Ao defender Palocci em Curitiba, Gerdau acaba desmascarando Dilma no caso Pasadena

Sentar no banco de testemunhas para defender bandidos do PT deixa Gerdau muito mal na foto.

Jorge Gerdau defendeu Palocci com unhas e dentes, mas acabou contrapondo-se ao que afirmou José Gabrielli na semana passada, também em Curitiba, desmascarando Dilma no caso da Refinaria Pasadena, porque disse que não sabia de nada. Dilma disse que na compra da refinaria, tendo Gerdau como um dos membros, o Conselho teve acesso a todos os dados da operação e aprovou tudo. Na semana passada, o ex-presidente da Petrobrás, José Gabrielli, disse que o Conselho foi decisivo na compra da refinaria. CLIQUE AQUI para ler o que disse Gabrielli. 

Arrolado como testemunha de defesa do ex-ministro Antônio Palocci em ação penal relativa à Operação Lava Jato, na 13ª Vara Federal de Curitiba, o empresário Jorge Gerdau, contemporâneo de Palocci no Conselho de Administração da Petrobras, disse que o Conselho reunia-se mensalmente para tratar de questões macroeconômicas e do estabelecimento de diretrizes políticas para a estatal, não discutindo situações específicas de obras e licitações.

- O Conselho reunia-se uma vez por mês, por cerca de cinco horas. O ministro sempre se comportou de maneira discreta, fazendo intervenções cuidadosas, visando o interesse global. Até por essa característica da periodicidade das reuniões, não tratávamos de questões específicas, como obras e licitações, definíamos a condução macro da empresa, com decisões por sua ampliação ou pelo investimento no pré-sal, por exemplo.

29 comentários:

Anônimo disse...

esse filha da puta esta sendo processado nos EUA , velhote sem vergonha destruiu as pequenas siderurgicas

Carlo Germani disse...

Sinceramente não dá para entender Gerdau e seu mega grupo empresarial se envolverem com o esquerdismo-comunismo de Lula,PT,Dilma et caterva.

Será a ambição de um governo(?) de economia fascista (conluio entre o Estado e os megaempresariados)? Exatamente o que fez o corrupto-corruptor Odebrecht,por exemplo.

A grande fortuna,para quem sabe o limite da convivência política-econômica,permite o distanciamento prudente e sensato de qualquer ideologia
política-administrativa.

Qual a vantagem de Gerdau e seu império industrial se envolver com a canalha
petista-comunista deLula/Dilma/PT?

A resposta: nenhuma!

Anônimo disse...

Vamos agora contar piada de alemão burro !!!! Se enrolou com os petralhas sem ganhar nada com isso !!!! a sua empresa está encalacrada e o concorrente Arcelor Mittal nos calcanhares abocanhando mais fatias do mercado de aço...vai acabar perdendo a empresa que ganhou dos ascendentes....

Anônimo disse...

Vergonha,

Anônimo disse...

Quem é o fornecedor de barras de aço que sustentam as grandes obras de infra-estruturas no Brasil? quem? quem? quem?...

Anônimo disse...

Interessante. Gerdau comprou na época um apartamento avaliado em 10 milhões no mesmo prédio de Palocci.

Anônimo disse...

Não bota as palavras na boca do Gerdau editor chapa branca. Nem Dilma disse que não sabia de nada, nem Gerdau disse que sabia de tudo. Ambos aprovaram a compra de Pasadina, de acordo com o Relatório Resumido que chegou a eles, mesmo porque a compra de Pasadina não seria aprovada apenas com os votos de Dilma, Gerdau e mesmo o Palocci, "todos" os Conselheiros votaram a favor da compra. Nenhum deles se locupletou individualmente com a compra, os estudos demostravam, naquele momento que Pasadina era a Porta de Entrada da Petrobras no Mercado Americano, não deu certo porque os EUA e a OPEP forçaram para baixo o preço do barril de Petroleo, basta pesquisar quem em 2011 o preço do Barril de Petroleo era em torno de 100 dolares e foi foi caindo até chegar ao patamar de 30/40 dolares, isso quebra qualquer empresa.

Se fosse tão simples assim, os Conselheiros Pedro Malam (ex-Ministro da Fazenda de FHC, PSDB), Rodolfo Tourinho Neto (Ex-Ministro das Minas e Energia de FHC, PSDB) e Helen Grace (ex-Ministra do STF, nomeada por FHC, PSDB) seriam responsabilizados pela quebra da OGX, do Eike Batista. Hoje Eike está preso e eles livre, leves e soltos.

Ou Temos novamente aquela questão de que tucanos são "inimputáveis"?

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Polibio tua inocência me deixa triste. Como podes acreditar que esse tal Gerdau não é mais um bandido que está sempre com o Governo do momento para usufruir de ‘incentivos fiscais’. Acorda, pois o dia já vem raiando.

Anônimo disse...

Qialquee reuniãozinha possue uma ATA.
Acredito que uma reunião de conselho da Petrobrás também tenha..para cada uma das que houveram. É só verificar e os integrantes que assinaram..

