Cassação da chapa Dilma-Temer parece inevitável. Temer poderá ser candidato na eleição indireta.

A eventual cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da chapa Dilma-Temer por abuso de poder econômico possivelmente permitiria que o presidente Michel Temer sobrevivesse com seus direitos políticos intactos, o que o autorizaria a concorrer novamente em uma eleição indireta feita pelo Congresso, diz  o presidente do TSE, Gilmar Mendes.

O TSE terá que cassar a chapa completa, mas s´Dilma perderá os direitos políticos.

No caso de cassação da chapa, assumirá o presidente da Câmara,Rodrigo Maia, que terá que convocar eleições indiretas em até 90 dias. É o que diz o art.81 da CF, conforme o editor já informou aqui, esta semana.

Além de Temer, também Lula quer se apresentar como candidato.


22 comentários:

sempre mais disse...

Lula quer terminar de implantar o comunismo de qualquer jeito! Os amigos Castro, Maduro, Correa e Evo aguardam ansiosamente por isso! Precisam viver a nossas custas.

sempre mais disse...

Qual o motivo da TV Globo todo dia falar no presidente dos EEUU? Alguém saberia me informar? Até os jornalistas passam opiniões pessoais,levando o povo brasileiro a pensar como eles, tá feio. Sinto cheiro de lavagem cerebral, pois isso se passa em todos os noticiários da Globo. Deveriam mostrar quem roubou o povo. Ah....mas isso não interessa. Por isso acabaram com a educação. Temos que pensar com a cabeça deles!

sempre mais disse...

A Globo esqueceu de mostrar o irmão queniano de B. Obama fazendo campanha a favor de Trump.

sempre mais disse...

Até num progama de safadeza a Globo mostrou o seu lado. Tem até muro!

Anônimo disse...



Baita pilantragem destes políticos.
Cassam a chapa, por falcatruas, mas mantém os direitos políticos.

Tanto a Dilma quanto o Temer deveriam serem banidos da politica, assim como os demais políticos que estejam (ou estiveram) envolvidos em roubalheiras do dinheiro do contribuinte.


Anônimo disse...

Isso só pode ser piada de gosto estragado.

Anônimo disse...

"Lula quer terminar de implantar o comunismo de qualquer jeito!"

ORA, ORA, anônimo das 09:54, esta frase não condiz com o passado do Lula. Cria dos militares, recebeu treinamento nos anos 70 nos EUA, depois voltou pra fazer greve nas montadoras (alguém sabe porque não VW?) e assim conquistar cabeças não pensantes; Após criou a CUT, também autorizado pelos militares, e por fim o seu partido PT ainda nestes governos.

Lula tentou enrolar Brizola, Araes, Serra e FHC (os verdadeiros socialistas) para o seu lado, missão que lhe foi atribuída pelos militares.

Lula NUNCA foi socialista e nem capitalista, apenas e simplesmente MERCANTILISTA, tira vantagem em tudo como bom nordestino politiqueiro.

Anônimo disse...

Temer candidato? Lula candidato? Impossível, a eleição indireta será para a escolha de um dos parlamentares. Se não fosse assim, qualquer brasileiro poderia se candidatar.

Anônimo disse...

TIRIRICA, TIRIRICA É O MELHOR.

Anônimo disse...

Qualquer um pode ser candidato, até o anônimo 11:19.

Anônimo disse...

Depois da cassação do Dilma-Temer, ninguém mais segura estepaiz em direção ao buraco, e ao caos social. Foi esse o resultado depois de 13/14 anos de uma administração da ORCRIM. O Brasil está completamente desestruturado como nação. Queira o bom Deus, que isso não resulte numa guerra civil. O melhor que poderia acontecer é as FF.AA administrarem o país por uns tempos, colocar na cadeia essa bendidagem que anda solta e a politicagem em presídio próprios.

- A quadrilha da ORCRIM(juremir incluído), prega que o Temer não tem votos para governar o Brasil. Agora no processo para a cassação da chapa, é chapa DILMA-TEMER. Pelo que a quadrilha prega, o Temer estaria fora dessa maracutaia.

Anônimo disse...

Até onde sei, qualquer brasileiro pode se candidatar a esta eleição indireta. Prefiro que continue o Temer, é um alivio ouvir as frases sensatas dele, depois de tantos anos de estupidez.

Anônimo disse...

Deixa o Temer la, ta fazendo reformas que em 50 anos sao faladas e nunca ninguem teve coragem de implementar. Ta consertando a economia, ja baixou a inflacao, os indicadores comecam a reagir, pra que trazer mais instabilidade? Pra por um petista no lugar?

Anônimo disse...

Somente poderá ser candidato se sentença transitar em julgado até o final de 2017, senão aplica-se o art. 81 da CF:

"Art. 81. Vagando os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.

§ 1º - Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei."

Anônimo disse...

CONCORDO. LULA SEMPRE FOI UM BONECO. O PERIGO ESTÁ NOS QUE PUXAM OS CORDÕES E DITAM AS FRASES DE EFEITO. A AAVAST DE GEORGE SOROS. AS ESTATAIS CHINESAS QUE ESTÃO COMPRANDO O BRASIL POR MERRECAS. A TV GLOBO QUE É FILIAL AMERICANA. OS GRANDES GRUPOS INGLESES E SUÍÇOS QUE VENDEM PRODUTOS TOXICOS E FARMACEUTICOS, COMO A PROCTER&GAMBLER. E POR AI VAI. Em suma. Somos os mesmos botocudos que Cabral encontrou em 1500. Nada mudou. Nem mais o Petróleo nos pertence quanto mais as jazidas de ouro e diamantes do nosso solo...

Mr. Lincoln disse...

Voltareeeemos!

Anônimo disse...

lurapio candidato a presidente da papuda- a cadeia q fica em brasilia, hehheh, me ajuda aí mestre polibio braga, o 9 dedu vai é pra jaula o lugar dele hehehhehe

Anônimo disse...

eleiçao indireta o candidato recebe votos dos politicos, ento o mula nao ganha nem pra sindico, pois o pt e os vermelhos sao gatos pingados , quem domina no senado é o psdb e o pmdb , pt śo tem apoio do pdt, pcbc comuna e psol nanicos

sempre mais disse...

Você quer dizer ladrão né?

sempre mais disse...

Então está provado que nove dedos só pensa em se arrumar e o povo que sustenta tudo morra!

ARS disse...

Quando essa eleição vier a ocorrer, já estará na hora de se fazer novas eleições majoritárias, em 2018. Vai ser pura perda de tempo gastar energia nisso.

Anônimo disse...

Verdade...mas precisamos alguém mais macho!!!e nem tanto politico.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/