DEM avisa ao ministro Meirelles que votará contra a reforma da previdência

O recuo do governo em relação a pontos da reforma da previdência começou a encorpar depois que percebeu que estava sendo atacado pela esquerda e pela direita.

O caso emblemático pela direita foi acompanhado de perto pelo editor, ontem a tarde, quando o líder Efraim Pinheiro reuniu a bancada do DEM para emparedar o ministro Henrique Meirelles e o secretário da Previdência, Marcelo Caetano.

Ambos foram moídos.

A bancada do DEM na Câmara avisou que voará contra a reforma.

12 comentários:

Anônimo disse...

Haverá aumento de tributos. Cpmf à vista.

Anônimo disse...

PORQUE O GOVERNO SE ESFORÇA EM POUPAR OS SONEGADORES DA PREVIDÊNCIA SOCIAL?

Renúncias previdenciárias, sonegação fiscal e inadimplência nas contribuições implicaram uma perda de arrecadação de R$ 88,6 bilhões somente no ano de 2015, valor que supera o rombo de R$ 85,8 bilhões registrado.

FONTE:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2016/05/19/internas_economia,532598/cerca-de-r-90-bilhoes-escorrem-pelo-ralo-da-previdencia.shtml

Anônimo disse...

Caro editor, esses dias teve um artigo informando que Diego Casagrande seria candidato a Deputado Federal pelo DEM, acho difícil quando vejo a posição do partido em relação a previdência.

Anônimo disse...

Desculpem-me os contrários, mas o Projeto de Reforma da Previdência do Governo É MUITO RUIM, FICA DIFICIL DEFENDE-LO .!!!

Anônimo disse...

É lógico: pra fechar o rombo, se não corta despesa => aumento de impostos (e vai ser brutal).

Unknown disse...

O Dem pelegou???

Marco Belotto disse...

E diziam que este DEM era direita. São todos uns demagogos e aproveitadores. Junto com toda a classe dominante querem manter o povo ignorante, inculto e abestalhados para se manter no poder eternamente.

Anônimo disse...

O projeto de Reforma da Previdência é MUITO RUIM. Um exemplo , para o contribuinte aposentar-se no TETO terá que ter 65 ANOS de idade e contribuído por 49 ANOS, o que significa o seguinte : "PODERÁ APOSENTAR-SE INTEGRALMENTE AOS 114 ANOS DE IDADE". Além de ser uma tremenda MALDADE, chega a ser HILARIANTE .!!!

Anônimo disse...

O projeto de reforma é RUIM, mas o cálculo do Anônimo das 11: 58 está incorreto, Poderá aposentar-se integralmente quem tem 65 anos de idade e 49 anos de contribuição. Assim, se o contribuinte começar a trabalhar com 20 anos e contribuir continuamente, o que é DIFÍCIL , por 49 anos, poderá aposentar-se aos 69 ANOS com o salário integral. !!!

Anônimo disse...

Um dos grandes problemas do Governo é o próprio Governo , que politiza a gestão da Previdência , a fiscalização das carnes, a administração de Ministérios técnicos , do Itamaraty , das Estatais, tudo em nome do Presidencialismo de coalizao e para compor suas bases de apoio. A gestão da Previdência não é exceção. Há varias décadas, desde a redemocratização do País , a Previdência tem sido entregue a políticos , não a técnicos, como seria o desejável . Deu no que deu , DEFICITS , dívidas monumentais das empresas públicas e privadas, isenções a entidades filantrópicas ( ou pilantropicas) , perdões fiscais , criação da DRU , e por aí vai. Há áreas no Governo que não deveriam ser geridas por políticos , pois exigem uma administração eminentemente técnica , ortodoxa e inflexível , justamente o oposto da gestão política .!!!

Anônimo disse...

vejo um monte de donos da verdade defendendo reforma a qualquer custo. em sua maioria nao dependem ou dependerão de aposentadoria. eu sei que vcs querem defedner o temer de todo o jeito, mas é apenas mais um membro da orcrim, senhores.

Anônimo disse...

Ao DEIXAR DE FORA do Projeto de Reforma da Previdência os funcionários Estaduais e Municipais , 86 % do TOTAL, o Governo Federal corre o risco de fazer a Reforma para MENOS de 10% dos contribuintes , pois a Polícia Federal , Juízes e outros grupos , com grande poder de pressão, também estão lutando para ficar de fora da Reforma do Governo. Ou seja, se o Governo levar adiante o seu Projeto, fará uma "Reforminha" , para poucos .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/