A ‘máquina’ barulhenta da direita na internetApós ‘sair do armário’, a direita conquista trincheiras importantes nas redes sociais

Esta reportagem do Estadão demonstra aquilo que o editor já tinha colocado neste espaço: a esquerda perdeu a batalha da Internet, mas perdeu porque se envolveu com corrupção desbragada e desvendamento generalizado a sua incompetência, decorrente das propostas fracassadas do comunismo.

Lei (clique em cima da imagem ao lado para ver melhor)

Não faz muito tempo, era difícil ver alguém se declarar “de direita” no Brasil. Por receio de ser identificado com o regime militar e estigmatizado por amigos, colegas de trabalho e familiares, mesmo sem ter qualquer inclinação pelo autoritarismo, poucos se arriscavam a assumir seus pendores em público. Cair na “malha fina” das “patrulhas ideológicas” podia representar uma mancha irreparável na reputação de qualquer cidadão e até mexer com a sua autoestima.


De repente, parece que o jogo mudou. Depois de quase sumir do mapa político do País desde a redemocratização, nos anos 1980, a direita, como Fênix, está renascendo das cinzas. Hoje, muita gente ainda se incomoda de ser chamada de “reacionária”, “conservadora” e “neoliberal”. Mas, cada vez mais, parece que a turma da direita decidiu “sair do armário” e fazer ouvir a sua voz, sem se preocupar com o que considera como “bullying” ideológico da esquerda.

CLIQUE AQUI para ler mais.


31 comentários:

Anônimo disse...

A internet é o inferno da "esquerda", pois ela só se desenvolve em ambientes controlados como sindicatos e universidades de humanas. Agora já era.

Anônimo disse...

A direita cresce pois todos viram os nefastos efeitos da esquerda. Desemprego, roubalheira, caos, violencia.

Hoje somente eh de esquerda que eh (a) burro (b) receptor de pixulecos ou (c) as duas anteriores.

Anônimo disse...

a velharada de pijama saiu do armário?

Anônimo disse...

Li o Estadão de ontem e vi algumas incongruências,ex:Primeiro, considerar quem defende bons valores de Direita e ou autoritários.Quem defende Ordem e Progresso não pode ser considerado de Direita e muito menos de autoritário.Eu particularmente nao sou de direita, esquerda de cima ou de baixo, sou adpto da boa Gestão e da organização , ganha os investidores e os mais necessitados, um puxa para cima o IDH do outro.Ser de uma ideologia atrasada e corrupta não faz parte de meu script e muito menos é progressista, progridem em que?Veja exemplos de Cuba,Venezuela, Coreia do Norte etc...

Anônimo disse...

Polibio, não se trata "apenas" da corrupção do PT e de seus satélites.
É o maior projeto de poder totalitário e de corrupção do século XXI na América Latina (vide Venezuela, Argentina,Bolívia, Equador, Brasil, etc...), baseado no fascismo e no modelo cubano de totalitarismo, baseado no saque e na aparelhagem de todo o Estado, executivo legislativo judiciário.
Tudo isso disfarçados por solzinhos amarelos, estrelinhas, eufemismos e nomes bonitinhos do tipo regulação e democratização da mídia (Censura!) e tantos outros meios de dominação e submissão do povo.
Não caiam na ladainha petista de que "todos os partidos são corruptos" ou "o pt não inventou a corrupção". O PT levou a corrupção e a roubalheira a níveis inimagináveis, insanos, objetivando um projeto de poder totalitário! Essa é a grande diferença! E claro que nenhum jornalista ultra-esquerdista da Zero Hora ou do Correio do Povo (preciso citar nomes ?) vai falar sobre isso.

Anônimo disse...

Viva a DIREITA

Politica de mercado;
Privatização;
Esta Minimo;

O resto é bobagem.

Anônimo disse...

Sempre senti orgulho de não ser confundido com a esquerdalha. Nenhum esquerdinhas conseguiu me explicar o motivo de se autodenominarem de "progressistas", apesar de propsgarem o caso.

Anônimo disse...

as pessoas, com razão tem vergonha de ser direitista e ser identificadas com a burrice, a falta de leitura, a tacanhez e a chucrice como disse reinaldo de azevedo...a direita é brega, burra e atrasada, especialmente num país medieval ainda como o brasil...não adianta forçar a barra editor ehehehehehehehhe

Anônimo disse...

É uma demonstração de que não estamos sós, nós à direita!

Ultra 8 disse...

Perdeu onde? O marxismo cultural,está aí a cooptar idiotas úteis,Brasil à fora!

Anônimo disse...

Mas vão deixar de fazer concurso publico? Vão abrir empresas e gerar emprego e renda? Ou ficar só alardeando nas redes sociais?

Anônimo disse...

Reportagem patética.

As redes de psicopatas sociais sejam de esquerda ou de direita são insignificantes.

Aliás os protestos do final de semana foram insignificantes.

A massa silenciosa analisa os fatos e fica em silêncio para não sofrer pressão na hora do voto.

O povão quer emprego, renda e mesa farta.

A Lava Jato deu um tiro no pé que pode gangrenar e afetar o resto do corpo.

para quem perdeu ou perderá o emprego em decorrência de atos patéticos cometidos por membros da Lava Jato dará o troco nas urnas.

Como disse o Reinaldo Azevedo, a direita irá ressucitar a esquerda e entregar a eleição de bandeja para o Lula ou quem ele apoiar.

Anônimo disse...

Pensei que com a queda da URSS ninguém mais tivesse coragem de defender o indefensável: o comunismo como meta. Com a queda do muro de Berlim, pensei que a esquerda estava morta e enterrada. No entanto, como se nada tivesse acontecido, esse zumbi continua a assombrar o mundo. Pior é que tem adeptos. É inacreditável.

