Artigo, Denis Lerrer Rosenfield, Estadão - Manifestações e delações

Vazamentos nas próximas semanas vão levar alguns à desonra e outros à prisão

As delações da Odebrecht, que começam a aparecer sob a forma de depoimentos prestados ao Tribunal Superior Eleitoral, são estarrecedoras. Até o mais cético se pergunta como pudemos ter chegado lá, com o Estado tendo sido tomado de assalto por uma organização criminosa. Foi o esplendor dos governos lulopetistas.

A abrangência, contudo, desses depoimentos e delações mostra que a praga, capitaneada pelo PT, não se restringiu a esse partido, contaminou profundamente o PMDB, o PP, o PDT e agora o PSDB, além de outros partidos. É praticamente toda a classe política que foi posta em questão.

A questão política tornou-se uma questão policial, tendo como pano de fundo uma profunda recessão e um amplo desemprego produzidos pelos sucessivos governos petistas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


13 comentários:

Anônimo disse...

O povo cansou e não suporta mais a falta de moralidade dos representantes políticos.

Anônimo disse...

O prefeito de minha cidade, que é do PT, diz que é a mais pura mentira. Que o partido é o único ético e honesto, nessa politicalha nacional. Dá prá acreditar....eles ainda querem vender a imagem da honestidade e da ética. Assim pregavam...:::

"VAMOS COMBATER A CORRUPÇÃO E MELHORAR A VIDA DO POVO"...!!!!

Anônimo disse...

Rio surreal: Crivella nomeia morto

http://www.oantagonista.com/posts/rio-surreal-crivella-nomeia-morto

Anônimo disse...

oppppaaaa, apareceu o PSDB....MILAGRE.....milagre o editor descobriu que os tucanos não são santos, como ele prega.....é a apoteose do jornalismo.....

Anônimo disse...

A melhorar parte do artigo citado é quando o autor diz: que a praga capitaneada pelo PT contaminou todos os partidos E AGORA O PSDB. Kkkk! Quer dizer que o PT conseguiu contaminar os "santinhos" do PSDB? Kkkkk...!

Anônimo disse...

Ainda incluiria, "Pelo Parlamentarismo com voto distrital".A Pauta do Vem para Rua ta bom

Anônimo disse...

"SE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA FOR APROVADA, COMO ESTÁ, O PAÍS PEGA FOGO!

COM A SUA FAMIGERADA "REFORMA" O RISCO DE TEMER NÃO TERMINAR O MANDATO, AUMENTOU DE FORMA SIGNIFICATIVA.

A Previdência Social é um direito humano fundamental, garantida pela Constituição Federal de 1988.

A inclusão previdenciária garante um seguro social, necessário quando o indivíduo se encontra em situação vulnerável e desamparado, seja pela idade avançada, viuvez, acidente, invalidez ou maternidade, riscos sociais cobertos pelo sistema previdenciário brasileiro.

A Reforma da Previdência atingirá substancialmente a população brasileira, devendo se submeter a um debate sério e qualificado com os trabalhadores e servidores públicos.

Assim, é inaceitável e temerário que a Reforma seja encampada pelo Governo, apenas sob o único enfoque da crise econômica, sem as discussões necessárias acerca dos aspectos jurídicos e sociais.

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), criticou a proposta de reforma da Previdência e considera ser "inaceitável" uma mudança "que viole os direitos e garantias fundamentais, piorando as condições de vida da população brasileira".

O PMDB e esse espetáculo repugnante que ele nos proporciona, é um desastroso acontecimento, mais revoltante do que os realizados por todos os partidos que o alimentaram.

O PMDB, que cresceu à sombra da sociologia tucana, floresceu sob o manto da ideologia petista, mas teve a sua obscura origem sempre no interior da política do país.

O PMDB existe desde antes da sua fundação. Os seus efeitos danosos foram descritos pelo escritor Lúcio Cardoso, em 1949:

“Não sei que caos é este a que se referem nossos articulistas políticos, e que, segundo eles, já se aproxima. Engano: há muito estamos nele. O Brasil é um prodigioso produto do caos, uma rosa parda de insolvência e de confusão. A verdade é que já nos acostumamos com isso, não dói mais, como certas doenças malignas.”

O PMDB é um tumor maligno que precisa nos causar dor, para que possamos vencê-lo.

Por isso, agora, vamos ter que enfrentar mais esta organização criminosa que, astuciosamente sempre se escondeu sob o manto de outros partidos e hoje está instalado no poder."

Anônimo disse...

Às vezes penso que o pmdb está fazendo de tudo para ser escorraçado do comando, pavimentando a volta dos petralhas para eles voltarem a se encostar naqueles. è mais cômodo... afinal, pmdb sempre foi carrapato do poder.

Anônimo disse...

Se os movimentos pelo 26 de março não incluírem a luta contra ESTA reforma da previdência, perderá a maioria dos adeptos e não conquistará outros. Enquanto isto, o povão volta a ser cooptado pelo pt e asseclas, pois para o povo, interessa o que lhe atinge diretamente. Nem eu, nem muitos outros que foram a todos os anteriores iremos se no dia 26 não estiver em pauta um vigoroso protesto contra esta reforma da previdência, só defendida por quem não trabalha no pesado.
Vamos fechar os olhos para os desmandos da nova quadrilha que está no poder (maia, eunício, jucá, etc) e deixar o pt novamente se fazer passar por "salvador dos trabalhadores" ou vamos bronquear para que a reforma comece pelas polpudas aposentadorias dos políticos?
Estive no protesto da fetag em Santa Rosa e digo que ali estavam muitos que lutaram pelo "Fora dilma" e já estão decepcionados com esta facada do temer.

Anônimo disse...

Legal foi ler do "denizinho CC" ..." e agora o PSDB..."...Agora kkkk....fala detran fala liderança

Anônimo disse...

Fim da impunidade com Temer, Primo (Quadrilha), Botafogo, Angorá e Caju no Poder? Ok, MBL e Vem Pra Rua, bem certinho.

Anônimo disse...

Pega fogo nada. Não adianta mais esses protestos se é a mesma coisa que não tivessem feito. Eles não tem medo do povo a verdade é essa. A única solução agora é para de terceirizar a culpa e assumir que sempre votamos errados, e boicotar o que gera dinheiro para os políticos, sindicatos, ONGs, Movimentos Sociais e todo resto: os impostos.
Agora cadê a coragem da maioria pra fazer isso? Enquanto não fizerem essa minoria sempre vai latir e cade vez mais valente.

Anônimo disse...

Caro Editor, como acreditar na Reforma da Previdência, quando o próprio Secretário da Previdência, Marcelo Caetano, seria membro do CONSELHO da BRASILPREV , Plano de PREVIDENCIA PRIVADA do BANCO DO BRASIL ??? O Deputado Federal Major Olimpio, do Solidariedade, teria pedido a sua prisão .!!!