Conheça os nomes da Lista de Janot

Dentre os 38 nomes revelados pela TV Globo nestas terça e quarta que integram a lista do procurador-geral Rodrigo Janot enviada ao STF, há (nesta lista parcial, só existe um gaúcho, Marco Maia):

• Seis ministros do governo Temer – Aloysio Nunes (Relações Exteriores), Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria Geral), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), Bruno Araújo (Cidades), Marco Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços)
Cinco governadores – Renan Filho (Alagoas), Luiz Fernando Pezão (Rio de Janeiro), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Tião Viana (Acre), Beto Richa (Paraná)
Seis deputados: Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara; Marco Maia (PT-RS); Andres Sanchez (PT-SP); Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA); José Carlos Aleluia (DEM-BA); Paes Landim (PTB-PI)
• Dez senadores: Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente do Senado; Edison Lobão (PMDB-MA); José Serra (PSDB-SP); Aécio Neves (PSDB-MG); Romero Jucá (PMDB-RR); Renan Calheiros (PMDB-AL); Lindbergh Farias (PT-RJ); Jorge Viana (PT-AC); Marta Suplicy (PMDB-SP); Lídice da Mata (PSB-BA)
• Dois ex-presidentes da República – Luiz Inácio Lula da Silva (PT); Dilma Rousseff (PT)
• Dois ex-ministros do governo Dilma – Antonio Palocci (PT); Guido Mantega (PT)
• Dois prefeitos – Duarte Nogueira (PSDB-SP), de Ribeirão Preto; Edinho Silva (PT-SP), de Araraquara
• Um ex-candidato a governador – Paulo Skaf (PMDB-SP)
• Um ex-assessor da ex-presidente Dilma Rousseff – Anderson Dornelles

CLIQUE AQUI para ler mais.

13 comentários:

Anônimo disse...


FHC escapou junto com Maluf.

Anônimo disse...

O Anderson Dornelles não é gaúcho? O do Red Bar do Beira-Rio?

Anônimo disse...

Acabou aquela velha prosa de que só o PT e seus afiliados é que são corruptos, a corrupção é generalizada. Essa geração está perdida.

Anônimo disse...

Jerônimo Goergen nunca me enganou.

Anônimo disse...

Nossa! Este Governador de Minas Fernando Pimentel está em todas hein!??? Cruz credo!

Anônimo disse...

SE GRITAR PELA LADRÃO:NÃO FICA NENHUM MEU IRMÃO!!!

Anônimo disse...

- JANOT, EVIDENTEMENTE, ESTÁ À SERVIÇO DA QUADRILHA DO PT E PMDB!!!

- POR QUE MISTUROU PESSOAS QUE RECEBERAM DOAÇÃO LEGAL DA ODEBRECHT (E DECLARARAM AO TSE) E QUE ERAM DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO DA ORCRIM?

- POR QUE NÃO DISTINGUIU CLARAMENTE OS CASOS DE SIMPLES CAIXA 2, SEM PROPINA, DAQUELES EM QUE A DOAÇÃO ERA PROPINA?

- E NÃO ADIANTE VIR DIZER QUE SÓ PEDIU INVESTIGAÇÃO, PORQUE O PT JÁ USA A LISTA POLITICAMENTE, PARA DIZER QUE TODO MUNDO RECEBEU PROPINA!!!

- COM ISSO, FICA CLARO QUE A PGR AJUDA A ORCRIM, AO NÃO DISTINGUIR CASO A CASO, COMO É DA OBRIGAÇÃO DO MP;

- LULA E SUA ORCRIM JÁ ESTÃO USANDO A LISTA SAFADA DO JANOT, PARA ESPALHAR QUE TODOS ROUBARAM A PETROBRÁS, QUANDO ISSO É MENTIRA!!!

- LULA VENCERÁ AS ELEIÇÕES ANO QUE VEM, COM A AJUDA DE PARTE DA IMPRENSA ABESTALHADA QUE NÃO ENXERGA O ÓBVIO!!!

Anônimo disse...

Anderson Dorneles é aquele do casamento milionario 5 estrelas no Spa d Vinho? quem bancou tudo isso ? A odebrecht? ele ganhavam modicos 10 mil mensais, alguém bancava o estilo de vida nababesco do rapaz em festas nas noites de Brasilia, Rio, Porto Alegre e carpe Vittas da vida, muita veuuve cliquot e dom perignon e ostentação.

Anônimo disse...

A divulgação a conta-gotas dos nomes contemplados no vestibular do Janot tem excitado uma cambada de defensores-otários.
Na defesa de seu bandido de estimação, atacam veementemente os bandidos dos outros.
Essa atitude é um grosseiro analfabetismo (não digo falta de escolaridade, temos muitos analfabetos funcionais que são “doutores” e “intelequituais”).
São essas mesmas pessoas que divulgam e repassam por todos os meios as informações indignadas sobre os ganhos dos políticos. Então, se eles já enchem as burras, precisam que os eleitores os defendam? Só um idiotizado vive defendendo pessoas indefensáveis que têm todos os recursos para suas defesas. Se não o fazem, ou são culpados ou idiotas, e, portanto não deveriam estar onde estão.
Simples assim.
Se tem alguém apontando alguma canalhice daquele cidadão em que você votou, cabe a ele defender-se.
Se o ataque lhe atinge, é porque você deve ser cúmplice da safadeza. Isso é ponto pacífico.
Para organizar melhor o processo de ataque aos bandidos de estimação dos outros, a Lista de Janot deveria ser organizada pela participação dos envolvidos em cada governo.
Assim teríamos uma lista do governo Sarney, uma do governo Collor, governo FHC, governo Lulla, governo Dilma e governo Temer.
Um bandido poderia pontuar em mais de uma lista. A Caixa Econômica Federal poderia criar uma nova loteria só para os envolvidos.
Com esse quadro, quem sabe a militância amestrada não enxergaria o óbvio: todos são prejudiciais a todos. Só a elite do crime organizado se beneficia.
Quem sabe, também, voltaríamos à proporção mais modesta do ditado: “trouxa rareia, mas nunca farta”.

Justiniano disse...


Marcos Maia é o novo rico da turma do PT, um sindicalista com apartamento na Flórida fora a casa de 3 milhões, tem muita propina na relatoria da CPI da Petrobrás.
Isso que é cara competente em administrar dinheiro (das empreiteiras).

Esse grande safado e corrupto ainda tem vários outdoors no estado contra a PEC da previdência. Quem sustenta esses gastos porque deve ser muito caro colocar dezenas de outdoors no RS.

Anônimo disse...

Pelo jeito nessa lista só tem profissionais da política. Pelo tempo que estão em Brasília sabem tudo de safadeza.. As Vossas Excelências são doutores em como se beneficiar do dinheiro público. E o povo amarga o desemprego, a falta de saúde e segurança.

Gustavo disse...

tem que passar todos no fio da espada, não iremos perder grandes coisas..

Anônimo disse...

Mais uma vez Fernando Pimentel Governador de Minas citado nas falcatruas. Minas precisa resgatar a dignidade. Fora Pimentel!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/