Anônimo disse...

TEM QUE PEGAR A REFINARIA QUE NÃO PASSA DE UM ESCOMBRO E LARGAR ELA NA FRENTE DA ONDE MORA A CORRUPTA DA DILMA.ESTA MULHER ARRASOU LITERALMENTE COM O PAÍS.MAS OS MILITANTES E ASSOCIADOS DO PT,AINDA NÃO ACORDARAM PARA SABER DE TODO ESTE ESTRAGO?AINDA LEVANTAM BANDEIRAS VERMELHAS SUJAS DE LAMA PARA APOIAR ESTA MÁFIA?SÃO TUDO RETARDADOS.

Anônimo disse...

Cirurgias cardíacas podem ser feitas por serial killers?

Unknown disse...

Blá, blá, blá, blá.... justiça que tarda falha!!!

Anônimo disse...

Esse é outro co-responsável pela situação em que se encontra o país e pelo assalto que houve na Petrobrás. Para mim, perdeu o pouco da credibilidade que tinha. Que se entenda com o caPeTa quando chegar a sua hora!

Anônimo disse...

Podia viver sem este vexame Seu Jorge...Lembrei agora da historia da dinastia Krupp, e seu fim melancólico, aliando-se aos poderosos.

Anônimo disse...

Já começo a duvidar de com o império do grupo Gerdau se formou

Anônimo disse...

Cada vez mais me convenço que tem empresários que são piores que determinados políticos. Ou seja não passam de mafiosos.
e o PGQP?

Joel

Anônimo disse...

E a Zelotes? Uma mão lava a a outra

Anônimo disse...

A compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, foi um MEGAESCANDALO , uma compra superfaturada que rendeu CENTENAS DE MILHÕES DE DÓLARES aos que a promoveram e um prejuízo de mesma monta à PETROBRAS .!!!

Anônimo disse...

Uma vida de trabalho duro e dedicacao jogada no lixo, por se envolver com criminosos petistas (Lulla, Dilma, Pallofi).

Tipico caso do ditado aquele - passarinho que dorme com morcego acaba de ponta cabeca.

Anônimo disse...

Quer dizer que o Paloci comportava-se exemplarmente nas reuniões. Pensa que somos otarios. Evidentemente que nas reuniões do conselho as maracutaias não eram tratadas, ou queria que fossem narradas em ata.

Anônimo disse...

O PALOCI comportava-se EXEMPLARMENTE! Aí fica uma grande dúvida: isto é uma afirmação de um DOIDO ou de um VIGARISTA??? O Moro já tem a resposta.

Anônimo disse...

ESTE VIGARISTA ESTA COM O RABO PRESO COM O PALOCCI , POR ISTO FOI DEFENDE-LO , LÁ EM CURITIBA.........

Anônimo disse...

A Prefeitura de Porto Alegre, exige que os muros tenham no máximo 60 cm de altura...de pedra...depois...o proprietário pode colocar Grades e ferro...da altura que quiser.
Fiz meu muro todo de pedra...já escapei de ser baleado por assaltantes em uma tentativa de assalto..os 4 vagabundos mandaram bala e eu me atirei atrás do meu muro que por ser de pedra...me protegeu
...resultado...a toda hora a prefeitura vem me coagir com medições para me coagir a derrubar o muro...
Perguntei ao fiscal estes dias..."-Me diga uma coisa...a Prefeitura tem algum Conluio com a Gerdau?"
Fica aqui a pergunta...

Anônimo disse...

Parece que o Gerdau e o palocci neste período compraram um apartamento de 13 milhões, cada um , por coincidência trabalhavam na mesma sala no palácio do planalto, e por coincidência também o BNDES liberou quase 1 bilhão para o gerdau! Velhacos!

Luiz Ignácio disse...

Reunião de empresários e politicos não é reunião: é conluio.
E este senhor Gerdau foi uma grande decepção, pois o admirava desde minha juventude.
Não passa de um LADRÃO SAFADO.
Pena que estejamos no Brasil, pois num país sério este pústula e a gentalha da familia dele estariam falidos.

Anônimo disse...

CONVENHAMOS. ONDE ESTAVAM COM A CABEÇA? BOTAR EX-GUERRILHEIROS COMUNISTAS DENTRO DA PETROBRÁS ESPERAVAM O QUE? - Foram literalmente enrolados por um TAL de ALBERTO DUFHENTALER. Aquele malandro que comprou Pasadena por 50 MILHÕES E VENDEU POR UM BILHÃO! Não sei a truta que ele inventou mas como Lula disse que seria o Presidente da OPEP eles queriam sonhavam concorrer com os Americanos com a gasolina de baixa qualidade do Pre-Sal. Hoje o cara vive livre, solerte e feliz na Inglaterra este ex-Diretor da Petrobras e ex-dono da Passadena que enrolou uma grande quadrilha de otarios brasileiros...

Rinaldo disse...

Uma verdade bem dita!

Rinaldo disse...

Muita. Ele sempre foi movido por esse tipo de atitude. Faz parte disso

Rinaldo disse...

Falou tudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/