Só Para Porto Alegre - Você percebe mais Brigada nas ruas ?

segunda-feira, 20 de março de 2017

Artigo, Estadão - Mentir pode custar caro

O governo alemão pretende multar empresas como Twitter e Facebook que não apagarem publicações com discurso de ódio ou notícias falsas; no Brasil, projeto de Lei visa prender quem divulgar esse tipo de conteúdo       

O governo da chanceler Angela Merkel apresentou ao Bundestag – a câmara baixa da Alemanha – um projeto de lei que prevê multa de até 50 milhões de euros – aproximadamente R$ 165 milhões – para empresas como Twitter e Facebook, duas das mais populares redes sociais, que não apagarem em até 24 horas as publicações de seus usuários que contenham discursos de ódio ou veiculem notícias falsas. A medida já é considerada a mais dura ação de um governo para frear a propagação das chamadas fake news.


Segundo o ministro da Justiça alemão, Heiko Maas, as redes sociais não estão agindo com a rapidez necessária para impedir a propagação de conteúdo ofensivo ou mentiroso por meio de suas plataformas. “Pouquíssimo conteúdo criminoso vem sendo apagado da internet, e quando isso acontece não é na velocidade que esperamos”, disse o ministro em recente entrevista ao jornal britânico Financial Times.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

= censura dos governos na internet. Qualquer crítica a políticos e poderosos será enquadrada como "crime de ódio".

Anônimo disse...

Nada melhor do que um agente governamental para nos dizer em que devemos crer. Trump fez bem ao não cumprimentar a Merkel.

visionst3 disse...

tem que fechar a globo entao, e aposentar a merkel, esta caduca

Anônimo disse...

Merkel não agrada nem os alemães natos...

Anônimo disse...

kkkk, essa angela baranga merkel tambem deve est enlouquecendo, quarto heich, digam todos ai hi hiler, my fiuhár!!! my fiuhár

Anônimo disse...

CNN, Globo, ABC, The Guardian são especialistas em "Fake News" e "Dog Whistle". Claro que essa medida não pra atingir quem fala mentira e sim quem está falando a verdade.

Wilson Sander disse...

Será que ela vai multar o Spiegel, Die Welt....ARD....ZDF... também?

Wilson Sander disse...

Será que proibir tambem o Spiegel,Die Welt, ARD,ZDF ?