Claudio Lamachia: com a mão no bolso dos passageiros

- Advogado e presidente nacional da OAB

Desde o final do ano passado embarcamos em um debate sobre a regulamentação por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que permitirá a partir de 14 de março a cobrança pelas companhias aéreas pelo despacho de bagagens.

A normatização, segundo a Anac, proporcionará a redução do custo dos bilhetes aos usuários, algo que desde o início questionamos, pois como a experiência nos tem demonstrado ao longo dos anos, o consumidor raramente vê as medidas beneficiarem seus bolsos.

Dias atrás uma entrevista do presidente de uma companhia aérea, negando a possibilidade de redução do preço das passagens, demonstrou claramente que a Anac "esqueceu de combinar com os russos" a redução dos valores, deixando exposto o óbvio: não há interesse algum das aéreas em baixar preços, apenas aumentar a arrecadação.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...


Alguém da ANAC deve ter sido corrompido. Não é possível, com um escândalo após o outro eles quererem aplicar mais esse golpe.

Até as próprias empresas aéreas dizem que não haverá redução na tarifa.

É muito corrupto à solta. Assim não há Policia Federal que dê conta.

Mordaz disse...

As companhias podem investir menos em manutenção e baixar as passagens.

Mordaz disse...

Eu acho a OAB vergonhosa.

Mordaz disse...

Neste sentido que juízes tem cortado os altos honorários de advogados contra seus clientes.

Anônimo disse...

Será que teve Loby$ ?

Anônimo disse...

E só abrir o mercado para as empresas estrangeiras que o preço baixa. Olha a Sky no pedaço aí!

Anônimo disse...

Tá bom. Certo. Ok. E sobre o desvio de finalidade do BNDES, financiando paises signatários do Foro de São Paulo,nenhuma palavrinha. Vergonha alheia.

Anônimo disse...

O NEGOCIO É O SEGUINTE: DESDE QUE HÁ ÔNIBUS, TREM E AVIÃO O PASSAGEIRO SÓ PAGA O EXCESSO. É HORA DE COLOCAR DESCONTO PARA QUEM NÃO QUER VIAJAR COM MALA DESPACHADA! ESSE É O ESQUEMA CORRETO! O RESTO É LAMBANÇA.

Anônimo disse...

Que país e este!!!!

Unknown disse...

A corporação OAB deveria cuidar de fazer justiça de verdade e eliminar certos privilégios que auferiu com suas gestões voltadas ao poder!!!
Por que não fazem um mutirão de voluntários para ajudar a Justiça a libertar presos temporários que lotam nossas prisões???
Hora de retribuir à sociedade os privilégios da corporação!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/