Anônimo disse...

Seria interessante ver se os Militares de Pijama, de direita, que foram para a Rua, bateram panela, cantam o Hino Nacional e são a favor da Privatização como vão se posicionar quando privatizarem as forças armadas, com direito a redução de salários, as fronteiras já brasileiras já estão indo para o beleleu....

Anônimo disse...

NÃO FORAM SOMENTE AS ESQUERDAS QUE PERDERAM! TODA A IMPRENSA MARROM QUE SE VENDEU PRA ESQUERDA COMO O PRÓPRIO ESTADÃO, FOLHA E MILHARES DE OUTROS PASQUINS E JORNALECOS QUE SE SUSTENTAVAM COM A CONTRIBUIÇÃO MENSAL DE DINHEIRO PÚBLICO CRIADA PELA REDE DO EX-MINISTRO FRNKLIN MARTINS E QUE AGORA ESTÃO DEMITINDO E ABRINDO FALENCIA! A IMPRENSA PODRE ESTÁ MORRENDO PORQUE? PORQUE A VERDADE VEIO A TONA. O TAPETE APODRECEU E O CHEIRO FOI TÃO FORTE QUE O POVO COMEÇOU A VOMITAR! CALEM-SE CALHORDAS PORQUE UMA NOVA IMPRENSA ESTA NASCENDO E DEFECA SEUS PRIMEIROS CAGADOS NA CABEÇA DE VOCÊS!

Anônimo disse...

A internet é livre, já as esquerdas são inerentemente corruptas , exploram a boa fé dos ignorantes, são também muito ignorantes e adoram oprimir. LIBERDADE, isto é o que a internet traz.

Anônimo disse...

Amem!

Sidnei disse...

Significativo nessa reportagem do Estadão é não terem feito nenhuma menção ao site O Antagonista. Talvez porque o site vem tirando leitores dos meios de comunicação mais tradicionais, como o próprio Estadão.

Anônimo disse...

Sozinho, consigo argumentar usando apenas a lógica, conhecimento, história e civilização contra uns 10 esquerdistas "intelectuais" ao mesmo tempo, porém o barulho dos zurros que emitem é insuportável para uma pessoa inteligente e com amor próprio.

Anônimo disse...

A Direita reavivando força pelo que é Direito. A direita não é uma só, pois nela existe a liberdade de pensamento. A esquerda é uma só disfarçada em várias "minorias", mas todas troteiam sob o mesmo cabresto ideológico, endeusando seus chefes... zumbis que o muro de Berlim não enterrou bem quando caiu.
Nelsi

Anônimo disse...

E vai te fazer trabalhar....

Anônimo disse...

Vai pedir o dinheiro do colégio de volta....

Anônimo disse...

Quando acabar a estabilidade , vai sim acabar os concursos . . . mortadela...

Anônimo disse...

Mais dois mamadores...

Anônimo disse...

E o estado islâmico não faz nada a respeito....

Anônimo disse...

A Direita tem os mesmos direitos de manifestação da esquerda. O problema é que a ideologia da esquerda é ultrapassada, calamitosa, destruidora, corrupta e anacrônica, que sempre chegou ao poder enganando, tolhendo e matando. Ou seja, quem prega esquerdismos passou a ser visto apenas como um fanático destruidor. E chega dessa conversa de esquerda. Isso já passou. Vamos arrumar essa zona em que deixaram o país e olhar para a frente. Os últimos comunistas que por ai gritam são piolhos sociais, são raivosos boçais na contramão da História, zumbis fascistas sonhadores sem escrúpulos.

Já era. Agora é a DIREITA e o LIBERALISMO quem manda. Aos comunistas...Só lhes resta o choro e a frustração.

Anônimo disse...

E essa libertinagem jurídica, esse excesso de impunidade, esse desrespeito às leis, essa suruba moral e descontrole entre o que é direito e dever, tudo isso é oriundo da influência esquerdista na Constituição de 88. Uma vergonha. Uma cartilha de liberdades, de direitos e pouquíssimo deveres. E o pior é que acharam pouco, ainda por cima... Hoje se mata, se assalta, se rouba e se corrompe e o que vemos é uma infindável carreira de recursos e permissividade jurídica, libertando condenados em poucos anos, transmutando penas em cestas básicas... Que pesadelo, meu Deus.

Anônimo disse...


A esquerda domina AS RUAS: sindicatos, CNBB, professores em geral (rede pública, privada, do fundamental ao superior), ONG, máquina pública etc.
Dominar a internet é 10% do trabalho, e mesmo assim não é um domínio tão amplo como parece.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Fundação do PT faz pesquisa na periferia e constata o óbvio: a maioria é de direita - 28/03/2017

Um resumo: o povo é anti-esquerda. Nenhuma novidade para o querido leitor deste site. Falamos do tema algumas vezes; exemplos:

http://www.implicante.org/blog/fundacao-do-pt-faz-pesquisa-na-periferia-e-constata-o-obvio-a-maioria-e-de-direita

Anônimo disse...

Perfeito!! A combinação dessas três correntes da Direita é que salvará o Brasil desse lodaçal em que comunistas e as oligarquias político-financeiras-jurídica-midiática com auxílio da bandidagem e de vagabundos em geral nos colocaram;
Política: Patriótica;
Economia: Neo-Liberalismo;
Costumes: Conservadorismo Judáico-Cristão.

Roger disse...

Recomendo a todos assistirem a série do Brasil Paralelo sobre o Regime Militar, uma verdadeira aula de história que nunca nos contaram

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/