Ceitec contrata homem de mercado e vai em busca de novos negócios no Brasil

O novo presidente.

O editor usou todo o período de almoço na Churrascaria Barranco, hoje, para traçar Ceitec em meio a um filé a cavalo com fritas. 

O Ceitec, Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada, estatal federal que produz chips na sua fábrica de Porto Alegre, resolveu contratar um homem de mercado, Sérgio Lima e Silva Filho, para assumir sua diretoria Comercial e tratar de buscar clientes no mercado nacional.

CLIQUE AQUI para saber como a Ceitec busca rentabilizar-se. A reportagem é do blog Baguete.
CLIQUE AQUI para entender o que é a Ceitec e como opera.

O novo governo também mudou o presidente, cargo para o qual foi Paulo Lume, que veio de Santa Catarina. A diretoria Administrativa e Financeira foi para Luiz Fernando Zacchia, que foi presidente da Assembléia do RS e chefe da Casa Civil.

O Ceitec ficou mais conhecido no mercado quando lançou o chamado Chip Boi, mas outros chips saíram da linha de montagem, como o Chip Logística, que já vendeu 45 milhões de peças.

CLIQUE AQUI para saber o que é Chip Boi.

- O Ceitec tem função estratégica na economia brasileira. É a única fábrica do gênero na América do Sul. A estatal está sob o guarda chuvas do ministério da Ciência e Tecnologia.


12 comentários:

Anônimo disse...

Merval explica o golpe da lista fechada


Merval Pereira, em O Globo, explica cristalinamente por que os partidos se articulam para aprovar o voto em lista fechada. Os políticos querem esconder-se do eleitor e, assim, conseguir renovar o mandato:
"Hoje, quando a maioria dos atuais parlamentares está envolvida por delações de corrupção de empreiteiras, ter a garantia de concorrer a uma vaga acobertado pela sigla partidária vale ouro para os parlamentares, com trocadilho.
Essa proposta de lista fechada, no entanto, já foi derrotada dentro do próprio Congresso, quando ela parecia mais favorável ao PT do que aos demais partidos. O ambiente político mudou, e a solidariedade entre os acusados, sem diferenciação partidária, faz com que a proposta tenha boa chance de ser aprovada.
Ela traz em si uma contradição fundamental, a de fortalecer as direções partidárias no mesmo momento em que os partidos políticos brasileiros estão desmoralizados às vistas da Nação. Na primeira tentativa, foi relevante para que não fosse aprovada ressaltar que os eleitores não escolheriam seus candidatos diretamente, mas votando em uma lista previamente preparada pelos partidos.
Hoje, essa especificidade é justamente o que faz a proposta ser palatável a uma maioria parlamentar que quer se esconder do eleitor. A reação à proposta pode vir apenas das manifestações populares, mas na situação atual os senhores parlamentares já não se assustam com a voz rouca das ruas, mas com a possibilidade de cair na lista do Janot.
Não que, em isso acontecendo, temam ser condenados pela Justiça e impedidos de disputar as eleições, sabem que não haverá tempo para tal. Mas temem ser rejeitados pelos eleitores caso tenham que fazer campanhas individuais. No bolo partidário, têm mais chance de passar no teste eleitoral.

Anônimo disse...

Na área administrativa e financeira botaram um político profissional. Não tem como dar certo.

Anônimo disse...

CEITEC É MAIS UMA JUNK CHIP PARA DAR EMPREGO AOS POLÍTICOS, E JOGAR BALDES DE DINHEIRO DIARIAMENTE PELO RALO.

JÁ FORAM TORRADOS CENTELHAS DE MILHÕES DE REAIS NESSE VERDADEIRO ELEFANTE BRANCO, SITUADO NA LOMBA DO PINHEIRO, ONDE TUDO É DEVAGAR, OBSOLETO, CARO, CHEIO DE BUROCACIA E SEM NEXO.

NÃO TEM NADA A VER O RS QUEBRADO RIAR, MANTER E DEPOIS FECHAR UMA DROGA, TAL COMO A CORAG, O CESA, A TV PIRATINI E TANTOS MONSTROS POR AÍ.

CHIP É COISA PARA CAPITALISTAS! O ESTADO É CORPORATIVISTA, SOCIALISTA, PREGUIÇOSO, E TEM OUTROS OBJETIVOS!

Anônimo disse...

Estava produzindo clips...

Anônimo disse...

ceitec ? kkkkk, o empresariado gaucho levou uma graninha nisso ai?

Anônimo disse...

CEITEC BOLIVARIANA QUE QUER FAZER COM QUE SEUS DOCUMENTOS TENHAM UM CHIP PARA TE CONTROLAR.....


NÃO CAIAM NESSE CONTO DESSES CUBANOS....

Anônimo disse...

Políbio, o nome é Paulo Luna e não Paulo Lume.

Anônimo disse...

Vamos para a rua protestar se isso for verdadeiro. Não chega o FORO PRIVILEGIADO para esconder político ladrão do dinheiro público, agora querem se esconder atrás de um partido para ficarem nos cargos? Coloquem seus nomezinhos para que o povo os escolham covardes.

Anônimo disse...

Mas ACOMODAR o tramposo do Zachia acaba com qualquer vantagem competitiva do CEITEC.

Anônimo disse...

Zachia por acaso é um nome de mercado?? Por favor...

visionst3 disse...

o cadastro unico , mais conhecido como CU

Anônimo disse...

quantos salarios gordos nesta bosta a quantos anos? um lixo desses como nao foi fechado ainda, no japao, adolescentes fabricam chips classe pentiun em casa

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/