Brigada Militar apreende 500 celulares no Presídio Central

Em 14 meses, a Operação Avante, da Brigada Militar, apreendeu, em 49 edições, 483 celulares dentro da Cadeia Pública de Porto Alegre (Presídio Central). As ofensivas começaram em 25 de fevereiro de 2016 com a finalidade principal de apreender e coibir o arremesso de materiais ilícitos para o interior do prédio e de apreender os existentes.

Até o momento foram apreendidos, ainda, 7kg de maconha; 305g de crack; 902,6g de cocaína; um revólver calibre .38; 236 comprimidos de ecstasy, 132 comprimidos de Pramil (viagra), duas balanças de precisão, 356 chips de celular, 62 carregadores de celular e quatro pés (planta) de maconha, entre outros itens. 

Atualmente, o Presídio central soma 4.721 presos.

11 comentários:

Anônimo disse...


Foi recolhido tudo isto no Presídio Central apesar da quadrilha do PT estar presa em Curitiba. Imaginem se esta escumalha estivesse aqui.

Anônimo disse...

com tudo isso dá para se ter uma ideia do que acontece dentro de um presídio onde o Estado deveria ser 110% presente.
Que circo isso hein sr. Sartori...
Vai lá fazer um cursinho rápido com o João Dória... correndo...

Anônimo disse...

Nem numa favela tem esse arsenal todo!
Se contar isso num Pais decente, vão achar que é ficção.

Anônimo disse...

Presos tem visita intima - somente no Brasil. Tem saidas de dia das maes natal pascoa - so no Brasil. Tem celular droga a vontade - so no brasil.

Por mim jogava todos esses presos no meio do oceano atlantico. Principalmente aqueles de curitiba, do PT.

Anônimo disse...

Porque a surpresa dessa quantidade? Alguém tinha alguma dúvida a respeito? O Estado não é o tutor deles? Onde está a responsabilidade Sr. Sartori? Quem as cobra do Estado? Onde está a Justiça?

Anônimo disse...

Nos aeroportos a gente não passa com celular. Nas cadeias brasileiras passa. Isto aqui não é um país, é uma merda, com perdão da má palavra.

Anônimo disse...

Não é ficção.
É brigadiano mesmo,que vende celulares.
Todos nós sabemos disso.
Mas a hipocrisia vence tudo.

Anônimo disse...

o que precisa é construir presídios lá no Chuí e não no centro das cidades como faz a esquerda.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Polibio só podes estar de brincadeira. E digo isto por que a Constituição diz de forma clara a indiscutível que à polícia de quarteirão compete à guarda externa dos presídios. No entanto faz muito tempo que se enfiaram nas cadeias e só depois que eles tomaram conta da PASC ocorreu a primeira fuga, fuga do ladrão de bancos conhecido pela alcunha de PAPAGAIO. Desde então cobro a veiculação do resultado da investigação de tal fato assim como quero saber se houve punição a algum ‘coroné’. Como o silencio sobre esse fato é sepulcral creio que hajam protegido ao corrupto. Se ‘apreenderam’ tantos telefones é bom dizer que os mesmos só entraram na cadeia por que eles não fizeram a obrigação ou facilitaram. Isso é grave ou não?

Anônimo disse...

Prova da falência do Estado em administrar alguma coisa.
Sao INCOMPETENTES MESMO.

Anônimo disse...

polibio como que nao sabem os contatos la nesses celulares, nao tem ligacoes pra maria do rozario,. atrazo genro e outros?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/