eleitoral.
Será que o Deputado é muito azarado e o vereador tem muita sorte ?

Anônimo disse...

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/02/nomeacao-de-jornalista-gera-constrangimento-na-assembleia-4431281.html#showNoticia=SVVuJVZ4Y2M0Mzc5ODUzMTEzOTI2ODg1Mzc2TzVHNzM5NDQ4NTg0ODY2NjI0NjMxOENtODIxOTExNTg1MzMxNjcyNTE0NTZDR2VBKyl4QWc6JUElbmdidXM=

Anônimo disse...


PDT SE DESTRÓI MAIS LENTAMENTE DO QUE O PT!


Como os holofotes estão em cima do PT, muitos deixam de olhar para a situação do PDT.

A cada dia que passa, assistimos à destruição lenta, gradual e segura do PDT.

Mas enquanto a crise no PT faz com que o partido reaja, tentando se reorganizar e se reinventar, o PDT, por sua vez, afunda cada vez mais de maneira inerte.

O PT tem a liderança de Lula, com ótimas chances de voltar ao Palácio de Planalto.
Já o PDT tem apenas um pré-candidato, o Ciro Gomes, que tenta fazer sua candidatura decolar criando alguns factóides e algumas frases de efeito.





Anônimo disse...

Apenas uma correção na informação: não foram CCs coagidos, mas funcionários do quadro de servidores estáveis, detentores de funções gratificadas. Situação muito grave, sujeita a enquadramento no Código Penal, e não apenas como crime eleitoral.

Quanto à comparação com a situação do vereador Trogildo, são casos muito distintos quanto ao mérito. As pessoas deveriam se informar melhor antes de saírem por aí falando bobagens.

Anônimo disse...

É evidente que são casos distintos.
Acredito que a comparação foi no sentido de cobrança da justiça eleitoral, visto que para alguns casos o julgamento é muito mais "rápido" que outros.
O Lula tinha que estar preso a muito tempo.E prenderam o Cunha primeiro.
Vai entender.

Anônimo disse...

A comparação entre o vereador e o deputado foi para retratar como é a justiça no Brasil.
Nada faz sentido.

Anônimo disse...

Me parece que a demora ou não em julgar os casos depende da dificuldade de comprovação dos fatos alegados. O caso do Ver. Trogildo é cheio de ilações, difícil de comprovar. Já o caso do Dep. Sossela é quase uma confissão de culpa, visto que o simples fato de oferecer a servidores um convite já configura a ilicitude.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/